Anúncios

5‌ ‌maneiras‌ ‌de‌ ‌quitar‌ ‌as‌ ‌dívidas‌ ‌mudando‌ ‌o‌‌ estilo‌ ‌de‌ ‌vida‌

Anúncios

Se você está se afundando em dívidas e não sabe mais o que fazer, não se desespere, eu vou ajudar você com algumas dicas que com toda a certeza, serão de extrema importância para você. No artigo de hoje, te darei algumas dicas especiais sobre como você pode conseguir quitar as suas dívidas, apenas mudando o seu estilo de vida. Se você ficou interessado em conhecer essas dicas, basta que você continue acompanhando o nosso artigo. Boa leitura.

Veja essas vagas:

Anúncios

Trabalhe direto de casa! Mais de 4.970 vagas de emprego home office

Como trabalhar no Banco do Brasil? Participe da seletiva

1º – Fazer anotações de todas as suas contas é muito importante e necessário para quitar as dívidas!

Se você compra e compra, mas nunca anota as suas dívidas, esse é um dos motivos que faz você esquecer de quitar aquela dívida e é o que acaba fazendo com que você se afunde nelas. Por esse motivo, é muito importante que você comece a adotar já, o hábito de anotar, sempre, tudo aquilo que você está devendo. Entre essas contas que devem estar sempre sendo anotadas, contas de luz, internet, telefone e entre outras, com certeza devem estar incluídas, além de compras feitas em lojas, dívidas do seu cartão de crédito e etc.

Ao ter tudo anotado, você acaba tendo um maior controle sobre suas contas e consegue assim, se organizar melhor financeiramente. Isso porque, você sabe quanto recebe por mês, eao ter tudo anotado, você vai saber quanto pode gastar.

2º – Observe bem os seus ciclos de amizades

Anúncios

Se você tem um belo ciclo de amizades, porém, seus amigos são desses que gostam de estarem sempre curtindo a vida, em lanchonetes, bares, festas e mais festas, viajando e etc., esses não são os amigos certos para você viver com frequência. Isso porque, além de tirar o seu foco para trabalhar, você ainda irá gastar mais do que pode, não irá comprar tudo o que você precisa e ainda poderá contrair mais dívidas.

Por isso, selecione bem quais são os amigos que você anda e preze por aqueles que te incentivam a trabalhar, que trabalham junto com você e que não estão ao seu lado apenas nos momentos de curtição. Assim, você poderá ter uma melhor organização do seu dinheiro e não irá gastar à toa.

3º – Aprenda a administrar bem o seu tempo, tempo é dinheiro e dinheiro paga as dívidas!

Se você administra bem o seu tempo e nas horas vagas, ao invés de gastar dinheiro, você o utiliza para ganhar mais dinheiro, nota 10 para você. Se você tem sempre um tempo livre durante o seu dia, mesmo que você trabalhe, você pode utilizá-lo para ganhar um dinheirinho extra. Hoje, muitos são os empregos fáceis de se encontrar na internet, os quais não lhe obrigam a sair de casa, onde você pode apenas responder perguntas e ganhar dinheiro, por exemplo, entre outros.

Além disso, você pode arrumar uma forma de ganhar dinheiro por si só, abrindo o seu próprio negócio de delivery, vendas de produtos e etc. Nesse momento, é muito importante usar a criatividade e começar a investir para ganhar uma renda extra no tempo livre que você possui.

4º – Se você quiser quitar as dívidas, evite ao máximo utilizar o cartão de crédito, pois ele pode ser um vilão!

O cartão de crédito é uma ótima ferramente para nos ajudarmos a comprar aquilo que precisamos ou queremos, tendo um prazo maior para pagar. Porém, muitas vezes, o cartão de crédito pode acabar sendo um vilão nas nossas vidas, isso porque ao nos empolgarmos, acabamos comprando além da conta e no final do mês, estamos desesperados para pagar a fatura.

Por isso, deixar um pouco o cartão de crédito de lado e utilizá-lo somente quando for comprar algo que seja realmente muito caro e precise parcelar é muito importante.

5º – Comece a investir o seu dinheiro em conhecimento

Investir o seu dinheiro em estudos, cursos e etc., também é um ótimo investimento. Isso porque, você pode começar a trabalhar na área do seu conhecimento e ganhar mais dinheiro. Por isso, se você acha que conhece bem uma determinada área, invista em mais conhecimento e comece a ganhar dinheiro com o que você gosta.

Veja essas vagas:

C6‌ ‌bank‌ ‌oferece‌ ‌mais‌ ‌de‌ ‌80‌ ‌vagas‌ ‌de‌ ‌emprego ‌home‌ ‌office‌

Oportunidade de vagas de emprego abertas, não perca!

Banco PAN oferece 60 vagas de emprego, sendo eles home office

Anúncios