Anúncios

Os 10 melhores refinanciamentos de veículo e imóvel em 2020

Anúncios

Conseguir um crédito pode ser uma decisão bastante difícil se você não souber suas opções. Neste artigo separamos diversos Bancos e instituições que realizam o refinanciamento de veículo e refinanciamento de imóvel para que você possa decidir onde fazer o seu e escolher dentre os 10 melhores em 2020.

Veja também:

Anúncios

Os 10 melhores empréstimos consignados

Os 3 melhores financiamentos para negativados SPC e Serasa

Empréstimo para MEI negativado como conseguir

O que é o refinanciamento

O refinanciamento, seja ele refinanciamento de veículo ou refinanciamento de imóvel, são um tipo de financiamento concedido por diversas instituições financeiras. Nessa modalidade você penhora um dos seus bens, para utilizar como um bem que permite que diversas instituições financeiras utilizem como seguro para que você efetivamente pague as parcelas de um crédito pessoal. Ele apresenta diversas vantagens como garantir altos valores para um empréstimo (pode representar até 70% do valor do bem que você usar como garantia) e também taxas de juros menores do que em empréstimos pessoais comuns. 

Como funciona o refinanciamento?

Anúncios

No refinanciamento, o cliente acaba colocando um bem seja ele imóvel ou veículo como garantia para o banco ou instituição financeira em que ele solicitar um  refinanciamento de veículo ou refinanciamento de imóvel. Assim, o cliente pode conseguir um valor de até 70% do valor que ele penhorar como um crédito pessoal para usar como bem quiser. É importante salientar que um  refinanciamento de veículo só serve para quem tem um veículo quitado em seu nome e o refinanciamento de imóvel só serve para quem tem um imóvel quitado  em seu nome. As condições, taxas e prazos são todas acordadas no momento da assinatura do contrato e dependem muito da avaliação do banco ou instituição financeira sobre o seu perfil. 

Refinanciamento de empréstimo

O refinanciamento de empréstimo mesmo tendo uma nomenclatura parecida com o  refinanciamento de veículo e o refinanciamento de imóvel, nada mais é do que quando um cliente opta por renegociar um financiamento existente. Nem todas as instituições financeiras ou banco tem essa disponibilidade e flexibilidade, portanto é necessário consultá-las individualmente. Algumas permitem que seja gerado um novo contrato com o remanescente da dívida e com outras condições com maior parcelamento e taxas recalculadas.

Refinanciamento BV financeira

A BV Financeira conta com diversos tipos de crédito, como o com garantia de veículo, crédito estudantil e de energia solar. Esse crédito com garantia de veículo nada mais é do que o refinanciamento de Veículo e que permite utilizar até a 80% do valor do seu carro como garantia de um crédito pessoal. Para contratar o refinanciamento da BV Financeira você pode fazer uma solicitação de análise da proposta online mas é necessário comparecer em uma das lojas de crédito da BV para efetivamente assinar um contrato.

Refinanciamento Finanzero

A Finanzero é um site que conta com diversos credores parceiros que disponibilizam diversos tipos de empréstimo para a pessoa que utilizar o simulador da Finanzero. O site permite que você contrate produtos de  refinanciamento de veículo ou refinanciamento de imóvel de empresas parceiras e já faz uma análise do seu perfil e condições que podem ser dadas a você nos dois casos. Os juros aqui são uma grande vantagem, pois o site da Finanzero garante os menores juros e descontos nos parceiros com taxas que podem ser até 3x menores do que o empréstimo pessoal comum.

Refinanciamento Creditas

A Creditas é uma empresa online que faz o  refinanciamento de veículo e o refinanciamento de imóvel, garantindo taxas a partir de 1,49% a.m e 0,99% a.m. respectivamente. Você pode contratar tudo de maneira online e receber o dinheiro em sua conta também dessa forma, com toda a comodidade. 

Refinanciamento Bradesco

O banco bradesco só conta com o  refinanciamento de veículo e tem condições bem específicas que você precisa se atentar se deseja contratar esse produto de crédito. Seu carro precisa estar quitado e ter no máximo 10 anos de fabricação para ser utilizado como garantia e o valor do crédito pode chegar ao correspondente de 60% do seu valor. Todas as taxas são personalizadas e as parcelas tem prazo máximo de pagamento de 48 meses.

Refinanciamento Banco do Brasil

O Banco do Brasil conta com o refinanciamento de veículos e assim como o banco Bradesco ele tem diversas particularidades como o pagamento máximo em até 5 anos e o crédito pode corresponder até 80% do valor do veículo. Você pode fazer a simulação e contratação das condições do crédito diretamente no aplicativo, internet banking, ou terminais de atendimento nas agências Para solicitar o seu refinanciamento de veículo Banco do Brasil você deve ter uma conta corrente na instituição, o veículo deve estar quitado e deve ter até no máximo 10 anos de fabricação.

Refinanciamento BMG

A modalidade de crédito do Banco BMG é O crédito consignado e atualmente o banco não possui nenhum tipo de crédito com garantia, sendo ele o financiamento de veículo ou refinanciamento de imóvel. 

Refinanciamento Santander

O Banco Santander conta com refinanciamento de veículo e o refinanciamento de imóvel e para solicitar qualquer um dos dois é necessário ser correntista do banco. Cada uma desss modalidades possui suas particularidades, como por exemplo, no refinanciamento de imóvel o imóvel deve valer a partir de R$70 mil e o crédito não deve ultrapassar 60% do valor com taxas de juros de 1,5% ao mês por até 20 anos. No caso do refinanciamento de veículo todos as condições são acordadas de forma a personalizada e individual diretamente com o banco

Refinanciamento Itaú

O banco Itaú oferece as duas modalidades de refinanciamento, tanto o refinanciamento de imóvel como o refinanciamento de veículo e não há como informar muito sobre as modalidades como taxas, prazos máximos de pagamento, etc. porque tudo é negociado diretamente com o banco e de acordo com análise do seu perfil de correntista.

Refinanciamento Caixa

A caixa conta com ambas as modalidades de refinanciamento. No refinanciamento de imóvel, o banco permite que o valor emprestado chegue até no máximo 50% no valor do imóvel se restringindo a um valor de R$20.000 e para isso é preciso que seu imóvel esteja quitado. A caixa também faz o refinanciamento de veículos que permite que até 70% do valor do carro seja transformada em crédito. Essa linha de crédito se chama crédito aporte auto e você pode pagá-la em até 48 meses, com taxas definidas de acordo com seu perfil e o veículo deve ser semi-novo com até no máximo 5 anos de fabricação.

Refinanciamento Banco Pan

O banco Pan oferece apenas o refinanciamento de imóvel, tanto residencial como comercial e tem alguns critérios como valor mínimo de 50 mil. Os valores podem chegar até 60% do valor do bem em questão e as taxas médias mensais são de 1,38% a.m. com prazos máximos de pagamentos de até 20 anos.

Qual o melhor banco para refinanciamento de veículos?

De todas as opções que citamos no texto, podemos citar o refinanciamento de veículo do banco do Brasil como o melhor, tanto pelas suas taxas, como pela variedade dos meios de contratação e tempo de fabricação que o carro pode ter. De maneira geral, o banco do Brasil é ótimo em todos os quesitos no refinanciamento de veículo.

Qual o melhor banco para refinanciamento de imóvel?

De todas as opções que citamos aqui podemos citar a Creditas como uma das melhores opções para o refinanciamento de imóvel, por contar com uma das melhores taxas para refinanciamento de imóvel de imóvel de apenas 0,99% a.m além de ser bastante flexível e poder ser solicitado de maneira totalmente online e cômoda.

Veja também:

Os melhores empréstimos para MEI

Comprar carro sem entrada ? Descubra

Consultar e simular financiamento da BV Financeira

Anúncios

Deixe um comentário