Anúncios

Adiantar parcelas de um empréstimo: Quanto de desconto posso ganhar?

Anúncios

A decisão de realizar a contratação de uma linha de crédito é algo que devemos avaliar com bastante cuidado. É de suma importância que você realize uma análise minuciosa referente às condições de pagamento, taxas e todas as cobranças que podem ser feitas durante o empréstimo e com relação às suas parcelas. Fazer uma análise como essa pode fazer toda a diferença ao longo do pagamento do seu empréstimo, uma vez que você pode não sofrer com surpresas inesperadas e indesejáveis. Muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto a possibilidade de adiantar a parcela de empréstimo e principalmente se recebem descontos,  caso viessem a realizar a quitação da dívida de forma antecipada. 

Veja também:

Anúncios

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Solicite

Como fazer um Empréstimo no Carnê para Autônomos

Empréstimo para startups: vale a pena?

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre como você pode estar adiantando as parcelas do empréstimo, e que existe a possibilidade de receber descontos ao realizar uma operação como esta.  

O que é um empréstimo?

Anúncios

O empréstimo pode ser entendido como uma espécie de contrato realizado entre quem entrega uma determinada quantia de dinheiro para uma outra pessoa ou empresa, mediante determinado prazo estipulado neste contrato. Quando realiza-se uma empréstimo, geralmente você comprar em uma dívida a qual deve ser paga mensalmente, de forma que ela não venha atrapalhar o seu planejamento financeiro e orçamento estipulado para o mês. Mesmo com um bom planejamento financeiro e possuindo uma boa organização das finanças, encontramos diversas pessoas que buscam informações referentes a como realizar a antecipação do pagamento das parcelas referentes ao empréstimo de forma que venham aqui tal de forma mais rápida.  Caso você esteja nessa situação, deve estar se perguntando se realmente vale a pena realizar a antecipação das parcelas ou se você está apenas contra ainda uma nova?

A resposta para essas indagações pode sofrer variações de acordo com o planejamento e cronograma financeiro estipulado para esse empréstimo. Mas, é importante que você tenha em mente que grande parte de todas as dívidas podem ser pagas de forma antecipada, havendo a geração de muitos benefícios e principalmente de economia para o consumidor. Ao logo deixar digo, você encontrará informações referentes às vantagens de estar adiantando as parcelas do seu empréstimo, bem como vislumbrar um caminho para realizar a economia do seu dinheiro ou até mesmo para realizar a quitação de algumas pendências financeiras. 

Como posso realizar a antecipação do pagamento das parcelas de um empréstimo?

O primeiro passo, é compreender que existe a possibilidade de adiantar o pagamento das parcelas referentes a um empréstimo, assim como existe essa possibilidade para diversas outras dívidas. Realizar a quitação das parcelas de empréstimo de forma antecipada pode gerar diversas vantagens. Ou seja, essa alteração pode estar ligada intimamente com seu bolso. 

Ao realizar a quitação de alguma dívida em aberto de forma antecipada, você acaba fazendo com que fique livre de um compromisso financeiro mensal o qual estava inserido no seu planejamento e o orçamento financeiro ao longo dos meses. Após realizar a quitação dessa dívida, você acaba parando de gastar dinheiro com o pagamento dela, consequentemente fica com um pouco mais de dinheiro ao final do mês. 

Caso você realize o pagamento de forma antecipada das parcelas do seu empréstimo, você pode acabar fazendo com que seja gerado um novo crédito em outras instituições financeiras. Fazer isso pode acabar aumentando o seu score como bom pagador, obter crédito para a situação e emergenciais, dentre outras coisas. 

Outra grande vantagem de ser realizar o pagamento antecipado das parcelas do empréstimo, tem relação direta com a economia. Isso ocorre devido a menor incidência de juros, que são pré-estabelecidos de acordo com o final das parcelas para quitação do empréstimo.

É possível conseguir descontos nos juros se adiantar parcelas de um empréstimo?

Saber se existe a possibilidade de conseguir descontos nos juros referentes a o adiantamento do pagamento das parcelas do empréstimo certamente é uma das questões que mais intrigam quem possui esse tipo de crédito. Caso você ainda não saiba, é preestabelecido pelo código de defesa do consumidor que o juros incluso nas parcelas sejam abatidas em caso de pagamento antecipado. Dessa forma, é possível que você consiga receber descontos ao realizar o pagamento de forma antecipada do financiamento de um imóvel, veículo ou em caso de pagamento antecipado de um crédito pessoal. 

Antes de realizar a quitação do seu empréstimo de forma antecipada, é interessante que você entre em contato com o seu credor e procure informações referentes aos valores de desconto caso você venha a realizar essa operação. A redução dos juros que estão embutidos dentro das parcelas do empréstimo, promovem com que você tenha um ganho real e acabe realizando a quitação da sua dívida antes do prazo estabelecido. 

Como faço para adiantar as parcelas de um empréstimo?

O primeiro passo a ser dado por quem deseja realizar o adiantamento das parcelas de um empréstimo ou financiamento, realizará conferência do planejamento e orçamento financeiro, de forma que seja verificado se existe a possibilidade e dinheiro em conta para realizar tal operação. Caso seja verificado que existe saldo para realização da antecipação do pagamento das parcelas referentes ao empréstimo, a próxima ação deve ser entrar em contato com o credor para que ele seja informado do seu desejo em efetuar a quitação de forma antecipada da sua dívida. 

É importante que você tem em mente que cada banco instituição financeira tem um creme que específico para essa situação, dessa forma é interessante que você se mantenha atento ao que é necessário para dar início a esse processo e realizar o pagamento do devido o valor recebendo os descontos que são estipulados no código de defesa do consumidor.

Dicas que podem ajudar você a não precisar de outro empréstimo

Após realizar a quitação de dívidas como o empréstimo pessoal, é importante que você siga algumas dicas para evitar com que acabe contraindo um novo financiamento e acabei caindo em um abismo de empréstimos e financiamentos de forma que não seja possível ter um bom planejamento financeiro. Se você chegou a realizar o pagamento de forma antecipada das parcelas do seu empréstimo isso pode significar que você deu início a uma boa organização financeira e está colocando as suas finanças na linha. Isso pode servir como o estímulo para que você procure manter as suas finanças em dia e acabei tendo um controle mais rígido do seu dinheiro de forma que não acabe se endividando e retornando a solicitar empréstimos. Outra dica de ouro para que você não acabe precisando de novo empréstimo economizar e poupar seu dinheiro de forma que você sempre tenha um valor disponível para uso imediato caso surja alguma necessidade especial ou dificuldade que não esteja dentro do seu planejamento e orçamento financeiro. 

Veja também:

É seguro fazer empréstimo com máquina de cartão?

Quem pode fazer empréstimo consignado da Caixa?

Livre digital empréstimos: É realmente confiável?

Anúncios