Anúncios

Cartões adicionais – O que são e como funcionam?

Anúncios

Quando se trata de deixar alguém usar seu cartão de crédito, já vem na cabeça cobranças de juros e danos a crédito. Liberar cartões adicionais podem ter um grande impacto em você.

O compartilhamento de uma conta de cartão de crédito com outra pessoa não precisa ser difícil, mas existe um planejamento que exige que os titulares de contas e usuários autorizados.

Anúncios

Saiba Mais:

Solicitar Cartão de Crédito Meu Pag

Solicitar Cartão de Crédito Itaú Click Zero Anuidade

Como Obter o Cartão Magazine Luiza

O que são cartões adicionais?

Anúncios

Se você é o principal titular do cartão de crédito, alguns bancos permitem solicitar outros titulares de graça ou mediante taxa. Os titulares de cartão adicionais podem usar o cartão da mesma maneira que o titular principal. No entanto, o titular do cartão principal ainda será responsável por efetuar os pagamentos e por todas as transações realizadas no cartão.

O que pode acontecer se você adicionar um usuário autorizado ao seu cartão de crédito

Os usuários de cartões adicionais, também conhecido como usuário autorizado, pode ser adicionado a uma conta de cartão de crédito por um titular principal. Geralmente, o segundo titular do cartão pode usufruir de todos os benefícios, incluindo o acesso ao limite máximo de crédito disponível para o titular do cartão principal. Alguns emissores permitem que o titular principal do cartão defina limites individuais para cada titular adicional, sem ser responsável por efetuar pagamentos na conta. Essa responsabilidade permanece totalmente no titular do cartão principal. Além disso, a maioria dos emissores de cartões de crédito restringe usuários adicionais a indivíduos que são familiares imediatos, com pelo menos 18 anos de idade e que moram no mesmo endereço que o titular do cartão principal.

Quando você adiciona alguém como um usuário autorizado, ele pode ter seu próprio cartão com o nome, mas não é considerado um mutuário separado na conta, portanto, não é necessário uma verificação de crédito separada. Legalmente, o titular do cartão secundário não é responsável por quaisquer encargos ou saldos. Por fim, o saldo da conta e a responsabilidade total do cartão estão com o principal titular.

Os usuários dos cartões adicionais também não poderão simplesmente ligar para a empresa do cartão de crédito para fazer alterações ou ter informações. Esse poder ainda permanece com o titular principal. 

Como os cartões adicionais afetam a pontuação e o histórico de crédito?

Os usuários autorizados não são responsáveis ​​por efetuar pagamentos com cartão de crédito, o que significa que, mesmo em caso de juros e multas, o titular do cartão principal é o único responsável. No entanto, devido a essa responsabilidade compensatória, os cartões adicionais não poderão gerar crédito gastando. Isso significa que, se você tiver um histórico de crédito ruim, ser um usuário autorizado em uma conta estabelecida e em boa situação não ajudará a melhorar sua pontuação e histórico de crédito. 

O que é um histórico de crédito e pontuação de crédito?

Sempre que você solicitar ou usar um cartão de crédito, ele será gravado em seu “arquivo de crédito”. Se você é aprovado para o cartão de crédito, seu comportamento de gastos e se faz ou não pagamentos em dia afetarão seu histórico de crédito.

Toda vez que você solicitar crédito no futuro, seja para cartão de crédito, empréstimo pessoal ou financiamento, o credor baseará parte de sua decisão na sua pontuação de crédito. Se você tem um histórico de crédito ruim e baixa pontuação de crédito, é improvável que seja aprovado para um cartão de crédito.

Saiba Mais:

Solicitar Cartão de Crédito Agibank

Solicitar Cartão de Crédito Pre-Pago Opa

Solicitar Cartão Pre-Pago Mercado Pago

Anúncios