Anúncios

Qual o código do Digio para Transferência TED ou DOC?

Anúncios

Se você veio até a esse artigo em busca de encontrar uma resposta sobre o que é o código do banco e para que exatamente ele serve, você está no lugar certo. Geralmente, quem nunca realizou uma transferência ou até mesmo quem realizou e apenas preencheu os dados sem se informar o que eles significam, têm essa dúvida sobre o que são os códigos dos bancos. Se você precisa realizar uma transferência, mais ainda não sabe e não encontrou qual é o código do Digio, você está no lugar certo. Aqui mostraremos tudo isso para você e muito mais. Venha conferir.

Saiba Mais:

Anúncios

Código Banrisul para Transferência TED ou DOC

Códigos‌ ‌dos‌ ‌bancos‌ ‌conta‌ ‌corrente‌ ‌para‌ ‌transferências‌ Bancárias‌

Código da Caixa Econômica para Transferência TED ou DOC

TED ou DOC Qual a diferença? E o que significam?

O que é e para que serve o código de transferência TED ou DOC do Banco?

Anúncios

Geralmente, muitas pessoas não buscam se informar sobre o que são os códigos dos bancos e realizam transferências o informando, mas sem saber exatamente para que eles servem. Porém aqui, nós explicaremos direitinho como esse código do banco funciona. O código do banco é um código que serve nada mais, nada menos, para identificar um banco. Ou seja, funciona como um RG, só que nesse caso, possui esse código para que se saiba para onde o dinheiro da sua transferência ou depósito deverá ir, para não ocorrer o caso de ser enviado para um banco errado, por engano. Com isso, o código do banco só é solicitado no caso de transferências feitas do seu banco para um banco diferente do seu, transferências de banco para banco não necessitam que seja informado o código. As transferências realizadas de um banco para um mesmo banco não são tão complicadas, mas já as feitas de um banco para outro diferente são mais complexas. Transferências entre bancos distintos necessitam que a pessoa informe dados da outra pessoa que irá receber a quantia, além dos dados do banco ao qual a quantia será destinada, incluindo o código do banco (que nesse caso ao qual estamos tratando é o código do Dígio, que será dito mais à frente). Uma dica muito importante, é que você não saia decorando dados e códigos para que, na hora da realização da transferência não ocorra um erro e você acabe se prejudicando. Tenha sempre tudo anotado e não esqueça de conferir todos os dados quantas vezes for necessário.

Qual o código do Digio para Transferência TED ou DOC?

Se você ansioso, já buscou o código do Dígio em diversos lugares e não encontrou, fique tranquilo que nós te daremos essa informação. Caso a transferência para o banco Dígio, a qual você irá realizar seja TED ou DOC, você precisará utilizar o código do Dígio que é o 335. Não esquecendo nunca de conferir para não haver erro.

Qual a diferença entre TED e DOC?

Vamos falar sobre um outro ponto ao qual muito gente tem dúvida e o utiliza de maneira totalmente errônea, que é a transferência TED ou DOC. Vamos explicar uma de cada vez para que você possa entendê-las melhor. Vamos lá, por partes:

A transferência realizada por meio do DOC (Documento de Ordem de Crédito) é aquela pela qual a pessoa só poderá enviar valores para outros bancos de até R$ 4 999,99, não podendo ultrapassar esse limite. Esse tipo de transferência demora até 1 dia útil para chegar até a conta destinada. Já a transferência feita por TED (Transferência Eletrônica Disponível) é aquela na qual não existe um limite máximo e os valores a serem enviados são acima de R$ 5 mil reais. Nesse tipo de transferência, o prazo para o dinheiro cair na conta destinada é de minutos ou horas.

Qual o código do Digio para Transferência TED ou DOC?

Veja a seguir qual é o código do Dígio.

Quais os códigos do Digio?

O código do banco Digio para transferências TED ou DOC é o 335.

Anúncios