Anúncios

Como financiar veículo pelo Itaú

Anúncios

Financiar um veículo pelo Itaú pode ser uma boa oportunidade aos que já são clientes do banco, isso porque fica ainda mais fácil solicitar o crédito, sendo que caso a pessoa não seja cliente também pode fazer esse pedido tranquilamente. 

Desta forma, é deveras importante que os interessados pesquisem realmente quais são as taxas cobradas, quais são os juros e até mesmo como simular os valores cobrados pelo financiamento de veículos, sendo assim, abaixo estão maiores informações sobre o assunto e como pedir esse financiamento ao banco.

O que é preciso para financiar veículo pelo Itaú?

Anúncios

Para financiar veículo pelo Itaú antes de tudo é importante entender como funciona o Banco Itaú, sendo que o mesmo é resultado da união de dois bancos: Itaú e Unibanco. Sendo assim, é uma excelente opção para aqueles que desejam procurar um financiamento de veículos, lembrando que o Itaú está no ranking de uma das maiores instituições presentes no país.

Além do mais, em relação ao financiamento de carros, esse banco acaba cobrando a quarta menor taxa pelo empréstimo desse crédito, sendo assim, é importante destacar o quão tranquilo é solicitar um financiamento pela instituição. 

Sendo assim, aos que estão interessados é importante que saibam exatamente quais são as taxas de financiamentos cobradas, sendo que os juros em geral são os principais responsáveis pelo aumento da divida ao final. 

Sendo assim, os clientes devem entender quanto maior a taxa, então maior será o valor pago ao final pelo mesmo em seu financiamento, logo a pessoa paga menos se escolher as melhores taxas e condições de juros. 

Anúncios

Para financiar veículo pelo Itaú a pessoa precisa estar com seu nome limpo, precisa ainda comprovar a origem de sua renda, seu endereço fixo e devem possuir um bom score, isso porque aqueles que possuem um score baixo são reconhecidos como “maus pagadores”.

Lembrando ainda que após a pessoa passa ainda por uma análise de crédito, sendo que todos os dados são plenamente informados ao banco, o mesmo deverá então avaliar se aceita ou não o pedido desse crédito. 

Como financiar veículo pelo Itaú?

Antes de tudo para conseguir financiar veículo pelo Itaú, inicialmente os interessados precisam saber mais através da instituição, sendo que é possível entrar em contato pessoalmente pelas agências bancárias, pelo site ou até mesmo pelo telefone. 

Se o cliente possui a necessidade de comprar ou trocar imediatamente de veículo, então a solução mais completa é solicitar um financiamento por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), sendo que a pessoa não precisa ter conta corrente no Itaú, além do mais, o parcelamento pode ser feito em até 60 meses. 

Logicamente a pessoa precisa verificar a disponibilidade de contratação dos produtos em questão, além da necessidade de saber mais através dos pontos de vendas parceiros do Banco em questão. 

Ademais, aqueles que já possuem um veículo e desejam contratar o produto podem optar pelo autofinanciamento, sendo que essa é uma forma de crédito em que o cliente oferta seu veículo como garantia. 

Abaixo as etapas de contratação do financiamento de veículo pelo Itaú: 

1. A pessoa escolhe o veículo;

2. Solicita o financiamento;

3. Apresenta a documentação solicitada;

4. É possível alterar as opções do financiamento sendo que essa etapa serve para isso;

5. Para finalizar existe a quitação;

Escolhendo o veículo para o financiamento 

Logicamente para poder financiar veículo pelo Itaú a pessoa precisa escolher o modelo de carro, sendo que é possível fazer isso pesquisando em sites, anúncios, feirões, revendas, todos devem estar cadastradas juntamente com o banco do Itaú.

Aos que estão interessados em financiar um veículo usado, os mesmos devem seguir algumas dicas: sempre analisar o carro, de preferencia durante o dia em locais com bastante iluminação, verificar se o carro teve problemas com acidentes, jamais adiantar depósitos, desconfiar de valores muito baixos, pedir os documentos originais do carro e conferir os mesmos com os órgãos competentes. 

Caixa Financiamento de Veiculo

Entendendo como financiar um carro

Aos que já possuem a conta no Itaú, então é possível realizar uma espécie de pré contratação, sendo que esse processo pode fazer diretamente no site do Itaú, sendo que o cliente ainda pode ser solicitado diretamente na agência, além do mais, é possível fazer isso diretamente na revenda ou concessionaria cadastrada. 

Aos que não possuem conta no banco Itaú, os mesmos podem comparecer diretamente com sua CNH diretamente em uma revenda ou até mesmo em uma concessionária cadastrada. A resposta acaba chegando em instantes, sendo que a pessoa ainda pode combinar por completo a retirada de seu veículo com a revenda ou até mesmo na concessionária. 

Depois de finalizar os pagamentos, então a pessoa pode tirar o documento de quitação de seu veículo para que o mesmo não fique alienado ao banco. 

Quais as taxas de juros do financiamento de veículo pelo Itaú?

Entre as taxas de juros cobradas ao financiar veículo pelo Itaú estão as seguintes: 

A posição do banco está em 4º lugar, entre as taxas mais baratas;

Os juros ao mês são cobrados 1,69% ao mês sendo que ao ano a cobrança é de 22,34%; 

Quem pode financiar veículo pelo Itaú?

Aqueles que querem financiar veículo pelo Itaú precisam saber que podem fazer isso sendo Pessoa Física ou até mesmo jurídica, sendo que antes de tudo é preciso preencher a ficha de cadastro. 

Logo depois é necessário apresentar RG, CPF e até mesmo os comprovantes de renda e endereço, já aqueles que são PJ precisam apresentar ainda o CNPJ da empresa e ainda enviar uma cópia do contrato social da empresa. 

Como simular o financiamento de veículo pelo Itaú?

Aos que querem financiar veículo pelo Itaú antes de tudo certamente necessitarão fazer uma simulação para ter uma ideia mais próxima dos valores que devem ser cobrados, sendo assim, para simular basta apenas acessar o site do banco do Itaú e escolher a opção de financiamentos de veículos, lá a pessoa poderá colocar as opções.

É importante ser fiel às informações, sendo que até mesmo a entrada deve ser o que o cliente possui, sendo assim, depois de finalizar a pessoa saberá quanto cobrarão ao final do mês e ao valor final. 

Anúncios

Deixe um comentário