Anúncios

As 5 melhores maneiras de não pagar a anuidade do cartão de crédito

Anúncios

Você sabe quais são as melhores maneiras de não pagar ou economizar na anuidade do cartão de crédito? Se não sabe aqui iremos falar sobre esse assunto. Sabemos que desde que surgiram até os dias de hoje, os cartões de crédito realmente acabaram se tornando ainda um dos maiores meios de pagamentos utilizados pelos brasileiros. 

Sendo assim, apesar de todas as dividas que os mesmos podem causar, certamente não podemos negar que são extremamente práticos, além de serem rápidos e da facilidade de uso para realizar compras em lojas online e presenciais. 

Entenda melhor quais são as melhores maneiras de não pagar ou economizar na anuidade de seu cartão de crédito 

Anúncios

Aos que desejam realmente compreender como encontrar as maneiras de não pagar ou economizar na anuidade do cartão de crédito então é necessário que todos saibam quais são as melhores maneiras de fazer isso.

Saiba mais:

Como solicitar o Cartão de Crédito Itaú – Itaucard

Anúncios

Como solicitar o cartão de crédito Banco inter

Como solicitar cartão de crédito Ourocard Fácil

 Além do mais, esses cartões são excelentes principalmente quando as pessoas desejam ainda acumular milhas justamente por terem um intuito de emitir passagens aéreas, no entanto, sabemos que na maioria das vezes essas vantagens estão acompanhadas das anuidades.

Na verdade, em geral a anuidade desses cartões de créditos acabam custando em torno de R$ 250,00 por mês sendo que em alguns casos pode passar até de R$ 1000 reais, sendo que isso acaba revoltando por completo os usuários, isso porque a maioria não concorda em efetuar esses pagamentos.

Porém, é importante saber que realmente é conseguir a isenção da anuidade desse cartão de crédito por completo ou até mesmo um desconto, sendo que é possível ainda abandonar essa anuidade ou até mesmo conseguir melhores condições.

Veja aqui quais são as 05 maneiras de não pagar ou economizar na anuidade do cartão de crédito

Saiba aqui quais são as maneiras de não pagar ou economizar na anuidade do cartão de crédito, na realidade além da possibilidade de negociação com a instituição financeira ou até mesmo com o banco, é possível perceber quais são as formas de diminuir ou evitar o pagamento desses pagamentos. 

Compreenda aqui quais são as melhores formas de evitar as anuidades dos cartões ou até mesmo de negociar!

  1. Procure conferir as ofertas

Na verdade, existem diversas maneiras de solicitar cartões sem anuidade, sendo que são várias as instituições que são capazes de conceder cartões sem anuidade, entre os mesmos: Nubank, Digio, Santander Free, entre outros.

Procure verificar as opções e confira quais delas se encaixam mais no seu perfil de consumidor principalmente antes de assinar quaisquer contratos. 

1.2 Sempre Prefira aqueles que dão bônus

Certamente alguns daqueles cartões que já foram citados anteriormente acabam concedendo alguns bônus aos clientes, sendo que os mesmos podem ir desde pontos por cada compra, quanto milhas aéreas ou ainda mesmo isenção de anuidade. 

Sendo assim, é válido ressaltar que quando os mesmos concedem esses tipos de vantagens então vale a pena pagar essa anuidade, sendo que esse investimento acaba sendo algo melhor. 

1.3 procure realizar negociações na hora de renovar  

Certamente como já falado anteriormente, negociar uma diminuição dessa anuidade realmente é capaz de fazer a diferença nos gastos mensais do dependente do cartão de crédito, sendo assim, é importante tentar negociar e conseguir a melhor taxa possível. 

Procure entender ainda que antes de realmente aceitar essas taxas, é muito interessante entrar em contato com a própria agência ou instituição bancária para enfim realizar a alteração desse valor em questão. 

1.4 Entenda que Cartões de loja realmente podem conceder melhores condições 

Realmente é muito comum que tanto as lojas quanto as grandes marcar acabam ofertando cartões de créditos sendo que na grande maioria das vezes os benefícios ofertados realmente acabam sendo bem mais em conta do que as próprias agências bancárias. 

1.5 Em último caso cancele o cartão

Caso tenha tentado todas as outras maneiras de não pagar ou economizar na anuidade do cartão de crédito, e nada tenha dado certo, então é importante saber que o ideal é verificar então as possibilidades de cancelar esses cartões. 

Sendo assim, certamente será possível entrar em contato com todas as demais instituições financeiras essas que podem conceder melhores opções, além do mais, em geral quando o cliente deseja retornar o banco acaba ofertando melhores condições.

O ideal, porém, é se atentar sempre ao prazo de 12 a 18 meses, para então voltar a ser cliente, sendo que claramente não é uma boa opção cancelar esse cartão com excesso de tempo antes do reajuste. 

 

Saiba porque que nem sempre valerá a pena 

Certamente ter uma grande quantidade de compras nos cartões de créditos sem anuidade costuma não ser muito vantajoso, sendo que claramente existem alguns cartões de créditos que realmente possuem um bom custo beneficio e que seja capaz de realmente justificar esse pagamento por anuidade. 

Entre os benefícios existem os seguintes: milhas aéreas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos. Concierge, entre outros. 

Veja aqui como controlar o uso de seu cartão de crédito 

Certamente devido à falta de planejamento financeiro e até mesmo do controle de compras, então essas finanças acabam ficando bem desorganizadas e até mesmo acabam gerando um grande desequilíbrio.

Sendo assim, essa realmente acaba sendo uma das maiores causas do porque os brasileiros acabam se endividando por completo, sendo que os mesmos são mais conhecidos como vilões entre eles principalmente o cartão de crédito. 

Saiba Mais:

Cartão de crédito Santander Play tire suas dúvidas

Solicitar cartão de crédito Banco do Brasil

Solicitar cartão de crédito Banco Original

Antes de tudo, as pessoas precisam saber que é preciso ter bastante consciência para ter um cartão de crédito, sendo que assim como toda e qualquer ferramenta é a forma de utilização que apresenta diferentes tipos de resultados ilegais. 

Veja abaixo as dicas para fazer uso do cartão de crédito de forma consciente e entenda melhor as maneiras de não pagar ou economizar na anuidade do cartão de crédito: 

  • Sempre faça um planejamento financeiro, afinal programar suas compras é o ideal para acompanhar os gastos nos cartões;
  • Procure sempre registrar seus gastos para não esquecer quais itens devem vir nas próximas faturas;
  • Nunca use mais de 50% de seu salário, entenda que o cartão acaba concedendo uma falsa sensação de que temos realmente dinheiro para gastar;
  • Jamais pague o mínimo de sua fatura, afinal o resultado em geral é uma bola de neve!

Essas são apenas algumas dicas, sendo que o ideal é sempre termos total controle de nossos gastos! 

 

Anúncios