Anúncios

Como consultar o seu RG pelo CPF passo a passo

Anúncios

O CPF e RG são documentos pessoais muito importantes e que devem ser mantidos em sigilo para a segurança do próprio cidadão. Mas, no caso de você que precisa de um desses números rapidamente separamos tudo o que você precisa saber neste artigo sobre como consultar o RG pelo CPF.

Saiba Mais:

Anúncios

Cartões de Crédito sem consulta SPC e SERASA

Fazer um Cartão Mesmo Estando com o Nome Sujo

Consultar pontos Santander Esfera

Consultar RG online

O RG é um dos documentos mais importantes de um cidadão e ele precisa ser apresentado nas mais diversas situações. Mas saiba que não é necessário que você ande com ele por aí e em caso de emergência, você pode consultá-lo totalmente online através do site do INSS. Você pode conferir como fazê-lo logo abaixo no nosso tópico de “Como saber o número do RG pelo CPF?”.

Consultar CPF online

Anúncios

As consultas de CPF são geralmente feitas por instituições que querem averiguar se você é um bom pagador, consultando seu CPF através dos órgãos de proteção ao crédito. Infelizmente esse é um número tão pessoal que nós não podemos consultar online. É preciso que você guarde bem o número do seu CPF.

Como saber o número do RG pelo CPF?

Para consultar o RG online é preciso estar munido pelo menos do seu número de CPF. Essa consulta é possível através de sites ou aplicativos como o do INSS/Previdência Social. No site, você deve seguir a seguinte sequência:

  1. Selecione o menu: Extrato Previdenciário (CNIS);
  2. Aperte o botão de “login” e faça um cadastro rápido caso seja o seu primeiro acesso no botão “cadastre-se”;
  3. Com o cadastro finalizado, todos os seus dados do INSS vão ser mostrados; 
  4. Selecione a parte escrita “Dados” em que todos os seus documentos aparecerão, aí basta localizar o número da sua identidade.

Descobrir RG pelo cpf receita federal

Infelizmente descobrir o RG pela receita federal não é possível. Mas não se preocupe, você pode fazê-lo através do site do INSS/Previdência Social. Basta seguir o nosso passo a passo do nosso tópico de “Como saber o número do RG pelo CPF?”.

Programa para consultar RG

Algumas polícias civis estaduais possuem uma página específica para consultar o RG e verificar a situação dele, se possui ou não restrição. É necessário ter o número do RG em mãos assim como sua data de expedição. 

Aplicativo para descobrir cpf

O CPF é uma informação pessoal e por isso não se pode divulgar seus dados. Para descobrir qualquer coisa sobre o CPF seja seu ou de outra pessoa, é necessário que você possua a informação do número. Ademais disso algumas instituições podem ter informações como o seu CPF no caso de consultarem o seu CPF para concessão de crédito que é o caso do Serasa e SPC.

Como faço para saber a data de expedição do meu RG?

A data de expedição do RG está localizada na parte superior direita do seu documento físico. 

Como encontrar uma pessoa pelo CPF?

O CPF é uma informação sigilosa e para conseguir encontrar uma pessoa através do seu CPF é possível somente em algumas situações. 

  1. Consulta do seu CPF para concessão de crédito, realizado por instituições financeiras para conceder crédito
  2. Outra pessoa só consegue realizar a consulta de algum outro CPf se for representante legal, judicial ou procurador e deve comparecer à receita federal para isso.
  3. Agência de Correios através do serviço VocêConsulta.

Como saber a data de nascimento de uma pessoa pelo CPF?

Os dados pessoais como data de nascimento e CPF são bem sigilosos e atualmente não possuímos ferramentas que permitam que a pessoa consiga saber a data de nascimento portando apenas o número do CPF. Talvez você tenha até mais sucesso procurando através das rede sociais como Facebook ou Instagram!

Qual é a data de emissão do RG?

A data de emissão do seu RG pode ser localizada no documento físico e é importante sabê-la em alguns casos como para cadastro em concursos por exemplo. Ela está localizada na parte superior do documento, do lado direito e não pode ser consultado online.

Qual o prazo de validade do RG?

O RG não possui um prazo específico de validade, só é preciso estar de olho no seu estado de conservação para que ele seja aceito para as mais diversas finalidades. Alguns países exigem que o RG tenha até no máximo 10 anos para ser aceito como os países no Mercosul. Então, se você pretende viajar pra fora, talvez seja a época de renovar o seu.

2 via de identidade

Realizar a emissão da 2ª via da sua identidade depende muito do estado em que você está. Cada estado possui um ou vários órgãos que podem fazer esse tipo de serviço. em alguns lugares como no Rio Grande do Norte serviço é feito na Central do Cidadão e o cidadão precisa pagar uma taxa a partir da emissão da 3ª via que varia de valor de estado para estado.

Saiba Mais:

Como abrir uma conta Banco Millennium

Como funciona o Banco b2

Cartão de Crédito Opa

Anúncios