Anúncios

Como financiar veículo pela Caixa Econômica

Anúncios

Para financiar veículo pela Caixa Econômica os interessados precisam compreender como solicitar esse tipo de crédito, onde os mesmos ficam à disposição de clientes e não clientes da instituição bancária da Caixa.

A instituição em questão é 100% pública e garante ainda maior segurança aos que solicitam o crédito para financiamento de um veículo!

Como funciona o Aporte Auto da Caixa?

Anúncios

Além de entender como financiar veículo pela Caixa Econômica é importante entender que existe ainda uma linha de crédito mais conhecida como Aporte Auto, sendo que o mesmo foi criado para aquela pessoa que já possui um automóvel quitado e que realmente precisa de grana extra para enfim pagar dívidas ou realizar algum projeto.

​Lembrando que esse tipo de crédito permite que o pagamento seja realizado em até 48 parcelas, sendo que pode ser debitado automaticamente da conta do cliente todos os meses, ademais, é preciso destacar ainda que esta linha de crédito em questão possui juros pré-fixados, sendo que são destinadas ainda aos que possuem automóvel completamente quitado.

Além do mais, sobre o valor do crédito é importante destacar que o mesmo pode chegar até 70% do valor do carro quitado, sendo que o mesmo ainda é dado como garantia, lembrando que o prazo é de até 48 meses, sendo que ainda existe a possibilidade de adiar o pagamento da prestação por até 1 ano. 

Vale ressaltar que para que esse empréstimo seja concedido, certamente algumas condições devem ser obedecidas, principalmente aquelas que dizem respeito ao ano de fabricação e de propriedade do veículo. Entre as regras estão as seguintes: 

Anúncios

Existe um limite para veículo com até 2 anos de fabricação, mais que isso não é possível;

O crédito concedido é de até 70% do valor do veículo que foi apresentado como garantia;

É concedido um limite para aqueles veículos que possuam entre 3 e 5 anos de fabricação;

Crédito concedido é de até 60% do valor do veículo que foi apresentado entre 03 e 05 anos de fabricação;

O crédito apesar de ter garantia é completamente sujeito a avaliação cadastral;

Prazos, taxas e quota de crédito devem ser concedidos de acordo com o relacionamento existente entre o cliente e a Caixa;

​Abaixo os veículos que realmente não serão aceitos como garantia: 

Veículos que são pertencentes a PJ, sendo que o solicitante na verdade, não é o proprietário oficial desse automóvel;

Veículos que são alugados;

Veículos que possuam fabricação acima de 5 anos;

Veículos que possuam restrições no DETRAN, com multas e infrações em aberto;

Não são aceitos vans, motos ou semelhantes;

Como financiar veículo pela Caixa Econômica?

Para financiar veículo pela Caixa Econômica realmente a pessoa não precisa ser correntista da Caixa para poder financiar esse carro, entretanto os clientes acabam recebendo maiores vantagens justamente de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. 

Além disso, antes de comparecer ao banco a pessoa pode ainda simular esse financiamento diretamente pelo próprio site da Caixa, sendo que os clientes interessados podem entender todos os valores que serão cobrados ao final.

Porém, apesar de possuir taxas convidativas é importante que as pessoas saibam exatamente o que será cobrado ao final, sendo que o ideal é que as pessoas não comprometam mais de 25% de seu orçamento no pagamento das prestações. 

 É preciso saber que existem gastos que são fixos e não podem ser alterados, sendo que os mesmos devem ser colocados na ponta do lápis. Além do mais, é preciso entender e analisar qual será o impacto dessa compra, sendo que financiar um carro realmente não significa apenas arcar com o pagamento das parcelas, sendo que ainda existem custos tais como: rastreamento por satélite, combustíveis, manutenção, empréstimos, entre outros. 

Além do mais, antes de financiar veículo pela Caixa Econômica as pessoas que possuem problemas financeiros devem entender que o ideal é tentar contratar um leasing ou até mesmo um consórcio para enfim poder financiar o carro. 

Lembrando que o leasing esse bem permanece diretamente em nome da Caixa, até que ocorra a extinção desse débito. Além do mais, sobre o consórcio os clientes acabam participando de grupos de compras, sendo que um carro realmente acaba sendo sorteado mensalmente, esse sorteio é realizado diretamente nas assembleias onde ainda é possível ainda oferecer lances para poder apressar essa liberação. 

Lembrando que nesse tipo de consórcio não há análise de eventuais dividas, porém, caso a pessoa seja contemplada então não poderá estar com problemas no SPC ou até mesmo no Serasa Experian para poder levar esse veículo para casa. 

Quem pode financiar veículo pela Caixa Econômica?

Podem financiar veículo pela Caixa Econômica tanto as pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, sendo que os documentos que devem ser apresentados pela pessoa física são os seguintes: Comprovantes de renda e residência, CPF e até mesmo RG. Lembrando ainda que caso esse veículo seja usado é preciso solicitar o Documento único de Transferência, sendo que para Pessoa Jurídica é preciso levar o CNPJ da empresa. 

O que é preciso para financiar veículo pela Caixa Econômica?

Realmente para financiar veículo pela Caixa Econômica os interessados devem antes de tudo reunir alguns documentos para isso, sendo que logo depois os mesmos devem ser encaminhados diretamente para qualquer agência: RG, CPF (ambos devem estar em situação regular na Receita Federal), comprovantes de residência e de rendimentos, notas fiscais do veículo ou ainda o DUT.

Os interessados ainda precisam do formulário do DETRAN que comprove a inexistência de débitos, entre esses IPVA, seguro obrigatório, multas, entre outros. Logo depois do recebimento de documentos, então a própria Caixa acaba avaliando essa documentação apresentada, sendo que logo depois abre uma ficha cadastral

Logo depois da mesma ser aprovada, então o gerente acaba se reunindo com o solicitante do financiamento do carro, sendo que o mesmo juntamente com o cliente deve definir o montante do empréstimo e até mesmo das condições de pagamento. 

Quais os juros do financiamento de veículo pela Caixa?

Os juros cobrados ao financiar veículo pela Caixa Econômica são os seguintes: 1,86% ao mês e um total de 24,72% ao ano. 

Anúncios

Deixe um comentário