Anúncios

C6: Um banco digital diferente de tudo o que você já viu

Anúncios

O C6 é um dos bancos digitais com o número de clientes cada vez maior pelos quatro cantos do Brasil. Oferecendo facilidade e praticidade, a instituição conta com milhares de usuários. Entre aos diversos recursos e funções do cartão, está opção de parcelar a fatura do cartão de crédito.

A função é útil para os usuários que não têm a quantia necessária para efetuar o pagamento da fatura no dia do vencimento. No entanto, vale destacar que são cobrados juros de 9,3% ao mês sobre os valores gastos. O usuário pode escolher fazer o pagamento em até 12 prestações, mas quanto mais parcelas forem feitas, maior será o valor pago.

Anúncios

Abra sua conta

Antes de confirmar a contratação do serviço, o aplicativo exibe uma tela com o valor de cada prestação que será cobrada nas próximas faturas, além da quantia total após a aplicação dos juros. Vamos disponibilizar um tutorial para você contratar esse serviço e facilitar sua vida financeira.

  • Abra o app C6 Bank, toque em “Cartões”, que está localizado na parte debaixo da página e após isso vá em “Ver Fatura”;
  • Continuando, toque em “Pagar Fatura” e após isso, clique em “Parcelar Fatura”, abaixo do valor gasto no cartão;
  • Escolha o número de parcelas que deseja dividir os gastos do cartão, que o app exibirá a simulação dos preços com os juros equivalentes;
  • Depois de escolher o número de parcelas, toque sobre o quadrado para confirmar que está ciente sobre o parcelamento e clique em “Continuar”;
  • Após ler o resumo do parcelamento, basta clicar em contratar.

Compensa parcelar a fatura?

É muito fácil se deixar atrair pela opção de parcelar a fatura, mas será que isso vale mesmo a pena? Na verdade, há poucos casos em que o parcelamento compensa.

Anúncios

É de conhecimento geral que os juros praticados por cartões de crédito costumam ser bem altos. O ideal é que você compare as taxas e procure pela dívida mais barata. Se você puder pegar um empréstimo a juros mais baixos e pagar a fatura à vista, faça isso.

Mas quando essa não é uma alternativa válida e a outra opção é entrar no crédito rotativo, deixando de pagar a fatura ou quitando apenas o mínimo, aí o conselho é fazer sim o parcelamento.

C6 Yellow

O Banco C6 oferece uma categoria de cartão para crianças e adolesentes: trata-se do C6 Yellow, que conta com cartão e aplicativos próprios, mas está vinculada a um adulto com uma conta ativa no C6 Bank.

Os responsáveis recebem um SMS toda a vez que seu filho usar o cartão de débito com a conta C6 Yellow. Além do cartão de crédito, o menor de idade pode fazer compras em lojas físicas e on-line: sem precisar andar com dinheiro e o cartão também pode ser cadastrado em apps e serviços por assinatura como streaming e delivery.

Com ela, seu filho pode ter cartão de débito, PIX (transferências e pagamentos), saque, personalização de cor e nome do cartão, visualização de extrato, solicitação de segunda via, além de informações sobre educação financeira dentro do app.

Sobre o C6 Bank

Fundado em 2018 por ex-sócios do BTG Pactual, o C6 Bank tem sede em São Paulo e oferece os serviços de fintech, cartão de crédito, investimentos, conta corrente, empréstimo. O atual valor de mercado da instituição financeira gira em torno de R$ 11,3 bilhões e atualmente conta com mais de 14 milhões de clientes.

Para os viajantes o grande destaque é a Conta Global, que permite abrir pelo aplicativo uma conta internacional que mantém o saldo em dólares.

Assim como todos os bancos digitais, O C6 não cobra tarifas na conta digital nem anuidade nos cartões de crédito e débito que oferece (cartões sujeitos a análise de crédito).

A conta corrente digital permite saques, TEDs e transferências sem taxas, além de oferecer um programa de pontos próprio, que pode ser usado para resgatar produtos e passagens aéreas.

Anúncios