Anúncios

Câmbio CVT: Qual é a diferença do câmbio automático para o CVT?

O Câmbio CVT é uma referência de transmissão automática amplamente usada em novos modelos de automóveis mais caros e, dependendo do estilo de condução e manutenção do carro, apresenta um dos melhores consumos de combustível. Gostaria de saber se esse investimento de fato vale a pena? Preparamos esse artigo especialmente para você esclarecer todas as suas dúvidas..

Anúncios

Saiba Mais:

Como simular um investimento?

Anúncios

O que fazer para melhorar minha vida financeira?

Onde guardar a reserva de emergência?

Como calcular a capital de giro de uma empresa?

O que é a Câmbio CVT?

CVT que dizer  transmissão contínua e modificável, sua tradução que dizer transmissão continuamente variável. É uma transmissão que tem várias vantagens, pois não força o veículo e rodar em alta velocidade e não causa batidas automaticamente ao trocar de marcha, consome menos óleo, faz menos barulho, menos desgaste do motor, é leve e muito econômica.

Como funciona a troca do Câmbio CVT?

Em seu design, a transmissão CVT possui um cinto de maior resistência e duas polias de tamanhos apostos, a primeira conectada ao motor do automóvel e a segunda conectada às rodas. Para uma melhor compreensão, pense no funcionamento da catraca, coroa e corrente de uma bicicleta, apenas sem as engrenagens fechadas e reduzida.

Por isso, os turnos CVT funcionam virtualmente, dependendo da velocidade do automóvel, e se adaptam a qualquer momento em que o carro esteja localizado. Assim, esta transmissão promete aceleração gradual e previsível, o que leva a vantagens de direção.

Diferenças em termos de transmissão manual:

Agora que entendemos um pouco mais sobre como o sistema de câmbio CVT e como ele funciona, verifique as principais diferenças entre ele e a transmissão manual abaixo.

Transmissão automática:

Como já mencionado, as operações de comutação CVT são comutadas automaticamente. Portanto, você não precisa alterá-los ou cuidar do comando da embreagem de que o outro modelo de automóvel precisa. Para colocá-lo melhor: Você só precisaar acelerar e frear.

Controle de combustível:

Outra qualidade favorável entre os dois tipos de troca é que o proprietário do automóvel economiza muito mais combustível com o sistema de câmbio CVT, pois todo o processo de mudança, que é realizado pelo sistema de transmissão, é adequado para todas as situações para mais economia.

Troca automática:

Você pode estar se questionando se tem uma diferença entre CVT e transmissão automática e a resposta é sim. Encontra-se algumas diferenças entre os tipos de sistemas.Veja:

Equipamento adequado:

Como já mencionado, as polias no sistema alteram seu diâmetro, dependendo da velocidade. Assim, a troca CVT muda constantemente as “marchas” que sempre correspondem às circunstâncias atuais.

Suave direção :

Como muitos sabem, os carros com transmissão automática sofrem mudanças inesperadas, também conhecidas como solavancos. Esta é uma função que o  câmbio CVT não oferece. A direção é, portanto, mais confortável, um fator que não sucede em automóvel com transmissão automática.

Então vale a pena optar pelo Câmbio CVT?

Depois de todas as referências descritas, conseguimos dizer que, devido à grande vantagem, seria uma decisão optar pela troca de câmbio CVT. No entanto, sempre considere os modelos dos preços  de carros com este sistema e a manutenção que necessário ser feita com frequência.

Anúncios

Deixe um comentário