Anúncios

Como financiar casa pelo Itaú

Anúncios

Para financiar casa pelo Itaú as pessoas interessadas devem saber quais são as taxas cobradas, os valores que podem ser financiados e até mesmo como solicitar esse financiamento por completo. Sendo assim, abaixo maiores detalhes sobre esse tipo de financiamento e como fazer o processo da maneira correta, além do tempo de espera! 

Como funciona o financiamento de casa pelo Itaú?

Para financiar casa pelo Itaú a pessoa não necessariamente precisa ter a conta nesse banco, sendo que o ideal é ter em mente o que você quer, terreno, lote ou até mesmo o financiamento de um imóvel por completo.

Anúncios

O financiamento é pago por parcelas, sendo que as análises de crédito dirão se o cliente irá ou não pagar esse financiamento, o processo pode ser feito completamente online, sendo que ainda existem as despesas obrigatórias do financiamento sendo que o mesmo pode ser embutido por completo no valor concedido.

O valor do financiamento pode chegar até 82% de imóveis residenciais e de até 65% dos imóveis comerciais.  

Como conseguir financiar casa pelo Itaú?

Para financiar casa pelo Itaú a pessoa precisará entrar em contato diretamente com a instituição sendo que pode fazer isso por telefone, presencialmente ou até mesmo pelo site da instituição através das informações enviadas pelo formulário do site. 

Certamente o financiamento começa a ser solicitado presencialmente na agência, sendo que a pessoa ainda pode ir na imobiliária em que a pessoa vai realizar a compra da casa ou totalmente online. 

Anúncios

Inicialmente a pessoa não precisa ter conta no banco, sendo que a pessoa pode solicitar tranquilamente, porém aqueles que já possuem conta possuem maiores vantagens, o processo da inicio da seguinte forma: 

O cliente começa enviando sua proposta para o banco, o mesmo faz uma análise, essa proposta deve ser enviada antes da escolha do novo imóvel, sendo que a simulação começa a ser feita a partir da proposta, além do mais, a simulação e o envio de proposta são completamente gratuitos sem necessidade de contratar o crédito caso a pessoa não queira. 

Sendo assim, aqueles que desejam o crédito devem preencher os formulários completamente online pelo site do banco Itaú, logo depois a documentação deve ser enviada, sendo que todo o processo pode ser realizado completamente online, demorando o tempo que o banco indicou. 

Geralmente se a proposta da pessoa é de até R$ 1 milhão, então a pessoa acaba recebendo no mesmo dia o resultado da oferta de crédito, sendo que a mesma vem com todos os detalhes desse financiamento. 

Aos que não decidiram ainda qual imóvel deve ser escolhido, os mesmos podem alterar através isso durante a vigência do financiamento desse banco, sendo que antes desse crédito ser aprovado o crédito o banco então fará essa avaliação técnica do imóvel, para enfim verificar que se tenha um preço adequado. 

Cartão de crédito Credicard Zero: principais dúvidas

Documentos para financiar casa pelo Itaú

Entre os documentos solicitados pelo banco para financiar casa pelo Itaú estão os formulários com os dados do comprador, sendo que no mesmo deve constar ainda informações para o seguro, comprovante de estado civil (cópias simples). 

Além do mais, aos que desejam fazer uso do FGTS para entrada é preciso enviar o formulário, sendo que ainda é preciso enviar as autorizações para o seguro, sendo que devem ser enviados ainda comprovantes do Estado Civil sendo que é preciso ter uma cópia simples. 

Além do mais, ao usar o FGTS a pessoa precisa enviar a Autorização para Movimentação de Conta Vinculada diretamente ao FGTS o mesmo deve ser original, além do mais, o Extrato original que é emitido pela Caixa deve ser mandado também. 

Além disso, a pessoa precisa enviar ainda a Declaração do Imposto de Renda (IR) do último exercício sendo que a cópia simples também precisa ser enviada, já para aqueles que estão casados ou convivem com o cônjuge em União Estável é preciso enviar a Declaração do Imposto do cônjuge juntamente com a cópia simples. 

Em relação ao imóvel, é preciso enviar ainda a Matrícula do Imóvel que deverá entrar no financiamento, sendo que o mesmo deve estar dentro da validade de 30 dias é preciso enviar a cópia simples do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano vigente. 

Quanto tempo demora para sair um financiamento de casa pelo Itaú?

Ao querer financiar casa pelo Itaú os interessados desejam saber exatamente quanto tempo demora para que o mesmo saia, antes de tudo é importante entender quais são as etapas do Crédito Imobiliário Itaú.

Abaixo as etapas da solicitação de crédito.

01. Em relação a aprovação do Crédito

Inicialmente o primeiro passo para enfim obter esse crédito imobiliário é entender quais serão as condições de seu financiamento, sendo que é importante ter em mente as taxas de juros, prazos mínimos, entre outros. 

Sendo assim, a pessoa precisa preencher todos os dados pessoais e do próprio financiamento, pelo site do Itaú, sendo que os campos de navegação são bem simples, após a aprovação da proposta a pessoa poderá ir até o consultor ou gerente do banco.  

02. Etapa de envio de documentos

Aqui são enviados os documentos para contratação, sendo que essa fase é bem simplificada nesse banco, justamente porque a pessoa precisa preencher alguns dados e então envie essa cópia simples de todos os documentos pessoais sem a necessidade de certidões. 

Os envios podem ocorrer pelo Correio ou até mesmo por e-mail ao consultor. 

03. Sobre a análise técnica do financiamento

Realmente ao financiar casa pelo Itaú a pessoa acabará passando por três tipos de avaliação, sendo que na primeira delas os documentos enviados devem ser analisados, além do mais, caso a pessoa tenha solicitado o uso do FGTS então a Caixa acaba analisando se realmente a pessoa pode ou não fazer uso do mesmo.

Logo depois será a fase da avaliação do imóvel, sendo que as condições de habitação assim como se os documentos estão regularizados devem ser avaliados. Logo por último, então são registrados as coberturas dos seguros habitacionais sendo que os mesmos são obrigatórios em quaisquer financiamentos imobiliários, sendo que os mesmos servem para proteger a pessoa que está comprando. 

04. Em relação a assinatura do contrato

Depois de as análises serem aprovadas, então o Itaú realmente deverá entrar em contato com o solicitante diretamente para poder conferir os dados justamente antes de emitir o contrato, sendo que isso acaba evitando futuros atrasos nesse processo. 

Além do mais, após as informações serem confirmadas, então esse contrato deve ser enviado ao solicitante sendo que o mesmo deve ser assinado e registrado diretamente no Cartório de Registro de Imóveis. 

Logo Depois esse registro acaba formalizando essa operação de compra e venda desse imóvel, sendo que o mesmo é obrigatório até mesmo para as compras sem o uso de financiamento imobiliário.  

Logicamente o prazo para realizar o registro acaba variando diretamente de cartório para cartório, sendo que uma dica ainda mais importante é a de sempre negociar alguns prazos maiores de pagamento. 

05. Em relação ao pagamento

Logo depois de a pessoa devolver ao banco Itaú esse contrato assinado e registrado juntamente com a matrícula do imóvel atualizada, então esse crédito acaba sendo liberado no prazo máximo de até 5 dias úteis diretamente na conta do vendedor da residência. 

Além do mais, caso a pessoa tenha feito a solicitação de financiar os seus gastos adicionais tais como imposto e registro desse contrato, então tal valor deverá ser creditado diretamente na conta do solicitante. 

Taxa de juros para financiar casa pelo Itaú

Ao financiar casa pelo Itaú a pessoa acaba efetuando o pagamento de taxas de 11,48% ao ano. 

Anúncios