Anúncios

Como fazer um financiamento de moto estando negativado

Anúncios

Muitas pessoas sonham em comprar uma moto pra chamar de sua, se você faz parte dessa parcela acompanhe esse artigo. E saiba que existem dificuldades que podem complicar o financiamento de moto, como por exemplo você está negativado ou como dizem por aí com o nome sujo na praça, essa é a causa que tem transtornado muita gente com esse sonho.

Veja também:

Anúncios

Financiamento de Moto no Banco do Brasil

BNDES linha de crédito com juros baixos

Como simular financiamento de veículo

Primeiro passo é verificar se seu nome está realmente sujo e procurar saber qual a origem do débito em questão, podendo ser pesquisado no site do Serasa consumidor ou do SPC.

Anúncios

A grande maioria das empresas fazem buscas pelo nome e dados do cliente quando se é solicitado o financiamento, isso para saber se estar com as contas em dias.

Como financiar uma moto estando negativado?

A melhor solução seria tentar renegociar a dívida já adquirida e tentar deixar o nome apto a financiamentos outra vez, mas isso é inviável para a grande maioria. Porém o seu credor poderá esta aberto para negociações e assim diminuir bastante o valor de sua dívida, por isso é importante uma contraproposta de sua parte, essa é uma das possíveis soluções.

Outra forma é se tiver um cartão de crédito com um bom limite o seu financiamento poderá ser efetuado. Mas é sim possível comprar uma moto mesmo que seu nome esteja sujo, afinal é um transporte importante tanto para trabalho como também destinado ao lazer.

É bastante complicado comprar uma motocicleta estando devendo por motivo de serem feitas pesquisas de crédito com já dito, mas tem algumas coisa que podem ser feitas para reverter essa situação:

Buscar por uma instituição de menor porte

Existem ainda pequenas empresas que não consulta órgãos como SPC e Serasa de seus cliente e também estão mais abertos para supostas negociações de financiamento, mas existe outro fator de importância em caso de financiamento é necessário que o comprador possua emprego fixo de carteira assinada, e que o valor das parcelas de seu financiamento não ultrapasse 30% de sua renda atual, gerando uma certa segurança para a empresa.

Comprar em nome de outra pessoa

Para muitos isso nem é uma opção válida já que precisam de alguém de extrema confiança e o mais difícil é conseguir alguém que aceite que a moto seja financiada em seu nome, pois a pessoa também correrá o risco de se endividar caso o comprador não consiga quitar a  dívida da moto.

O financiamento seria feito em nome de um terceiro, usando a renda mensal dele porém sendo paga mensalmente pelo negativado ( que solicitou a ajuda da terceira pessoa).

É um opção que se caso venha ser a escolhida que seja muito bem pensada antes da efetivação pois é uma responsabilidade ainda maior para quem está no vermelho correr o risco de deixar outra pessoa endividada.

Em casos de pessoas que possuam empresas abertas CNPJ

Vale lembrar que contas físicas e jurídicas não se interferem entre si, pelo fato de você está com o nome sujo não significa que sua empresa também esteja ou vise e versa, são diferentes contas a qual você é o administrador.

Então se for esse o seu caso no lugar de usar seu Certificado de Pessoa Física ( CPF) você poderá usar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica ( CNPJ) na compra de sua tão sonhada moto.

Utilização do cartão de crédito para o financiamento

Por motivo de muitos clientes não possuírem o nome limpo a maiorias dos donos de lojas aceitam o cartão de crédito, permitindo assim parcelar em um prazo menor, caso você possua um cartão, ainda haverá outro problema, a questão do limite que muitas vezes baixo.

Restando apenas duas alternativas; comprar uma moto barata que caiba no limite ou então, guardar um dinheiro por um período de tempo, que servirá de entrada e fazer o parcelamento do que sobrar de parcelas em seu cartão. 

Anúncios