Anúncios

O que é seguro APVS e como funciona? Tire suas dúvidas

Anúncios

Você passou anos e anos economizando seu dinheiro para comprar o carro dos seus sonhos e agora não pode deixá-lo exposto? O APVS seguros pode ser uma boa opção para você, portanto continue lendo este artigo e conheça todos os benefícios que o APVS seguros oferece.

Veja também:

Anúncios

Como funciona o consórcio união?

Qual o processo de reciclagem da CNH?

Consórcio de Carro Groscon: Como funciona?

Como funciona o Consórcio Nacional Govesa?

Anúncios

A APVS é a Associação de Serviços e Proteção de Veículos, que como cooperativa possui valores mais baixos do que as seguradoras convencionais. No entanto, existem diferenças entre os serviços das duas empresas, que discutiremos mais adiante.

Como funciona o APVS Seguros?

Se você contratar o APVS seguros, será um parceiro. Como associação, a empresa trabalha com o sistema mútuo, o que significa que todas as despesas com veículos durante um mês são repassadas a todos os funcionários no mês seguinte, o que significa que o preço é mais baixo do que com o seguro convencional.

Complicado? Vamos dar um exemplo: imagine que você, um membro da APVS, sofreu um acidente com seu veículo e está realizando reparos pela empresa. Se o dano for de R $ 30.000,00, esse valor será pago por todos os membros da empresa, divididos em partes proporcionais ao tipo de cobertura escolhido.

Diferenças entre seguros tradicionais e o APVS seguros:

As diferenças começam na forma como são chamadas: seguro de automóvel para corretores de seguros e proteção de veículo para APVS.

Para alugar um seguro de carro, compre um prêmio de seguro de pagamento único (que pode ser pago em parcelas dependendo da empresa) e agora está seguro contra roubo, furto e colisão, dependendo da apólice, incluindo danos a terceiros.

Se o valor total for pago em parcelas e o cliente não pagar, a parcela poderá ser adicionada às listas do Serasa, etc. No APVS, o pagamento é feito mensalmente com base nos custos que a empresa teve no mês anterior. E se o cliente parar de pagar, não há taxas, simplesmente não terá proteção.

Outro ponto é que, diferentemente das seguradoras, a APVS não está registrada na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regula e monitora a categoria. Portanto, você não tem garantia específica de que todos os custos serão cobertos, se necessário.

Como contratar o seguro APVS:

A configuração é muito simples. Basta procurar uma das empresas que prestam o serviço com os documentos:

  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do proprietário do veículo;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de carro;
  • Comprovante de renda.

Vale lembrar que não há análise de perfil para definir esse tipo de proteção do veículo, o que torna o processo muito rápido.

Anúncios

Deixe um comentário