Anúncios

Como retirar restrição interna do Banco do Brasil – Descubra

Anúncios

A restrição interna do Banco do Brasil pode causar dor de cabeça na vida de muita gente que quer receber algum serviço da instituição mesmo que deixe de ter algum problema com os órgãos de proteção ao crédito e passa a ser um bom consumidor, tal restrição pode atrapalhar por completo os sonhos de alguém. 

Veja também:

Anúncios

Como fazer depósito no Banco do Brasil? Aprenda

Como consultar depósito judicial no Banco do Brasil?

Como desbloquear o app do Banco do Brasil para fazer transferências?

Se você já passou por essa situação e não entendeu muito bem o porquê desse posicionamento bancário, explicaremos para você agora a razão de isso existir, como funciona e porque os bancos fazem isso com os as pessoas, além de falarmos em específico do Banco do Brasil.

O que é restrição interna?

Anúncios

A restrição interna do Banco do Brasil não é a única que existem, outras instituições bancárias no país que também aplicam isso em sua política. Vamos simular: Uma pessoa solicita empréstimo ao banco, após receber aprovação algumas valores são repassados e aquele indivíduo passa a receber o seu crédito e a pagar as parcelas do serviço que está recebendo.

Mas devido às altas taxas de juros a dívida parece se tornar impagável e o planejamento financeiro daquela pessoa sai totalmente do controle. Ao parar de pagar, ela passa a ter seu nome restringido no SPC e Serasa. Como sabemos a pessoa só pode ficar na lista de negativados por 5 anos – mas mesmo assim tem que arcar com que deve – ou pagar antes desse tempo a sua dívida.

Mesmo que isso tenha acontecido e a pessoa deixe de ser inadimplente, ao pedir algum serviço do banco, ele pode ser negado. Mas por quê? Tudo já não está nos trilhos? O problema é que as instituições não avaliar apenas se você ainda consta nos órgãos de proteção ao crédito e sim o seu histórico diante da bancária. Ao ver que você não foi totalmente fiel ao seu contrato o banco simplesmente cortar relações com você, isso se chama restrição interna.  

Quanto tempo dura uma restrição interna?

Como já mencionamos os órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC,  punem a pessoa que descumpriu algum contrato financeiro a deixando no período de 5 anos na lista de devedores, se antes desse tempo tal dívida não for quitada. Já com a restrição interna do Banco do Brasil e de qualquer outra instituição o tempo é diferente, o consumidor é punido de maneira determina, ou pior ainda, para sempre!

Esse tipo de prática pode ser considerada ilegal, ferindo os direitos que cada consumidor possui, já que sua correção foi estabelecida pelos órgãos responsáveis, mas por outro lado também é importante saber que instituição financeira nenhum tem obrigação de liberar crédito. 

Como funciona a restrição interna dos bancos?

A restrição interna do Banco do Brasil e em outros bancos brasileiros funciona de maneira muito dura com os seus clientes, isso é algo que mesmo resolvido diante do consumidor e da lei, pode causar desconforto para o consumidor. As reclamações não são poucas, isso porque depois de está com a consciência limpa e sabendo que não deve mais nada, a pessoa só quer solicitar outros serviços para a realização de todo o seu planejamento financeiro.

Porém as bancárias não se importam com isso e deixa por tempo indefinido de prestar suas funcionalidades ao indivíduo como aprovações para cartão de crédito, empréstimo e financiamento, fazendo desta uma prática ilegal, violando a imagem e moral das pessoas. 

Como retirar restrição interna do Banco do Brasil

Como aprendemos a prática de restrição interna do Banco do Brasil é algo ilegal e se alguém teve algo pedido negado mesmo estando com o nome limpo, achou estranho e ficou indignado, saiba que você pode reverter a situação e em busca dos seus direitos. 

Mas como? Existem três formas para isso, elas são: procurar um órgão de proteção do consumidor como o Procon e fazer uma reclamação, entrar com uma ação judicial ou ajuizar ações de obrigação a fazer. Se você quer muito receber serviços desta bancária, não perca tempo e corra atrás dos seus direitos relacionados a restrição interna do Banco do Brasil.

Como saber minha dívida no Banco do Brasil?

A restrição interna do Banco do Brasil está baseado nas dívidas, tanto aquelas que faltam pagar ou mesmo que já tenham sido pagas. Mas você por algum serviço prestado ainda está devendo BB? Quer saber como está a sua situação diante do banco mas não sabe como? Fique tranquilo que te mostraremos agora o passo a passo para isso.

  • Acesse o site oficial do Banco do Brasil
  • Se direcione até a ferramenta “Gerenciador financeiro”
  • Depois clique em menu
  • Lá aparecerá a opção “Solução de dívidas” e em seguida ”Sua empresa” onde você seleciona a opção consultar
  • Por último aperte na opção “atrasadas”, lá você pode encontrar informações da sua dívida incluindo o que você deve a instituição.

Quem tem o nome sujo pode abrir conta corrente no Banco do Brasil?

A restrição interna do Banco do Brasil tem tudo haver com a inadimplência do consumidor, mesmo que ele repare os seus erros, os serviços passam a ter acesso bloqueado. Porém no que se diz respeito a abrir uma conta corrente mesmo estando com o nome sujo, é algo possível sim! Isso pode acontecer normalmente porque no momento desta conta ser aberta, o cliente precisa garantir que servirá apenas de poupança sem nada vinculado.

Como saber se tem restrição no Banco Central?

Para saber se o consumidor possui alguma restrição interna do Banco do Brasil, uma consulta pode ser feita tanto através do atendimento presencial, como de modo virtual ou através do telefone. Ainda sim, é possível tomar ciência disso através de uma correspondência. 

Sobre o Banco do Brasil

Apesar da restrição interna do Banco do Brasil existir, a instituição financeira conta com mais de 54 milhões de clientes apenas no país, sendo uma das bancárias mais tradicionais do território brasileiro foi fundado em 12 de outubro de 1808, fazendo então mais 211 anos de história, sem contar com seu sucesso internacional com serviços prestados a mais de 70 anos em 15 países do mundo.

Veja também:

Como gerar boleto Banco do Brasil? Aprenda

Como fazer acordo com o Banco do Brasil

Financiamento de Moto no Banco do Brasil Como Funciona?

Anúncios