Fizemos um comparativo entre esses dois cartões de crédito digitais mais populares atualmente.
O cartão tem crédito tem o objetivo de dar mais facilidade para as pessoas, porém pode se tornar uma dor de cabeça, já que ao invés de estender o prazo e dividir as compras realizadas estão associadas a taxas de juros abusivas.
Saiba Mais:
Cartão de crédito Blubank: Tire suas dúvidas
Como funciona os juros de parcelamentos no cartão de crédito
Com os bancos digitais esse cenário mudou, já que a forma de atrair clientes, muita dessas empresas tem cartões de crédito com taxas baixas e sem cobrança de anuidade. Dessa forma, o Banco Inter e o Banco Neon disparam na frente oferecendo tais benefícios aos seus clientes. Mas cada um deles tem suas características, já que o Banco Inter é o mais antigo nesse ramo, enquanto o Neon ainda tenta expandir mais seu mercado e atrair clientes.
Saiba mais sobre esses Bancos
Primeiramente, é preciso saber que tanto o Banco Inter quanto o Banco Neon estão longe do que muitos consideram bancos que arriscam, eles são instituições sólidas e já estão alavancadas no mercado financeiro.
O Banco Inter foi criado na cidade de Belo Horizonte – MG, no ano de 1994, mas vinte anos depois, fincou no mercado digital e foi um dos primeiros do país, fazendo a aposta em um serviço completo (movimentação, transação e manutenção) grátis.
O Neon foi fundado em São Paulo em 2016 e em 2018 o banco anunciou parceria com o banco Votorantim e se tornou uma fintech inteiramente digital.
Como pedir esses cartões de crédito?
Ambos os bancos digitais possuem a forma de solicitar a conta semelhante, basta fazer o download dos aplicativos de cada banco disponíveis para Android e iOS e possuir RG e um comprovante de residência em seu nome. Após, é só seguir as etapas do processo para concluir a sua solicitação para adesão da conta, a sua proposta será analisada e terá um retorno em cerca de sete dias, se for aprovado, você já vai estar apto a usar sua conta digital e depois irá receber seu cartão físico.
Principais vantagens oferecidas por esses bancos?
Ambos os cartões são internacionais, com várias facilidades. Os cartão não cobram taxas de anuidade, sem filas e burocracias, além da plataforma contactless (pagamento por aproximação) sem necessidade de inserir o cartão ou digitar a senha na maquininha, além de serem cartões virtuais.
Bandeira
Ambos os cartões são da bandeira Mastercard, que é uma das mais conhecidas do mundo e é aceita na maioria dos estabelecimentos. Além do mais o cliente pode aproveitar os benefícios do Mastercard Surpreenda, que possuem programa de pontos que podem acumular e serem trocados por descontos, por exemplo.
- É aceito em mais de 200 países;
- Oferece descontos em lojas físicas e virtuais de diversos segmentos.
Programa de Fidelidade
- Acesso a salas Vips em diversos aeroportos;
- Assistência de viagem
- Visa Checkout: Oferece pagamento para quem compra online
- Substituição de Emergência do Cartão: Oferece proteção em caso de perda ou caso necessite de outro
Taxas dos cartões
Banco Inter:
- Taxa de anuidade gratuita
- Multa de atraso: 2%
- Juros de rotativo: 7,7% ao mês
- IOF: 6,38%
- Compras Internacionais: PTAX Venda + 1%
Banco Neon
- Taxa de anuidade gratuita
- Multa de atraso: 2%
- Juros do rotativo: 13,9% ao mês
- IOF: 6,38%
- Compras Internacionais: PTAX Venda + 4%
Qual escolher?
O Banco Inter tem a vantagem, pois oferece o melhor valor para compras internacionais cobrando apenas 1% de IOF, já o Neon conta com as vantagens da bandeira Visa.
Saiba Mais:
Como Funciona o Cartão Santander Smiles Gold e Platinum?
Cartão de crédito Meu Pag como fazer? Aprenda
Como fazer um cartão de crédito com nome sujo?