Anúncios

A história dos Cartões de Crédito

Anúncios

Que os Cartões de Crédito realmente já fazem parte da nossa vida isso não é nenhuma novidade, sendo que na maioria das vezes acabamos trocando o dinheiro normal para uso dos cartões ofertados. Uma nova possibilidade aos clientes são os cartões feitos através de bancos digitais, sendo que os mesmos na maioria das vezes não cobram as famosas anuidades.

Sendo assim, aqui iremos falar um pouco mais sobre a história dos Cartões de Crédito e como chegamos até essa fase atual, sendo que na maioria das vezes muitas pessoas desejam ter acesso aos mesmos sem compreender exatamente como funcionam.

Anúncios

Saiba mais:

Como Solicitar o Cartão de Crédito Ourocard Fácil

Cartão de Crédito Ibicard – Como funciona e vantagens

Solicitar Cartão de Crédito Banco Inter

Sobre a história dos Cartões de Crédito

Anúncios

Sobre os Cartões de Crédito é muito importante compreender a história dos mesmos e entender como foi que chegamos até aqui nessa era, primeiramente é importante ressaltar que os primeiros cartões eram muito simples sendo que os mesmos serviam ainda para adiar pagamentos de dividas de forma que um compromisso fosse firmado para ser pago depois.

Logo, na década de 1920 nos Estados Unidos surgiu então a ideia de criação deste meio de pagamento super revolucionário, sendo que o mesmo começou a surgir devido a um pequeno esquecimento.

Lembrando então que Frank MacNamara realmente estava com seus executivos financeiros em um restaurante em Nova York, sendo que o mesmo acabou então percebendo que tinha esquecido completamente seu dinheiro e até mesmo seu talão de cheques para poder pagar sua conta.

Logo o mesmo teve então a ideia de criar uma espécie de cartão que realmente tivesse o nome do dono presente, sendo que após um determinado tempo então o dono poderia pagar essa conta, começou então desta forma a história dos Cartões de Crédito.

Logo neste mesmo ano, o mesmo acabou então criando o Diners Club International que realmente era feito de papel cartão, sendo que o mesmo até então era aceito em um total de 27 restaurantes, sendo usado apenas por pessoas muito importantes naquela época em torno de 200 pessoas.

Crescimento de adeptos dos cartões de crédito

Já no ano de 1952 então esse cartão começou por fim a ganhar milhares de adeptos, sendo que o mesmo já era aceito realmente por diversos estabelecimentos, sendo que até então neste mesmo ano logo foi criado o primeiro cartão de crédito internacional.

Lembrando que até essa época os cartões de crédito eram então feitos de papéis, sendo que no ano de 1955 o mesmo passou a ser confeccionado com plástico. Já no ano de 1958 então foi a vez da American Express então criar seu cartão, sendo que no ano de 1966 o então BankAmerican Service Corporation acabou então criando o BankAmericard com muito sucesso.

Esse cartão até então já era aceito naquela época em torno de 12 milhões de estabelecimentos, sendo que pouco tempo depois esse cartão ficou conhecido como Visa, logo nesse mesmo ano foi então criado o Master Charge que depois originou a bandeira Mastercard.

Já no ano de 1975, a então Diners acabou lançando o “Corporate Card”, sendo que o mesmo era nada mais nada menos do que o primeiro cartão de crédito corporativo presente no mundo todo.

A partir do ano de 1981 a Citicorp que atualmente é o Citibank acabou comprando a Diner Club, sendo que já no ano de 1956 então o primeiro cartão de crédito chegou ao Brasil, mais conhecido como Diners.

Esse cartão funcionava como uma espécie de “cartão de compra” e não como cartão de crédito, sendo que em alguns anos depois no ano de 1968, então foi lançado o primeiro cartão de crédito de banco mais conhecido como Credicard.

Sendo assim, a partir daí com um futuro mais promissor o então mercado de cartões de crédito acabou sendo ainda mais beneficiado depois que ocorreu a criação da fundação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, mais conhecida como ABECS.

Melhores cartões de crédito sem anuidade atualmente

Entre os principais cartões de crédito mais buscados atualmente estão os seguintes:

Nubank

Certamente muitas pessoas já ouviram falar sobre os cartões de crédito Nubank, sendo que essa empresa em questão surgiu logo no ano de 2013, sendo que essa mesma surgiu justamente com o intuito maior de revolucionar por completo o mercado financeiro.

Lembrando que a empresa em questão foi a primeira a oferecer um cartão de crédito livre de anuidades e de taxas, sendo que os mesmos ainda eram totalmente livre de taxas e completamente digital possuindo ainda a bandeira Mastercard.

Digio

Esse é mais um dos cartões de crédito livres por completo de anuidades, sendo que essa empresa acabou nascendo justamente porque ocorreu uma parceira entre dois bancos: Bradesco e Banco do Brasil, sendo que os mesmos resolveram concorrer de forma direta com o Nubank.

É bom ressaltar que esse cartão de crédito Digio, na verdade, possui a bandeira Visa e claramente conta uma variada gama de vantagens da mesma forma que o Nubank. Além de ser livre de taxas e anuidades, essa empresa ainda não cobra pelo rotativo desse cartão, sendo que claramente pode ser cobrada uma taxa de 7,90% justamente caso o usuário acabe escolhendo a opção de parcelar sua fatura.

Cartão de Crédito Banco Inter

Na verdade, o Banco Inter realmente atualmente é um dos mais completos no que se refere aos serviços financeiros, isso porque além de ser um cartão de crédito sem anuidade, essa empresa ainda oferece uma conta corrente que é completamente digital.

Além do mais, essa conta é capaz de conceder empréstimos e financiamentos completamente seguros para pessoas físicas e até mesmo jurídicas além, de possuir plataformas de investimentos.

Saiba Mais:

Tudo que precisa saber sobre o cartão de crédito Digimais

Cartão de crédito Blubank sem consulta SPC e Serasa

Cartão de Crédito Banco do Brasil: Solicite agora mesmo o seu!

Essa empresa ainda se orgulha por completo de ser totalmente sem tarifas, isso porque o banco em questão não possui gastos com agênci9as físicas, lembrando ainda que para ter um cartão de crédito deste banco é preciso então ter conta corrente no banco.

Claramente este banco existe há mais de 20 anos, sendo que muitas pessoas acabam tendo receio completo de trocar seu banco tradicional por um digital para enfim gerenciar seu dinheiro, no entanto, é completamente seguro.

Anúncios

Deixe um comentário