Anúncios

10 Dicas para manter a saúde financeira com cartão de crédito

Anúncios

Aos que desejam saber mais sobre como manter a saúde financeira utilizando o cartão de crédito, é importante que as pessoas sigam algumas dicas, sendo que atualmente existem diversas maneiras de manter esse produto em dia. 

Desta maneira, maiores informações são passadas abaixo. 

Anúncios

Saiba Mais:

Solicitar Cartão de Crédito Banco Alt Bank

Cartão de crédito Blubank sem consulta SPC e Serasa

Solicitar Cartão de Crédito Banco Inter

10 Dicas para manter a saúde financeira utilizando o cartão de crédito

Assuma a responsabilidade sobre as suas finanças

Anúncios

Assumir a responsabilidade pelos próprios atos é muito importante para aquelas pessoas que possuem interesse em manter sua saúde financeira em dia, é importante que as mesmas compreendam que existe a necessidade de controlar todos seus gastos e que ganhem mais do que gastem!

Utilize um aplicativo de controle financeiro

Muitas pessoas conseguem controlar os gastos de suas contas correntes através de aplicativos, no entanto, para melhorar a saúde financeira utilizando o cartão de crédito, a pessoa deve saber que o ideal é tomar cuidado com o cartão de crédito também, sendo que a pessoa ainda pode fazer isso usando um controle financeiro online. 

Esse tipo de controle automaticamente está disponível via aplicativo e até mesmo por acesso a Web, sendo que o mesmo ainda é capaz de possibilitar o acompanhamento de futuros pagamentos e de parcelas. 

Todo o processo é feito de maneira descomplicada e rápida, sendo que a pessoa não precisa de muitas informações para se manter em dia. Algumas pessoas acabam pensando que o cartão de crédito automaticamente já é uma espécie de centralizador de gastos, sendo que ao fazer isso de forma manual a pessoa não sabe quanto já foi de sua renda e quanto não foi. 

Porém, os aplicativos dos bancos relacionados aos cartões de crédito realmente são excelentes para mostrar quais valores serão cobrados futuramente, além de que todos os parcelamentos já ficam disponíveis. Além disso, as pessoas ainda conseguem ter acesso aos limites tanto o limite utilizado quanto o valor que ainda está disponível! 

Não atrasar o pagamento do cartão de crédito

É muito importante entender que para ter uma boa saúde financeira utilizando o cartão de crédito, a pessoa precisa saber realmente que o cartão de crédito atualmente é um dos produtos bancários mais caros. 

Isso porque quando a pessoa acaba atrasando os pagamentos dos cartões de crédito, então a pessoa acaba pagando até 10 vezes mais, sendo assim, isso acaba ocorrendo justamente por causa dos juros do crédito rotativo. 

Lembrando que por exemplo algumas opções de cartões chegam a 20% ao mês, sendo que os mesmos são extremamente abusivos, por esse motivo o cartão é o que devemos ter mais cuidado para não pagarmos o preço dos juros mais tarde. 

Pesquise e escolha um cartão de crédito certo para você

Certamente, os bancos em geral acabam ofertando diversas vantagens para a concessão de cartões de crédito, sendo que frequentemente muitos deles acabam prometendo a isenção por completo da anuidade, outros ofertam alguns bônus, programas de recompensas de pontos, entre outros. 

Porém, certamente os bancos não gostam de falar sobre os juros e as tarifas cobradas, e para sua saúde financeira utilizando o cartão de crédito, é importante que saiba exatamente quais são as cobranças mensais. 

Sendo assim, um dos pontos mais importantes é o de pesquisar os valores destas tarifas, sendo que a pessoa ainda deve ficar ciente dos juros cobrados por cada cartão, sendo assim, o ideal é começar pesquisando sobre os valores destas tarifas, sendo assim, terão noção de quais são os cartões mais caros. 

Entenda sobre as taxas e os juros

Certamente para entender melhor e tomar cuidado com a saúde financeira utilizando o cartão de crédito, as pessoas precisam compreender quais são os dados de interesse sobre as taxas e juros, entre os mesmos estão os seguintes: 

Anuidade: essa é a taxa que a pessoa paga para usar o cartão, a mesma é cobrada uma vez a cada 12 meses;

Avaliação emergencial de crédito: essa taxa é cobrada quando o cliente acaba gastando mais do que o limite e o banco tem que avaliar se libera ou não;

Pagamento de contas: essa taxa somente é cobrada quando o cliente acaba efetuando pagamentos de boletos por meio de seu cartão de crédito;

Saque: essa tarifa somente é cobrada se o cliente acaba sacando através de seu cartão de crédito;

Segunda via do cartão: taxa cobrada quando o cliente solicita um novo cartão e não é culpa do banco;

Juros: esses são cobrados quando o pagamento da fatura é atrasado ou o cliente não paga por completo; 

Adeque os seus gastos ao seu orçamento

Realmente é esse é um dos principais índices para manter por completo a saúde financeira utilizando o cartão de crédito, sendo que claramente a coisa mais certa é adequar esses gastos por completo ao orçamento do titular do cartão, somente fazendo isso será possível gastar com consciência. 

Não fique dependente dos cartões de crédito

Realmente é muito importante manter a saúde financeira utilizando o cartão de crédito, sendo assim, os usuários não podem depender desses cartões para tudo, sendo que quando isso acontece a pessoa não consegue se liberar por completo desse tipo de produto, certamente os gastos acabam sendo maiores que o esperado, isso porque a pessoa deixa de usar dinheiro vivo para pagar no cartão.

Não tenha muitos cartões de crédito

Certamente a saúde financeira utilizando o cartão de crédito acaba sendo prejudicada principalmente se os usuários possuem muitos cartões em seu nome e a sua disposição, entre os principais problemas está o endividamento, justo porque a pessoa acaba não tendo noção de que está gastando mais dinheiro.

Além disso, a pessoa frequentemente fica com dificuldade de ter o controle financeiro de seus cartões, sendo que esses cartões são completamente fáceis de gerenciar desde que sejam apenas um ou dois. Porém, quanto mais cartões são usados, então maiores são as chances dessas pessoas terem maior dificuldade de controle financeiro! 

Lembrando ainda que os cartões cobram anuidades e as mesmas somadas podem dar valores bem altos, sendo assim, o ideal é manter apenas um ou dois cartões em mãos. 

Simulador de financiamento de veículos Caixa

Saiba Mais:

Saber mais sobre o Cartão de Crédito Banco Original

Cartão de Crédito Beblue – Sem Anuidade

Cartão de Crédito Banco do Brasil: Solicite agora mesmo o seu!

Anote e avalie seus gastos

Apesar de ter diversos aplicativos que ajudam no controle da saúde financeira utilizando o cartão de crédito muitas pessoas preferem anotar e ter tudo no papel, sendo assim, é importante ter em mente quais são os gastos mensais.

Lembrando que a renda não paga apenas os cartões de crédito, antes disso existem as demais contas cotidianas, sendo assim, o ideal é manter tudo em dia, para não correr o risco de se prejudicar com os pagamentos no final do mês.  

Anúncios

Deixe um comentário