Anúncios

Como Funciona o Seguro Auto no Caso de Perda Total do Veículo

Anúncios

Se você deseja realizar a contratação de um seguro, mas antes disso, deseja saber mais informações sobre ele, então você deve continuar de olho no artigo e conferir todas as informações contidas nele, para ficar por dentro de tudo.

Veja também:

Anúncios

Comprar carro sem entrada ? Descubra

Consórcio de Carro Groscon: Como funciona?

Seguro de Automóvel no Rio Grande do Norte

Como Funciona Perda Total Seguro Auto?

Os seguro são capazes de cobrir uma série de danos causados em seu veículo pro incêndios, acidentes, roubo e outros sinistros. Quando um desses sinistros acontece, é possível que os danos possam ser leves e podem chegar a ser bem graves, ainda havendo conserto. Porém, em casos onde o veículo possui perda total, a seguradora irá indenizá-lo de acordo com o valor que o seu veículo consta na Tabela FIPE atual ou então, esse valor poderá ser determinado de acordo com o valor d sua nota fiscal.

Quanto Tempo o Seguro de Carro Tem para Pagar uma Perda Total?

Anúncios

Quando mais rápido você fizer a denúncia do acontecimento/sinistro, mais rápido você vai conseguir receber a sua indenização. 

Quando É Considerado Perda Total de um Veículo?

O veículo é considerado como perda total, quando não há condições de conserto. Ou seja, se ele atingir cerca de 75 % de danos ou mais, a seguradora não poderá reparar os danos e terá que lhe pagar a indenização.

Tem Que Pagar Franquia?

A franquia, como você já deve saber é aquele valor que você se responsabiliza a pagar pelo serviço de seguro que está sendo prestado a você. Porém, quando acontece o fato de o seu carro dar perda total, você poderá cessar esse pagamento. Ou seja, não haverá mais a necessidade de você ter que pagar pela franquia em caso de perda total.

Porque Se Diz Que Quando Aciona o Airbag Dá Perda Total?

O airbag não tem nada a ver com a questão da perda total. Isso porque, não é a partir do acionamento do airbag que os veículos serão considerado com perda total, e sim, de acordo com a sua avaliação material. Como já foi dito, caso os donos sejam de mais de 75 % do veículo, ele já será considerado por danos totais.

Seguro Auto Perda Total De Acordo com a Tabela Fipe

É possível que o valor da sua indenização por perda total seja de acordo com o valor que o veículo possui na Tabela FIPE. Essa tabela, na verdade, se trata de uma lista com todos os veículos existentes e com os seus respectivo valores médios. A partir do valor que o seu veículo se encontra nesta tabela, possivelmente será o que você irá receber em indenização.

Seguro Auto Terceiros Cobre Perda Total?

É possível que, se você acabe colidindo com outro veículo e a culpa seja sua, você tenha que pagar pelos danos causados para a outra pessoa. Porém, como o seguro, você poderá se livrar desse pagamento, graças ao RCF. Logo, o valor do RCF que você contratou deve possuir o esmo o um valor mais alto que o custo do veículo, pois caso contrário, você terá que efetuar o pagamento ara a pessoa tirando do seu próprio bolso.

Seguro Auto Perda Total por Roubo

Existem algumas instituições que, em caso de roubo, já oferecem ao cliente a indenização como caso de perda total. O valor é pago de acordo como já foi informado e caso aconteça de o veículo ser encontrado, é possível que a indenização seja cancelada e o seu veículo devolvido.

Anúncios