Anúncios

Como financiar casa pela Caixa Econômica?

Anúncios

Realmente financiar casa pela Caixa Econômica pode ser uma grande ideia para muitos brasileiros, onde os mesmos que estão em busca de financiamento imobiliário realmente desejam conhecer melhor o financiamento de imóvel da Caixa antes de realmente tomar sua decisão. 

Desta Maneira ao buscar fazer simulações muitas pessoas chegarão por completo à Caixa Econômica Federal, sendo assim, os mesmos podem conferir como solicitar esse tipo de financiamento e quais são as taxas cobradas.

Tem que dar entrada para financiar casa pela Caixa Econômica?

Anúncios

O ideal é realmente dar entrada para financiar casa pela Caixa Econômica isso para diminuir o valor das parcelas e não pagar tantos juros ao final do contrato, sendo que em alguns casos existe a possibilidade de não dar entrada, porém são benefícios do Governo. 

Como financiar casa pela Caixa Econômica?

Para financiar casa pela Caixa Econômica é preciso entender que a Caixa acaba realizando uma análise de crédito, sendo que a mesma deve servir para provar que o responsável conseguirá enfim pagar os valores. 

Além do mais, é preciso estar preparado (a) para solicitação desse financiamento, sendo que o financiamento permite apenas que a pessoa gaste apenas 30% de sua renda na parcela da casa, sendo assim, a pessoa precisará arcar com esse valor trabalhando com renda extra ou ainda escolher uma casa/apartamento mais barato. 

Como financiar casa pelo Banco do Brasil

O que precisa para financiar casa pela Caixa Econômica?

Anúncios

Realmente para financiar casa pela Caixa Econômica os interessados devem ter em mãos os documentos, o valor de entrada disponível e solicitar uma simulação, logo depois é importante comparecer diretamente nas agências. 

Como funciona o financiamento de casa pela Caixa Econômica?

Para financiar casa pela Caixa Econômica a pessoa passa desde a simulação por completo até o final que é a assinatura desse contrato, sendo que a liberação do financiamento de imóvel da Caixa realmente leva cerca de 30 dias. 

Sendo que esse prazo realmente somente começa a contar justamente a partir do momento em que esses compradores e até mesmo os vendedores que devem entregar toda a documentação necessária. 

Abaixo é possível conferir realmente todas as etapas do processo:

01. Sobre a simulação do financiamento de imóvel da Caixa

Esse realmente é um dos primeiros passos para solicitar esse financiamento imobiliário da Caixa, sendo que logo depois a pessoa pode realmente descobrir se as parcelas de fato caberão enfim no orçamento do solicitante. 

Para simular online a pessoa deverá colocar o valor de entrada e das parcelas do financiamento de imóveis da Caixa, essa simulação leva em conta a renda e o preço do imóvel que a pessoa deseja comprar.

Além do mais, logo depois desta simulação, então o site da Caixa realmente já acaba listando diretamente em alguns imóveis que realmente já foram avaliados sendo que os mesmos já se encaixam no seu financiamento, sendo que isso de fato é capaz de facilitar esse processo.

02. Sobre o cadastro e documentação que devem ser separados para o financiamento habitacional Caixa 

Para financiar casa pela Caixa Econômica o cliente interessado deve enfim levar seus documentos para solicitar o cadastro em uma das agências bancárias, sendo que esses dados devem ficar com o banco que realizará essa análise de crédito. 

Além do mais, aos que desejam fazer uso de seu FGTS na compra então é nesse momento que o mesmo deve ser apresentado por meio de formulário. Além do mais, uma dica bem simples: realmente é permitido somar duas rendas para financiar esse imóvel, sendo que a casa deve ficar no nome do solicitante e no nome de outro parente que somou renda. 

03. Sobre o crédito pré-aprovado e a análise do crédito de financiamento de imóvel da Caixa

Certamente é preciso destacar que essa fase leva de dois a cinco dias úteis depois da entrega do próprio cadastro, sendo que a Caixa ainda deve dar uma resposta sobre esse financiamento. 

Sendo assim, caso esse crédito seja aprovado então o banco deve informar por completo todos os detalhes de sua compra, sendo que ainda deverá informar o prazo e o valor da entrada, das parcelas e dos juros. 

Além do mais, essa fase realmente é muito importante principalmente para aquele que deseja descobrir de quanto dinheiro realmente necessita para enfim conseguir seu financiamento habitacional Caixa. 

04. Etapa da avaliação do imóvel

Essa é uma das etapas realizadas ao financiar casa pela Caixa Econômica sendo que nesta etapa os engenheiros da Caixa devem avaliar o imóvel, sendo que a própria Caixa ainda deverá analisar a documentação dos vendedores. 

Desta maneira, é nesse exato momento acaba verificando ainda quais são as condições desse imóvel para que a pessoa tenha mais segurança ao fechar esse negócio. Lembrando ainda que caso a pessoa queira acelerar por completo esse processo pode escolher uma das casas disponíveis no Feirão da Caixa, que já foram avaliadas pelos engenheiros. 

Ademais, em relação ao prazo para entrega desse laudo de avaliação o mesmo é de até 15 dias, sendo que logo depois após a aprovação final desse financiamento deve levar de 20 a 30 dias, sendo que essa avaliação também possui um custo sendo que o mesmo deve ser pago pela pessoa que solicitou o financiamento. 

05. Realização da assinatura do contrato de financiamento habitacional da Caixa

Logo após a pessoa ser completamente aprovada em todas essas fases, então realmente é o momento de assinar esse contrato, sendo que tanto os compradores quanto os vendedores devem então comparecer diretamente em uma das agências da Caixa para enfim poder fazer o processo. 

Logo depois desse contrato estar assinado, então o comprador deve realmente registrar o mesmo em um Cartório de Registro de Imóveis, sendo que o mesmo realmente tem um custo. Lembrando que o preço desse registro realmente acaba mudando justamente conforme cada estado, sendo que a pessoa ainda pode pagar pelo próprio Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), sendo que isso acaba correspondendo até 2% do valor desse imóvel comprado.

Qual a taxa de juros de financiamento pela Caixa Econômica?

Atualmente para financiar casa pela Caixa Econômica os clientes acabam pagando taxas a partir de 5% ao ano, sendo que em geral nos demais bancos essa taxa realmente acaba sendo bem mais alta.

Além do mais, o prazo realmente acaba sendo um grande diferencial, sendo que a Caixa ainda acaba liberando um parcelamento em até 35 anos, o que em geral não acontece nos demais concorrentes. 

Por que escolher financiar casa pela Caixa Econômica?

Realmente ao financiar casa pela Caixa Econômica os clientes interessados realmente devem ter algumas vantagens, sendo que entre as mesmas está o pagamento de uma das menores taxas de juros no que se refere ao financiamento imobiliário do país. 

Desta forma, isso realmente significa que essas pessoas devem ter uma grande economia principalmente em relação aos demais bancos, logo mesmo que a aprovação acabe demorando então compensa em pedir uma proposta. 

Anúncios