Anúncios

Auxílio Emergencial: Veja como corrigir os erros no cadastro

Anúncios

O auxílio emergencial, vem dando dor de cabeça muitos brasileiros, o que parecia ser uma ajudar (alivio) está sendo uma verdadeira dor de cabeça. Muitos trabalhadores vêm demostraram ter encontrado erros ao se cadastrar no auxilio emergencial, (ajuda do Governo Federal) auxilio este destinado aos trabalhadores informais, beneficiários da balsa família e MEI (microempreendedor individual). Que tem como objetivo principal fornecer proteção durante está pandemia que estamos enfrentando. Mas vamos o assunto principal existem várias razões que podem afetar seu erro na hora de realizar seu cadastro. Neste artigo, esclareceremos algumas dúvidas sobre estes e como podem ser corrigidos.

Veja também:

Anúncios

Autorização Eletrônica Caixa Econômica

Como ver o seu saldo do FGTS pelo celular

Caixa econômica como abrir uma conta pela internet

O Cadastro do auxílio emergencial falhou:

“Os dados cadastrados não conferir com os da receita federal”. Se você recebeu uma mensagem como essa ou parecida, isso quer dizer que algumas das informações inseridas estão incorretas ou seu CPF (cadastro de pessoa física) pode estar irregular.

Anúncios

A Caixa disponibilizar um guia com cinco possíveis erros que podem ter atrapalhado o seu registro, mas não disponibilizar o motivo real pelo qual o governo não respondeu à solicitação.

O guia mostra os seguintes pontos:

  • Você afirmou que era chefe da família, mas não inseriu nenhum membro da família.
  • Você não registrou seu sexo, masculinas/femininas.
  • O CPF (cadastro de pessoa física) e a data de nascimento está incorreta de alguém da sua família.
  • Houve um desentendimento entre os membros da família que você e outra pessoa da família.
  • Você colocou alguém em sua família que possui uma certidão de óbito com base no governo federal.

Com relação a esses pontos destacados, é necessária mais atenção ao realizar o cadastro do auxílio emergencial. É importante lembrar que, em alguns casos, o nome da sua mãe pode ser registrado com ou sem o sobrenome do cônjuge. Então tente as duas opções.

Seu CPF pode ser irregular:

Isso aconteceu com grande parte das pessoas que realizaram o cadastro, e a maioria teve sua solicitação negada, mesmo que todos os dados da lista acima estejam corretos. Nesses casos, o motivo pode ser seu CPF (cadastro de pessoa física).

O CPF (cadastro de pessoa física) irregular pode ter sido suspenso, cancelado. Isso pode acontecer por vários motivos, por exemplo: Perda ou roubo do documento, registro incompleto, fraude no registro ou mesmo se o contribuinte tiver declarado imposto de renda.

Como você sabe se o seu CPF está irregular?

Para certificasse do status do seu CPF (cadastro de pessoa física), basta ir ao site da receita federal e inserir o número do documento e sua data de nascimento. Em seguida, responda a confirmação de segurança no campo “Eu não sou um robô” e clique em “Consultar”. Você tem acesso a um relatório sobre o status de registro do seu documento.

Como posso regular meu CPF?

A Receita Federal fornece uma plataforma em seu site na qual os cidadãos podem regular seu CPF (cadastro de pessoa física) e, assim, pedir ajuda de emergência.

A regularização é online e gratuita, mas apenas válido para pessoas com CPF. Você so precisar seguir as instruções abaixo para solicitar sua regularização, e depois é só realizar um novo cadastro do auxilio emergencial.

  1. Acesse o site da Receita Federal e clique em “CPF” (marcado em vermelho).
  2. Clique em “Regular CPF”.
  3. Clique no link na guia “Onde posso solicitar a regularização?”.
  4. Digite os dados solicitados e clique em “Enviar”.

Uma mensagem de confirmação será gerada e seu CPF será regularizado em até três dias úteis. Basta preencher seu cadastro no site da Caixa ou no aplicativo (Android e iOS).

Anúncios