Anúncios

Como funciona os juros de parcelamentos no cartão de crédito

Anúncios

Quem nunca esteve em uma loja e encontrou um produto específico até dez vezes sem juros? O que a maioria das pessoas não conhecem é que essa taxa cria alguns desentendimentos a respeito desse assunto. O pagamento com juros de parcelamentos em cartões de crédito é frequentemente praticado pelos varejistas e inconscientemente pelos clientes.

Veja também: 

Anúncios

Como solicitar Cartão Modalmais

Cartão de crédito Nubank: Tire todas as suas dúvidas

Cartão de crédito do Banco PAN: Como funciona?

Cartão Riachuelo – Solicitar

Anúncios

De acordo com especialistas em pagamentos, em nenhum momento existiu uma liberação de juros com os pagamentos através do cartão de crédito. A partir de um determinado instante da compra, o usuário deve arcar com alguns custos adicionais, independentemente de serem direcionados a um administrador de cartão de crédito, lojista, ou a uma instituição financeira.

Parcelamentos no seu cartão de crédito sem juros: como funciona?

Clientes/ Consumidores:

Para poder parcelar a mercadoria para seus clientes, o lojista paga empresa que opera a máquina de cartão uma taxa. Na maioria dos casos, esse pagamento deve ser feito antecipadamente. Diante disso consequentemente, o vendedor adiciona essas despesas ao valor da mercadoria para não correr o risco de não pagar as taxas de transação.

Se o lojista disponibilizar aos seus clientes um grande abatimento nas suas compras, isso tem a ver com as taxas da máquina de ingresso, que não precisam ser calculadas no momento. Com isso em mente, é ideal pagar o valor total a vista do produto e negociar como seu vendedor um bom desconto na sua mercadoria.

cartão de crédito /Administradores:

Diante disso, a instituição responsável pelo gerenciamento do cartão de crédito recebi uma taxa dos comerciantes por cada transação efetuada na máquina de cartão e, em consequência disso, os lojistas aumentam o valor das mercadorias vendidos em prestações/parcelamentos. Mesmo que os vendedores não disponibilizem aos seus clientes um bom desconto para pagamentos à vista, os juros continuarão sendo cobrados.

Bancos e instituições financeiras:

As instituições financeiras recebem todo o dinheiro da venda. É importante observar que o cartão de crédito é um dos produtos financeiros mais caros. Se o cliente atrasar o pagamento da fatura ou pagar o valor mínimo, ele deverá pagar as altas taxas de juros ao banco financeiro. Por isso é tão importante rever nossos orçamentos, antes de compramos qualquer objeto, tendo e vista que os juros do cartão de crédito estão ficando cada vez mais alto.

O que você paga pelos pagamentos com cartão de crédito?

  • Multa por atraso de até 2%: é calculado a partir do primeiro dia de atraso e não é cumulativo;
  • Juros padrão de até 1%: Os juros padrão são calculados a partir do primeiro dia do atraso e não são cumulativos.
  • Pagamento parcial: Se o consumidor não pagar o valor total da fatura, serão cobrados aproximadamente 10% ao mês.

Vale lembrar que é necessário manter suas faturas em dias para evitar multas e juros, como também restrição no seu nome.

Anúncios