Anúncios

Como lucrar usando o Day Trade? Tire suas dúvidas

Anúncios

No cenário de pandemia e crise econômica que vivemos atualmente, resultado em números de desempregados nunca vistos na história, a plataforma de Day Trade pode ser uma ótima alternativa para brasileiros que querem gerar lucros e ganhar dinheiro de uma forma completamente moderna.

Veja também:

Anúncios

10 melhores cartões de crédito mais fáceis de aprovar

Cartão de Crédito Oi Mastercard Gold

8 Melhores cartões que aprovam com score baixo

O Day Trade é uma atividade que permite que os participantes consigam gerar lucros altos em curto período de tempo. Essa modalidade de trabalho também se tornou uma saída para quem sofreu com a queda de ganhos através da Renda Fixa. Além disso, diversos benefícios como a comodidade, conforto, horários flexíveis, autonomia e mobilidade são oferecidos pelo Day Trade.

Anúncios

Dessa forma, o texto desse artigo traz algumas informações importantes sobre essa modalidade de negociação levando em consideração o fato de que o primeiro passo para alcançar o sucesso através desse método é conhecer e entender como funciona o sistema, a fim de evitar riscos altos. 

Além disso, é importante lembrar que de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, somente 0,6% dos que ingressam no Day Trade prosseguem na atividade e apenas 0,1% de todos conseguem receber algum tipo de lucro.

Confira todas as informações sobre a modalidade dê seu primeiro passo de ingressão ao Day Trade através desse artigo:

Como funciona e como gerar lucros através do Day Trade?

O sistema do Day Trade trata-se basicamente da compra e venda de ações de uma empresa. Essas operações são feitas em um único dia através da bolsa de valores. A meta de cada investidor é conseguir obter lucro em cima da oscilação do preço do ativo financeiro entre a abertura e o fechamento do mercado.

As operações também são realizadas em plataformas populares no mercado, como o Home Broker, disponibilizado pelas corretoras. Com um depósito de margem de garantia, o investidor fica capaz de operar em vários mercados a partir da negociação pela modalidade Day Trade.

A margem de garantia tem como utilidade permitir que o investidor se posicione em algum produto no mercado. Desse modo, um dos pontos principais da modalidade Day Trade é a alavancagem

O depósito de garantia feito pelo investidor faz com que ele possa aumentar o seu poder financeiro comprando ou vendendo ações através de empréstimos, e, por conseguinte, aumentando a sua capacidade de lucrar junto com os ricos, que também crescem.

Essa modalidade também possui uma função muito comum, a utilização de Stop Loss, o limitador de perda. Com ela, o investidor estipula o máximo que ele pode perder da operação, evitando prejuízos maiores do que aqueles que foram planejados e esperados.

Levando em conta apenas a teoria, todos conseguem ganhar dinheiro com o Day Trade. Entretanto, mesmo sendo uma estratégia com um potencial de lucros altíssimos, os riscos também são altos, ou seja, proporcionais. Dessa forma, é até possível conseguir viver com os lucros dessas operações de curto prazo.

Depois que o usuário faz a sua conta, ele vai ganhar acesso ao Home Broker, uma plataforma eletrônica voltada para negociações de ativos que serve para fazer as operações de Day Trade e position/swing trade.

Quais os principais investimentos possíveis com Day Trade

Essa modalidade chega a permitir operações de compra e venda de ações, índice e dólar. Comumente, ao falar de Day Trade, as pessoas o relacionam apenas ao investimento em ações. Entretanto, por meio da Bolsa de Valores também é possível negociar outros tipos de ativos através do Day Trade.

Lembrando que, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, citada previamente, operar e lucrar com Day Trade não é nada fácil ou simples e seus investidores precisam estudar muito para conseguir atingir seus objetivos.

Os investimentos mais conhecidos são os das ações, as moedas, a exemplo do dólar, e os índices, como o Ibovespa. Confira mais sobre cada um:

As ações

Elas fazem parte de uma empresa que faz a abertura do seu capital na Bolsa de Valores. Os investidores que compram uma ação acabam se tornando sócios da empresa em questão, até o momento em que o título seja vendido. Na modalidade do Day Trade esse processo acontece rapidamente.

As ações ainda podem ser compradas com outros objetivos em mente, como receber dividendos (lucros), procurando tornar rentável a ação por um longo prazo.

Dólar

O dólar é mais um ativo que pode ser negociado pelo Day Trade. Funcionando como se fosse uma aposta, o investidor faz análises da cotação da moeda e se achar que ela pode subir nas próximas horas, ele investe. Depois, essa moeda é revendida por causa da alta do dólar. Esse processo é diferente do que acontece em casas de câmbio, onde você compra o dólar em cédula de papel. No Day Trade o investimento é feito no potencial da moeda

O índice

O processo é semelhante ao do dólar. Os índices são negociados pela Bolsa de Valores através de uma análise pessoal do investidor que vai determinar sua operação e o potencial de queda ou aumento da cotação. Um dos mais famosos e amplamente negociado é o Ibovespa, ou índice Bovespa, que atua como principal indicador do desempenho das ações da Bolsa de Valores de São Paulo.

Quanto custa para fazer negociações pelo Day Trade?

O custo que é considerado o mais relevante é o das taxas de corretagem. Todavia os investidores também devem levar em consideração o Imposto de Renda.

Existem plataformas que não cobram taxas de corretagem, enfatizando a importância de pesquisar e consultar as taxas da corretora antes de iniciar no Day Trade.

É importante que o investidor não gaste todo o seu dinheiro em Day Trade e procure ter outras fontes de lucro. Uma carteira de investimentos diversa é algo crucial a longo prazo, por isso, tenha uma. Também comece investindo um capital pequeno, já que sua dificuldade de gerar lucros vai ser maior se a quantia envolvida nas operações for muito alta.

Não existe uma fórmula secreta para conseguir ganhar dinheiro através do Day Trade. O ponto chave da coisa é o conhecimento. Os investidores precisam estudar bastante e se preparar tecnicamente, intelectualmente e psicologicamente para obter êxito em operações curtas que duram poucas horas ou minutos.

Anúncios