Anúncios

Como funcionam os empréstimos pessoais pelo Citibank

Anúncios

O Citi é um banco mundial que já possui mais de 200 anos de experiência no mundo e mais de 100 anos no Brasil, desde sua abertura em 1915. Não muito diferente de outras financeiras, essa instituição oferece aos seus clientes uma série de serviços bancários que se destacam pelo seu nível de qualidade e sofisticação. O banco visa contribuir para o desenvolvimento do Brasil assim como já vem fazendo durante o último século.

Veja também:

Anúncios

Livre digital empréstimos: É realmente confiável?

10 melhores empréstimos pessoais online e para negativados

Conheça as vantagens do empréstimo Serasa eCred

Entre a sua gama de serviços bancários encontra-se também a disponibilidade de linhas de crédito para os seus clientes. O Citibank oferece 6 tipos de empréstimos pessoais e sobre eles que vamos falar sobre neste artigo.

Anúncios

Confira agora todas as informações e veja se essa oportunidade se encaixa no seu perfil: 

O que é o empréstimo pelo Citibank?

O empréstimo no Citibank trata-se de um contrato fechado entre o cliente e o banco. Como você já deve imaginar, o banco oferece um crédito para o cliente, sem exigir justificativas de como e para que ele será gasto, muito utilizado para quitar dívidas pendentes ou investir em algum setor de preferência. Depois, o cliente precisa pagar o valor recebido de volta ao banco de maneira diluída em um prazo estabelecido no contrato e com aplicação de juros sobre as parcelas.

Os clientes do Citibank que pretendem solicitar um empréstimo devem atentar-se aos seguintes pontos:

  • Os clientes vão passar por uma análise de crédito e de perfil financeiro que dirá se a solicitação do empréstimo vai ser aprovada ou não;
  • É o Citibank que ficará responsável por informar ao cliente informações como a taxa de juros a ser cobrada por mês, o valor liberado, a data de vencimento, impostos, encargos e o Custo Efetivo Total (CET). Por isso fique atento na hora de conferir esses dados;
  • Para fazer um empréstimo é necessário abrir uma conta no Citibank, o que pode ter custo também.

Confira todos os 6 tipos de opções de empréstimo pessoal oferecidos pelo Citibank:

Empréstimo no Citibank: Crédito Digital

Essa opção de empréstimo pode ser feita pela internet e seu crédito é liberado na hora da aprovação, sendo depositado rapidamente na conta corrente do cliente. Ele também pode ser solicitado através dos caixas eletrônicos nas agências ou pelo CitiPhone Banking.

O primeiro pagamento pode ser feito em até 45 dias após a contratação e o parcelamento do valor disponível é de até 48 vezes. O Crédito Digital tem como valor máximo de empréstimo R$ 50 mil. Não é preciso comprovar a renda e nem assinar documentos pessoalmente.

Empréstimo no Citibank: Crédito Parcelado

A segunda alternativa é o Crédito Parcelado, ele é pré-aprovado e seu pagamento é realizado através de parcelas. Essa opção de crédito é indicada para clientes que desejam organizar seu lado financeiro, fazer alguma viagem, pagar um curso ou reformar sua residência.

Se a proposta for aprovada, o dinheiro do empréstimo fica disponível na conta corrente do solicitante em até 48 horas. Ademais, o primeiro pagamento pode ser feito em até 45 dias após a aprovação e pode ser parcelado em até 48 vezes. A solicitação pode ser feita pelo CitiPhone Banking ou entrando em contato com o gerente da sua agência.  

Empréstimo no Citibank: Crédito Pessoal no Cartão

O Citi Crédito Pessoal no Cartão é muito útil para os clientes dos cartões de crédito Citi ou Diners Club que queiram arrumar suas contas, pagar dívidas menores ou investir em projetos pequenos.

O dinheiro liberado após aprovação cai na conta corrente do solicitante em até 5 dias úteis e a primeira parcela pode ser paga em até 60 dias. O parcelamento permite um prazo de pagamento de até 36 vezes. Essa opção pode ser solicitada pela internet ou pelo CitiPhone Banking.

Empréstimo no Citibank: Crédito Parcela Única

Esse empréstimo pessoal é pago em apenas uma parcela. O Citi Crédito Parcela Única é voltado para clientes considerados elegíveis e que estão à procura de um crédito a curto prazo.

O cliente que escolher essa opção pode fazer o pagamento do valor num período de 15 a 90 dias depois da liberação do crédito. Para solicitar essa opção, o cliente deve entrar em contato com o gerente de sua agência Citibank.

Empréstimo no Citibank: Créditos com Garantia de Investimento

O Crédito com Garantia de Investimento é uma opção de empréstimo pessoal que só pode ser solicitada por meio de contato com o gerente. Ela é ideal para aqueles clientes que não desejam resgatar os investimentos feitos e optam por um empréstimo com taxas reduzidas pela garantia dos investimentos.

Se o cliente não pagar o crédito ao banco, ele venderá parte dos investimentos como forma de quitar a dívida. Dessa forma, o banco se sente mais seguro e as taxas de juros são diminuídas. O prazo para pagar esse tipo de empréstimo pessoal é de até 48 meses, sendo que o limite a ser liberado é baseado no valor dos investimentos.

Empréstimo no Citibank: Crédito Consignado Privado

Essa opção de empréstimo é ágil e segura, sendo que ela é depositada diretamente na conta corrente do solicitante. As taxas de juros são exclusivas e o cliente pode pagar sua dívida ao banco em até 60 vezes por meio de descontos automáticos em sua folha de pagamento.

Essa linha de crédito é destinada a servidores privados em empresas que sejam conveniadas ao banco Citi.

Como entrar em contato com o Citibank

CitiService: Para fazer consultas e acessar informações, ligue para o Serviço de Atendimento Corporativo (11) 2109 2484 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 709 2484 (demais localidades). 

SAC, Serviço de Apoio ao Cliente: Informações, Dúvidas, Reclamações, Suspensão de Serviços ou Cancelamento 0800 979 2484 (deficientes auditivos – 0800 722 2484).

Das 8:00h às 18h, de segunda a sexta-feira (apenas em dia úteis)

Ouvidoria: Caso seu problema não tenha sido solucionado no SAC, com o protocolo ligue 0800 970 2484 (deficientes auditivos – 0800 722 2484). Das 10:00h às 16:00h, de segunda a sexta-feira (apenas em dias úteis)

Anúncios