Anúncios

Como comprar um carro não estando com o nome limpo?

Anúncios

Tem como adquirir um carro sem estar com o nome limpo? Essa é a dúvida de muita gente. Ficar com as contas atrasadas é uma enorme dor de cabeça, mais a curiosidade se pode ou não comprar algo é motivo de dúvidas. Será, mesmo que está no vermelho gera um impedimento? Alguém poderia financiar algo estando com o seu nome sujo?

Veja também:

Anúncios

7 melhores financiamentos de motos

Leilão de carro apreendido em 2020

6 melhores financiamentos de veículos e suas taxas

Um carro por ser uma aquisição de valor elevado, muitas empresas têm medo que o financiador não conclua o pagamento e empregam critérios rigorosos com o intuito de diminuir seus riscos.

Anúncios

Mas não é impossível um financiamento para negativados por meio de parcelamento, vou mostrar aqui algumas soluções para você realizar sua aquisição automobilística. Vamos Prosseguir?

Como comprar meu veículo estando negativado? 

Como já deu pra perceber conseguir financiamento de uma carro quando se tá como o nome sujo é uma tarefa árdua, dificuldades causadas pelo receio de empresas de levar calote, por se tratar de pessoas sem muita credibilidade econômica.

No entanto para muitas gente um meio de transporte como um automóvel é essencial em caso de trabalho ou de uma família mais avantajada por exemplo. Veja algumas dicas para resolver esse seu problema.

Reveja sua verificação de crédito 

É muito comum que pessoas com um certo descontrole financeiro esqueçam ou até mesmo não consigam quitar suas próprias dívidas, porque gastou mais do que poderiam arcar, muitas das vezes ocorre pela tentação dos cartões de crédito e a consequência é ficar atolado em dívidas, tornando assim a aquisição de bens algo bem mais complicado que de costume. 

Isso sem falar na alta taxa de juros quando se atrasam as dívidas desencadeado muita das vezes um problema econômico bem maior que o do valor bruto, por esse motivo é necessário investigar os seus débitos, antes de querer entrar em outro.

Mas como saber se estou negativado? Fácil, de duas diferentes maneiras isso é possível, no site do Serasa consumidor ou então no (SCPC) que nada mais é que o Serviço Central de Proteção ao Crédito.

Tentar a renegociação do débito

Fazer o pagamento da dívida atual pode ser uma triste notícia para muita gente, mas a negociação do débito em questão pode ser a melhor maneira de começar a dar os primeiros em direção ao tão sonhado carro.

Não adianta querer colocar conta por cima de conta e ficar em uma situação pior que a atual, aliás a solicitação de uma negociação pode ser vista com bons olhos por quem você está devendo, se mesmo assim os juros estiverem elevados tenha contrapropostas prontas, que venha ser usadas em seus benefícios, fazendo que fique livre pagando o que deve. Nesse período se estiver sem tempo basta tentar empresas de renegociação online, sendo elas especializadas tem muitas vantagens para eliminar várias burocracias e te oferecendo agilidade na solução do seu problema, vários bancos oferecem melhores condições como concessões de descontos e redução dos juros nesses meios digitais.

Transferência de titularidade no financiamento

Se você não pode financiar em seu próprio nome, opte por usar um terceiro para realizar a compra, mas lembre-se tem que ser alguém de sua total confiança e que realmente se disponha a lhe ajudar, o que faz dessa opção muitas vezes estarem fora de cogitação.

Por oferecer riscos altos a ambas a parte, como sujar também o nome da outra pessoa, se for o caso de utilizar desse artifício ser repensado várias e várias vezes.

Economizar um bom saldo para utilizá-lo como entrada

Ofertando uma entrada significativa de até 50% você reduzirá muito o número e o valor das outras parcelas além de significativa diminuição das taxas de juros, tornando-se assim um pouco mais viável o financiamento do tão sonhado carro.

Procure por instituições que ofertem condições para quem estar com o nome sujo

Empresas de menores porte podem vir a não consultar seu nome para a efetivação da compra, mas exigem que o valor das parcelas sejam de até 30% de sua renda mensal.

Mas não vá pensando ser fácil encontrar um local que te venda um “carro” sem antes pesquisar sobre seus débitos.

Utilização do CNPJ

Sua conta física não interfere na jurídica se assim você possuir uma então uma ótima opção é utilizar na hora da compra o seu CNPJ e lógico que se seu CNPJ esteja como os débitos quitados, porém cuidado para não deixar manchada a sua reputação nas duas contas.

O principal que se deve ser feito nesse caso é procurar organizar sua vida financeira

Criar uma lista organizada com todos os seus saldos em atraso, procurar negociá-los, tentar encontrar uma forma de guardar um montante, por precisar de ter uma reserva para quitação de dívidas e o essencial é saber administrar mais o seu dinheiro ter uma reeducação financeira.

Anúncios