Anúncios

Carro importado: Como fazer uma avaliação antes de comprar um?

Anúncios

Ter um carro com transmissão automática, design diferente e muitos outros recursos importados ao preço de um veículo nacional pode ser o objetivo de muitas pessoas. Mas vale a pena comprar um Carro importado levando em consideração os impostos e qualquer manutenção que surgir em algum momento?

Veja também:

Anúncios

Como funciona o consórcio união?

Qual o processo de reciclagem da CNH?

Consórcio de Carro Groscon: Como funciona?

Como funciona o Consórcio Nacional Govesa?

Carro importado: Vale a pena comprar?

Anúncios

Quando consideramos o preço de um carro usado importado, que pode variar entre R $ 32.000 e R $ 35.000, pode-se dizer que a compra seria um bom negócio. No entanto, deve-se lembrar que economizar não significa escolher o preço mais baixo, pois o veículo será reparado no futuro e pode ser caro.

Para uma melhor compreensão, o valor de um reparo em equipamentos danificados de um veículo nacional de R $ 35.000 é de cerca de R $ 1.000 (correção total), enquanto para um BMW é de R $ 4.000. Portanto, se você tiver que pagar muito dinheiro toda vez que ocorrer um defeito no seu carro importado, pode não valer a pena comprá-lo.

Além disso, outros custos, como combustível, placas e taxas de impostos, podem ser desvantajosos na compra de um carro importado. Por exemplo: A tributação desses automóveis é muito alta devido às regras impostas pela Receita Federal. De acordo com essas informações, pode fazer mais sentido escolher um carro nacional.

Impostos cobrados ao comprar um carro importado:

  • ICMS: Imposto sobre operações relacionadas à movimentação de mercadorias e à prestação de serviços intergovernamentais, interurbanos e de comunicação;
  • IPI: imposto sobre produtos industriais
  • PIS / Cofins;
  • Entre outras coisas, aplique a vários mecanismos.

Com tantas desvantagens financeiras trazidas pela compra, essa pode não ser uma boa opção para você. No entanto, é claro que isso depende da sua análise. Portanto, se você tiver boas condições e souber que o veículo está em excelente estado, sem necessidade de manutenção, compare os preços e obtenha um bom lucro com sua compra.

Vantagens e desvantagens dos carros importados:

Com o aumento da popularidade dos carros importados aqui no brasil as manutenções dos automóveis também tem o seu preço menor. São varias vantagens para quem deseja comprar um carro de estilo diferenciado e bem equipado. por tanto, como nem tudo são só flores, há alguns pontos negativos sobre os carros importados.

A fila de espera, conforme da equipadora e do modelo, pode ser extensa, a demora em trocar de carro pode ser chato para algumas pessoas. E, além disso, o procedimento de pós-venda, por mais que as peças de reposição não sejam tão alto o valor pode ser estressante, devido a pouca predominância dos importados no mercado nacional.

 

Anúncios