Anúncios

Com juros zero! Empréstimo para MEI de até 15 mil

Anúncios

O empréstimo para MEI como o próprio nome já diz está direcionada exclusivamente para os pequenos e microempreendedores esta classe, assim como a maioria do mercado econômico, está sofrendo devido a crise que a pandemia do coronavírus tem causado. 

Por ainda possuírem um negócio pequeno e não apresentar grandes lucros comparado a outros lugares, se reerguer diante desses impactos financeiros pode parecer um pouco difícil assim como tentar um novo negócio. 

Anúncios

Saiba Mais:

Quem pode fazer empréstimo consignado da Caixa?

Livre digital empréstimos: É realmente confiável?

Empréstimo da Crefisa: O que precisa para solicitar

Anúncios

Mas para isso, a instituição financeira Banco do Povo abriu duas opções emergenciais para liberação de crédito, tal empréstimo pode ser realizado apenas por para aqueles que possuem pequenas empresas, ou seja, aqueles que são MEI (Microempreendedor Individual). A seguir veja quais são essas transações comerciais, seus valores, exigências colocadas e muito mais.

Empréstimo a juro zero

A primeira das opções que o Banco do Povo disponibiliza é o juro zero, o programa tem como base oferecer empréstimo para MEI ajudando de forma direta a essa classe no seu desenvolvimento econômico. 

Para conseguir o crédito a pessoa deve procurar contato com a instituição financeira e solicitar a liberação do crédito, assim como nos demais lugares, você será submetido a uma análise de crédito. 

Um ponto muito importante de ser falado é que só consegue a aprovação do negócio que está com o histórico de consumidor limpo, não podendo receber do crédito o micro empresário com CPF negativado e que conste em órgãos de proteção ao crédito como Serasa e Cadin Estadual, que tem parceria direta com o SEBRAE que tem ligação com o:

  • Programa Super MEI
  • Programa Empreenda rápido
  • Programas aprovados através do Comitê Gestor

Conheça  agora um pouco sobre os valores que o programa de empréstimo a juros zero pode lhe ofertar:

Empréstimo pode liberar crédito de até 15 mil

Com o subsídio de 15 milhões, o Banco do Povo pode oferecer um empréstimo para MEI no valor máximo de 15 mil, uma quantia consideravelmente boa já que como estamos falando de negócios pequenos esse preço se torna muito expressivo e pode ajudar de forma direta no desenvolvimento do microempreendedor individual.

Além da liberação do crédito ser boa, a bancária ainda oferece um tempo para pagamento total da dívida extenso, podendo chegar a 24 meses, ou seja, dois anos e conta também com um carência estabelecida no tempo mínimo de um mês e que pode chegar a no máximo três meses. 

Alguns encargos podem ser encontrados nesse processo, sua multa é de 2% e o juros de mora pode chegar a 12% ao ano. Mas para as parcelas que são pagas de maneira correta todo mês antes da data de vencimento recebe o custo zero.

Empréstimo para micro e pequenos empresários

O empréstimo para MEI ainda pode ser encontrado no Banco do Povo através de seu segundo programa, o empréstimo para micro e pequenos empresários. Assim como no anterior a pessoa precisa primeiro se direcionar a instituição e manifestar interesse para que as demais providências possam aparecer.

Tais empresas e empresários não podem em hipótese alguma estar negativados e constarem CPF no Serasa e CADIN estadual, caso essa seja a sua informação lamentamos dizer que o negócio não será possível. Além do mais existe a necessidade de ter capacitação concluída que o SEBRAE disponibiliza referentes ao período de dois anos anteriores ao pedido e com 24 horas de carga horária.

Conheça  agora um pouco sobre os valores que o programa do empréstimo para micro e pequenos empresários pode lhe ofertar:

Empréstimo pode liberar crédito de até 50 mil

Com o aporte de 35 milhões de reais esse programa pode oferecer um empréstimo para MEI de até 50 mil reais. Um valor bem mais em conta comparado ao primeiro e que tem também apresenta um tempo maior para pagamento, são 26 meses, ou seja, 2 anos e 4 meses com carência que pode levar de 1 mês a 3 meses.

Ele não conta com bônus por inadimplência e está isenta de tarifa e abertura de crédito.

Exigências estabelecidas para conseguir o empréstimo

Veja agora as exigências que aqueles que têm interesse ao empréstimo para MEI devem atender:

  • Fazer um curso de qualificação na internet – Ele é rápido e traz questões a respeito do empreendedorismo
  • Não ter restrições no CPF e CNPJ

Disponibilidade de cursos

O governo de São Paulo em vínculo com a SEBRAE disponibilização um curso totalmente online voltadas para as micro e pequenas empresas para o melhor funcionamento de gestões você pode encontrá-lo na página “Empreenda Rápido” e clicando na opção ”Já tenho CNPJ” você consegue o acesso.

O que se faz necessário para solicitação do em empréstimo?

Para conseguir o empréstimo para MEI tanto do programa juro zero como no empréstimo para micro e pequenos empresários além de não poder está inadimplente a pessoa deve está situado em um dos seguintes grupos:

  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada(Eireli)
  • Microempresa(ME)
  • Microempreendedor Individual(MEI)
  • Sociedade Empresarial de Responsabilidade Limitada(LTDA)

Saiba Mais:

10 melhores empréstimos pessoais online e para negativados

Como faço para solicitar Olé empréstimo consignado?

7 melhores empresas de financiamentos em 2020

Anúncios