Anúncios

Como fazer um Empréstimo no Carnê para Autônomos com segurança

Anúncios

É do conhecimento de muitas pessoas, que ao passar dos anos as possibilidades de conseguir empréstimo caso você seja autônomo se expandiram. essa expansão referente às modalidades de empréstimo para autônomos e está intimamente relacionada com a grande quantidade de bancos e instituições financeiras que passaram a oferecer este serviço no mercado financeiro. A vasta quantidade de bancos e instituições financeiras que oferecem empréstimo para autônomos beneficia claramente esses clientes, uma vez que possibilita a concorrência não só entre os bancos físicos mas também com os empréstimos digitais realizados de forma online. O empréstimo no carnê para autônomo pode ser realizado com ou sem a comprovação de renda. 

Veja também:

Anúncios

Empréstimo para startups: vale a pena?

É seguro fazer empréstimo com máquina de cartão?

Quem pode fazer empréstimo consignado da Caixa?

Neste artigo, trazemos diversas informações para que seja possível sanar todas as dúvidas e questionamentos referentes a como fazer um empréstimo no carnê para autônomo com segurança. A falta de formalização do profissionais autônomos pode ser um dificultador no processo de solicitação de crédito em algumas instituições financeiras e bancos, até mesmo se a solicitação foi referente a dinheiro para fazer novos investimentos. Entenda um pouco mais sobre essa modalidade de crédito, que está disponível para todos aqueles que caracterizam como profissionais autônomos e como usufruir de todos as vantagens e benefícios proporcionados por essa forma de crédito. 

O que empréstimo no carnê?

Anúncios

O empréstimo no carnê, refere-se a possibilidade de realizar um empréstimo sem que seja necessário que você possua conta em determinado banco ou instituição financeira, de forma que todas as parcelas referentes ao empréstimo são pagas de acordo com o estabelecido nas folhas mensais existentes no carnê de pagamento do empréstimo.

Essa modalidade de crédito surgiu após análise de bancos e instituições financeiras que vislumbraram alcançar um novo nicho de mercado composto pelos trabalhadores do nosso país. O empréstimo no carnê pode ser solicitado por trabalhadores autônomos que na maioria das vezes encontram grande dificuldade de acesso ao crédito em bancos e instituições financeiras devido não possuir em conta aberta nessas instituições.

O que empréstimo no carnê para autônomos

Recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE) lançou dados referentes a quantidade de autônomos existentes no Brasil. atualmente O Brasil possui mais de 24 milhões de profissionais que atuam como maquiadores, eletricistas, revendedores, pintores, doceiras, pedreiros, e faxineiras. Como trabalhadores autônomos eles acabam não possuindo vínculo empregatício com nenhuma organização, ou seja eles até possuem uma fonte de renda, porém não possuem carteira assinada. 

Sem a possibilidade de estarem fazendo a comprovação da renda mensal dificilmente as pessoas têm acesso as linhas de crédito que são ofertadas por inúmeras instituições financeiras e bancos. Hoje em dia essas pessoas já conseguem acesso ao crédito para expandir o seu negócio até mesmo investir através do empréstimo no carnê para autônomo. existem algumas empresas que estão habilitadas a oferecer em essa linha de crédito, porém geralmente elas acabam cobrando altas taxas de juros devido ao alto risco de inadimplência tendo em vista o cliente que está solicitando o crédito. Nessa modalidade de empréstimo, o solicitante recebe um carnê onde existem em folhas com a descrição do valor da parcela referente ao empréstimo que foi solicitado à empresa com data de pagamento e o total de parcelas que ainda faltam serem pagas a instituição. O pagamento das parcelas utilizando o carnê pode ser realizado através de caixas eletrônicos internet banking ou até mesmo nas lotéricas. 

Quais empresas oferecem o empréstimo no carnê para autônomo?

Para você que enquadra-se na categoria de trabalhador autônomo e está procurando uma forma de conseguir dinheiro para realizar a expansão do seu negócio até mesmo investir, saiba que é possível encontrar diversas instituições financeiras e bancos que estão oferecendo a possibilidade de empréstimo no carnê para trabalhadores autônomos.

algumas empresas ainda não estão trabalhando com essa forma de crédito que não oferece tantas garantias para elas, porém hoje já é possível encontrar outras empresas bem mais flexíveis que vem ofertando o empréstimo no carnê , com a cobrança de taxa de juros bem altas.

As informações trazidas neste artigo procuram fazer com que você possa se informar melhor sobre o processo de contratação e Como avaliar uma proposta mais justa dos bancos e instituições financeiras, ou seja queremos mostrar qual seria o caminho para realizar a contratação do empréstimo parcelado no carnê para autônomos.

A seguir separamos uma listagem com algumas empresas que estão oferecendo o empréstimo no carnê para autônomos:

  • Geru
  • Losango
  • Finanzero
  • Super Fácil
  • LojaCred
  • Finamax

Você pode procurar maiores informações na central de atendimento dessas empresas e ficar informado sobre o processo de contratação do empréstimo no carnê para autônomo.

Dicas para facilitar a contratação do empréstimo no carnê para autônomo

Antes de solicitar a contratação de empréstimo no carnê para autônomo é necessário que você veja algumas dicas que podem facilitar esse processo de contratação. 

A primeira dica é que você procure manter sempre os comprovantes referente às transações bancárias que você realiza, para que serve possível as empresas avaliarem como anda o seu comportamento como pagador no mercado. É importante que você procure guardar também os recibos extratos e comprovantes referentes as contribuições do INSS.

Existe a possibilidade de utilizar os contratos assinados com pessoas e empresas para prestação de serviços seja ele forma ampliado ou permanente como meio de comprovar sua renda. O empréstimo no carnê pode ser a solução perfeita para todos aqueles que trabalham por conta própria, porém não estão conseguindo alternativas de crédito que possibilitem realizar o desenvolvimento de sua empresa e realizar investimentos. Muitos autônomos possuem esse desejo de migrar para um próximo nível no negócio, porém ainda não possuem recursos suficientes para a realização desse desejo. 

É importante que você tenha conhecimento que em muitos casos, as taxas de juros referentes ao empréstimo no carnê para autônomo podem ser bem altas e você pode entender que não existem condições muito favoráveis. Em outras palavras, é necessário que você solicite um grande valor para investir um pouco, devido o risco de inadimplência ser um pouco mais elevado nesta modalidade de crédito. 

Saiba quais são as principais vantagens e desvantagens do empréstimo no carnê para autônomo

Independente da modalidade de crédito que esteja se planejando solicitar, é importante que você faça uma pesquisa sobre todas as principais vantagens e desvantagens. Separamos abaixo algumas das principais vantagens e desvantagens de quem solicita o empréstimo no carnê para autônomo. 

Vantagens do empréstimo no carnê 

  • Possui grande facilidade para pagar mento em caixas eletrônicos, bancos e lotéricas;
  • Possibilidade de realizar investimento e desenvolvimento do seu negócio;
  • Possui taxas menores do que as referentes a inadimplência no cartão de crédito;
  • Em alguns casos não é necessário realizar comprovação de renda;
  • É  possível realizar o pagamento demais João parcela por vez.

Desvantagens do empréstimo no carnê 

  • Realizar o pagamento dessa dívida sem possuir uma renda fixa;
  • Altas taxas de juros;
  • Possui uma taxa de juros maior para aqueles que não conseguem fazer a comprovação de renda;
  • Longo período para a diluição do valor do empréstimo.

Antes de solicitar a contratação de um empréstimo no carnê para autônomo, é necessário que você tome cuidado para evitar determinadas fraudes e está fazendo sempre a melhor escolha para o seu negócio. Realize comparação entre as empresas que oferecem a forma de crédito, as possibilidades de pagamento, taxas e o período para realização da quitação dessa dívida.

Veja também:

Livre digital empréstimos: É realmente confiável?

10 melhores empréstimos pessoais online e para negativados

Como faço para solicitar Olé empréstimo consignado?

Anúncios