Anúncios

Como financiar um carro usado? Simular Taxas de juros

Anúncios

Se você ficou interessado em comprar um carro porém o mesmo é usado, e você está aí pensando que não terá como financiá-lo, tire esse pensamento da sua cabeça agora mesmo, pois financiar um carro usado também é possível e muito fácil de se conseguir.

Veja também:

Anúncios

Financiamento de Moto no Banco do Brasil

BNDES linha de crédito com juros baixos

Como simular financiamento de veículo

Muitas das vezes, pode ocorrer de a solicitação e contratação do financiamento de carro usado ser menos complicado que o financiamento de veículos novos. Então, se você está com esse desejo de financiar um carro usado, não passe vontade, continue lendo o artigo e descubra tudo sobre o como e o que fazer para financiar um carro usado e procure já o seu comprador, além de uma financeira confiável para confirmarem o negócio.

Anúncios

No artigo, você poderá ver como funciona o financiamento de carros usados, as vantagens e taxas de juros que ele oferece, além de aprender como fazer para financiar o seu carro e muitas outras dicas e informações importantes.

Como funciona um financiamento de carro usado?

Pelo fato de as pessoas buscarem o financiamento de carros, imóveis, estudantil e tantos outros por ele oferecer uma maior flexibilidade para efetuar o pagamento das parcelas e pelo fato de ser um processo bem menos complicado, onde você não há muito com o que se preocupar, financiar um carro usado lhe proporciona essa mesma possibilidade e por isso é bastante procurado.

Muitas pessoas provavelmente não sabem que financiar um carro usado é possível, porém é sim. Além disso, segundo algumas comparações, financiar um carro usado pode ser um processo bem mais fácil e descomplicado que financiar um carro novo 0 km.

Como financiar um carro usado?

Para financiar um carro usado, basta que você encontre uma financeira ou um banco que preste esse tipo de serviço. Após isso, você deve fazer uma busca pelas concessionárias e lojas ou outros, que fazem a venda de veículos usados. Ao fazer a simulação, você poderá escolher a melhor proposta e finalizar o seu processo de contratação com a financeira.

Para financiar um carro ou qualquer outros serviço bancário, serão solicitados alguns dos seus documentos pessoais, como RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e outras informações.

Financiar um carro usado é seguro?

Financiar um carro usado pode ser muito seguro, porém, tudo irá depender do banco ou financeira que você irá contratar. Muitas são as instituições bancárias e financeiras que permitem você de financiar um carro usado com segurança, oferecendo a você, vantagens e benefícios incríveis.

Não focando apenas nessas vantagens e benefícios, você deve analisar as taxas que cada banco oferece e ainda deve buscar informações sobre a confiabilidade do banco.

Vantagens de financiar um carro usado?

Veja a seguir, algumas das demais vantagens de se financiar um carro usado:

  • Por se tratar de um financiamento mais barato, financiar um carro usado lhe permite mais fácil aprovação;
  • Você possui flexibilidade para pagar o seu financiamento;
  • Taxas de juros baixas;
  • E muitas outras vantagens.

Taxas de juros financiamento de carro usado

As taxas de juros para se financiar um financiamento de carro usado são variáveis, já que cada banco possui a sua própria linha de taxas de juros e que também podem variar bastante, de acordo com o modelo do carro escolhido.

Por isso, a simulação é um assunto tão bem falado e repassado, pois é a partir dela que você ficará ciente de quanto pagará em taxas de juros e impostos em cima do valor total do seu carro usado, além de poder te dar uma noção maior de como será a forma de pagamento do seu financiamento.

Além disso, ao fazer a simulação, caso você não goste das propostas, você não precisa contratar aquele serviço, podendo pesquisar em outros bancos ou financeiras.

Qual a menor taxa de juros para financiamento de veículos usados?

As taxas de juros mais baixas podem ser de 2,2 % a 3,5% ao mês, porém, não são fixas, podem ser mais altas, ou até mesmo, mais baixas.

Quais os tipos de financiamento de carros usados?

São três, as opções de financiamentos de carros usados: O CDC (Crédito Direto ao Consumidor), o consórcio de carros e o leasing.

  • O CDC permite que você não necessite pagar nada no ato da compra;
  • O consórcio, funciona como sorteio, onde você paga as parcelas, e espera chegar sua vez para comprar seu veículo;
  • E o leasing é onde o banco compra o veículo para você e você paga um financiamento para poder utilizar o seu veículo.

Qual é a melhor forma de financiar um veículo?

Todas as opções citadas no tópico anterior são ótima formas de se financiar um carro usado. Porém, vale a pena você procurar saber um pouco mais sobre cada uma delas e ver qual dessas 3 formas combina mais com você.

Opções de onde solicitar o financiamento de carro usado

A maioria dos banco e financeiras permitem que você possa financiar um carro usado, pois isso não é um problema. Bancos com a Caixa Econômica Federal, o banco Santander, o Banco do Brasil, além de diversas financeiras, como a BV Financeira e muitas outras.

Simular financiamento de carro usado

O simulador de financiamento é uma ótima possibilidade oferecida para todos nós. E se você ainda não sabe o que é o simulador ou a simulação online e não sabe para que ela serve, nós iremos falar um pouco mais sobre esse assunto, para que você possa compreender e aprender como fazer uma pesquisa bem detalhada de financiamentos mais baratos utilizando os simuladores.

O simulador é uma plataforma disponível nos sites de bancos e financeiras, que permitem que você possa, apenas informando dados do veículo e alguns dos seus dados, descobrir quais são as taxas de juros cobradas por certo banco e quais são as propostas e formas de pagamento oferecidas por tal banco.

Para comparar as taxas de juros e impostos, você pode entrar em vários sites de determinados bancos e verificar cada taxa. Ao ver qual delas é melhor, você pode contratá-lo. Porém, é bom ficar sempre ligado, verificando a segurança e reputação do banco, informando-se se ele é confiável ou não.

Veja também:

Solicite o seu já! Financiamento de imóvel e veículos Credproduzir

Simular Financiamento BV financeira

Solicitar financiamento Santander

Anúncios

Deixe um comentário