Anúncios

Como receber dinheiro do exterior pela Caixa Econômica Federal

Anúncios

Receber dinheiro do exterior pela Caixa é uma indagação feita por muitos, já que muitos brasileiros que viajam para outros países, tais correntistas dessa instituição financeira podem ter acesso a outros bancos que são conveniados a ele e que são correspondentes.

Saiba Mais:

Anúncios

Quem pode fazer empréstimo consignado da Caixa?

Como saber o DV conta e agência da caixa? Descubra

Quem Tem Direito ao Cartão Construcard da Caixa?

Por ser considerado o maior banco da América Latina e contar com mais de 93 milhões de clientes em todo o mundo, a instituição se vê na obrigação de atender seus clientes seja lá onde eles se encontrem. Além do mais a demanda apresenta ser maior ainda devido ele ser público, prestando os serviços dos benefícios que o Governo Federal os oferece como por exemplo, ele é o agente que paga as pessoas que recebem o bolsa família e também o seguro desemprego.

Anúncios

Mas será que a mesma funcionalidade apresentada no território brasileiro se faz presente também no exterior? A partir de agora você saberá quanto tempo um depósito pode demorar para cair em outros países, além de saber como receber esse dinheiro, as tarifas que o banco pode apresentar, o Câmbio Caixa Econômica, o que você precisa apresentar para efetuar o depósito, outras opções para receber do dinheiro e um pouco mais sobre a Caixa Econômica Federal.

Quanto tempo demora para cair na conta um depósito internacional?

Para receber dinheiro do exterior pela Caixa a pessoa deve ter apenas um pouco de paciência e esperar apenas por dois dias, um tempo que não é tão grande para quem não está com tanta pressa assim mesmo estando longe. Porém é de extrema importância ressaltar que esse período vale apenas para dias úteis tanto do Brasil como do país em que o indivíduo se encontra. 

Por exemplo, se uma pessoa está em Portugal e quer receber uma quantia dessa instituição mas no território brasileiro tiver um feriado esse período estabelecido não conta, do mesmo modo que se para os portugueses for ocasionado como féria mesmo que no Brasil não, esses dias também sofrem com atraso. As moedas de origem que podem ser aceitas são o dólar americano, o dólar canadense, o dólar australiano, franco suíço, libra esterlina, Iene japonês e o euro.

Como receber dinheiro do exterior pela Caixa econômica federal?

Para receber dinheiro do exterior pela Caixa a pessoa deve se deslocar até um banco conveniado a essa instituição bancária e suas correspondentes. O indivíduo deve ter ciência que ao chegar até lá, deverá ter em mãos alguns documentos que informaremos mais a frente e ter conhecimento a respeito das tarifas que são impostas pela Caixa Econômica Federal (CEF) e que você conhecerá a partir de agora.

Tarifas para receber dinheiro do exterior pela Caixa

Para receber dinheiro do exterior pela Caixa o indivíduo terá que arcar com algumas taxas cobradas. Primeiro um valor é medido pela conversão da moeda que o exterior possui, as mais comuns são o euro e dólar, são na quantia de 1% do valor da operação possuindo uma taxa mínima de 30,00 em USD e tendo uma máxima de 120,00 USD. O IOF(Imposto sobre Operações Financeiras) também é exigido, 0,38 do valor que foi recebido.

Câmbio Caixa Econômica

O câmbio também é mais uma taxa cobrada pelos meios financeiros, seus valores influenciam diretamente no campo médio de mercado financeiro, porém para que a pessoa receba dinheiro do exterior pela Caixa não é desse tipo taxa que surgem as cobranças, sendo então por meio do câmbio comercial médio data anterior mas tendo uma margem de lucro acrescentada nessa mesma taxa. Por uma porcentagem ser adicionada em cima dela, economicamente falando o seu nome fica conhecido por câmbio turismo.

Dados necessários para enviar ou receber dinheiro para o exterior com a Caixa

Para receber dinheiro do exterior pela Caixa a pessoa deve ter em mão alguns documentos e alguns dados após comparecer aos bancos conveniados e correspondentes desse instituição financeira. Um formulário de ordem de pagamento será entregue ao indivíduo para que o mesmo a preencha. 

A pessoa deve informar o seu nome completo, nome da bancária que possui conta(neste caso é a Caixa Econômica Federal), também o código de SWIFT(Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais) e do ABA (Associação de Banqueiros Americanos).

Também se fará necessário o número da conta da pessoa ou se preferir o código do IBAN (Número Internacional da conta Bancária), se você estiver fazendo isso no banco intermediário deve dizer qual o seu nome e também os dados de código da bancária que está mediando o processo.

As moedas de origem que podem ser aceitas são o dólar americano, o dólar canadense, o dólar australiano, franco suíço, libra esterlina, Iene japonês e o euro.

Quais são outras opções receber dinheiro do exterior?

Você já viu como receber dinheiro do exterior pela Caixa, além dela outros bancos também podem realizar esse serviço. Porém você ainda pode encontrar outros meios para conseguir essas funcionalidades que são os correios que alcançam mais de 41 países mas se envolve apenas com o dólar e o euro, além da plataforma internacional MoneyGram.

Porém um dos mais usados é a remessa online que trabalha de maneira totalmente virtual, além de receber a quantia necessária em menos tempo as suas taxas de tarifas são as mais pequenas que o mercado financeiro pode oferecer para os indivíduos. Criada em 2014 esse serviço é um dos que mais cresce no Brasil.

Sobre a Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições bancárias mais conhecidos e antigas do país, já soma 159 anos de história. O banco foi criado em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II e era conhecido por Caixa Econômica da Corte, hoje fiscalizada pelo Banco Central do Brasil este é um órgão público controlado por meio do Tesouro Nacional.

Desde a sua fundação a Caixa não para de crescer, sendo um dos mais procurados na busca por serviços, isso pode ser provado na sua quantidade expressiva de clientes, são mais de 93 milhões que deposita confiança. A bancária garante que a sua maior visão é ajudar no desenvolvimento econômico do país.

Saiba Mais:

Como funciona a conta poupança da caixa?

O que é o Programa Caixa mais vantagens?

Leilão de imóvel Caixa Econômica

Anúncios