Anúncios

Comprar carro sem entrada – Como funciona? Descubra

Anúncios

Comprar um carro é uma atitude que requer planejamento principalmente por se tratar de um bem durável e de alto valor e atualmente são muitas as opções para garantir o seu de maneira simples e sem precisar de muito planejamento financeiro, possibilitando comprar um carro sem entrada. Mas comprar um carro sem entrada tem um custo e você vai aprender neste artigo como comprar, os melhores bancos e taxas para garantir as melhores condições para você.

Veja também:

Anúncios

Consultar e simular financiamento da BV Financeira

7 melhores financiamentos de motos

Leilão de carro apreendido em 2020

Como funciona a compra de um carro?

Os carros podem ser comprados em diversas condições atualmente. os bancos e financiadoras cada vez mais tem incentivado a compra principalmente de veículos novos possibilitando parcelas e taxas bem flexíveis para que os clientes tenham a chance de adquirir um veículo e as possibilidades são infinitas e conseguir o seu carro sem entrada. Comprar um carro sem entrada pode ser uma boa opção para quem não consegue juntar muito dinheiro ou não quer esperar para realizar o sonho de parar de andar a pé. as condições de compra variam muito de banco para banco e principalmente do estado do carro. Alguns bancos exigem idade/modelo máximos de fabricação, com ou sem entrada, valor máximo financiável etc.

Como comprar um carro sem entrada?

Anúncios

Sabemos que pode ser difícil conseguir juntar dinheiro pouco a pouco para ter o seu carro próprio e comprar um carro sem entrada pode ser uma boa estratégia para sanar esse problema. Não se preocupe pois comprar um carro sem entrada é totalmente possível e você pode escolher uma das muitas estratégias que vamos citar nos tópicos abaixo. Não se preocupe há muitas maneiras de comprar um carro sem entrada pois bancos e financiadoras ultimamente querem estimular o consumo e a venda de carros novos sendo bem flexíveis com relação à parcela, entrada, taxas, prazos etc.

Financiamento sem entrada

O financiamento com certeza é a maneira mais preferida do brasileiro de conseguir comprar um carro sem entrada. Muitas financiadoras disponibiliza um crédito direto ao consumidor em que é possível comprar um carro sem entrada mas isso não vem de graça, já que quanto menor a entrada maior são as taxas de juros.

Leasing sem entrada

O leasing é uma modalidade que permite as pessoas a comprar um carro sem entrada, o termo é vindo do inglês e permite que o cliente utilize o carro enquanto paga as prestações mas sem efetivamente ser o dono. Enquanto durar essa espécie de financiamento o carro fica no nome da instituição financeira e o cliente só vira dono efetivamente quando pagar as últimas prestações. O processo não é tão simples como parece sendo necessário diversos documentos para fechar o contrato e não é possível nem se você quiser vender o carro enquanto perdurar o seu contrato. As taxas aqui costumam ser menores do que no financiamento sem entrada mais parcelas acabam sendo não flexíveis e sem descontos.

Consórcio

O consórcio é uma maneira de comprar um carro sem entrada que acaba burlando as taxas altas de juros. Ele funciona como a compra de uma carta de crédito, em que você vai pagando parcelas fixas e acordadas no início do contrato de acordo com o valor máximo que você deseja. Ao final do consórcio você tem direito a essa carta de crédito mas você pode conseguir o valor antecipadamente dando lances maiores do que o valor da parcela e conseguindo a carta no sorteio mensal. O consórcio não exige entrada, os valores são pagos em parcelas e existem algumas taxas de administração para cobrir os custos de seguros e parcelas de inadimplentes.

Pagamento à vista

O pagamento à vista com certeza tem uma maneira de comprar carro sem entrada mas que pode acabar com uma reserva de emergência que você possua. De toda forma é uma ótima maneira de conquistar o seu carro e não ficar devendo a ninguém podendo garantir até um desconto diretamente na concessionária.

Como descobrir qual é a melhor opção para comprar carro sem entrada?

Com certeza a melhor opção para comprar carro sem entrada é garantindo uma opção em que você pague menos juros. Dentre as opções que citamos aqui, se destacam o pagamento a vista que te dá poder de negociação e os consórcios. Mas saiba que é importante definir algumas questões como:

Analise todas as suas opções

É importante fazer um comparativo entre os valores que você deseja gastar em um carro, tipos de carros que você deseja comprar, o estado do carro que influencia muito nas condições do contrato e quais as financeiras podem fazer isso por você. Sabendo dessas condições você pode partir para outros aspectos do financiamento do carro sem entrada.

Compare as opções disponíveis para comprar um carro sem entrada

Há muitas maneiras de comprar um carro sem entrada pois bancos e financiadoras ultimamente querem estimular o consumo e a venda de carros novos sendo bem flexíveis com relação à parcela, entrada, taxas, prazos etc. É importante fazer um comparativo principalmente entre as taxas de juros e o montante final que você vai acabar pagando ao optar por um carro sem entrada nas mais diversas modalidades de financiamento e compra.

Faça uma pesquisa das propostas de diferentes bancos

Todos os bancos possuem condições diferenciadas de acordo com sua análise própria e individualizada sobre o perfil de pagamento do cliente. Justamente por isso é necessário fazer uma pesquisa nos mais variados bancos, para no final escolher efetivamente aquele que vai te garantir a melhor proposta para comprar o seu carro sem entrada.

Examine seu orçamento no longo prazo

É preciso lembrar que ao optar por uma das modalidades de financiamento, você vai assumir um compromisso duradouro e alguns bancos podem fazer contratos de até 5 anos. Você deve avaliar se tem um emprego e rendimentos estáveis o suficiente durante esse período e se as parcelas estão de acordo com a sua renda para acabar não solicitando um valor que você não vai conseguir cumprir no longo prazo e acabar se endividando.

Defina qual é a melhor opção para seu perfil e bolso

Assim como examinar o seu orçamento a longo prazo, é preciso escolher parcelas proporcionais ao seu rendimento para acabar não comprometendo grande parte das suas despesas e acabar se endividando. 

Veja também:

6 melhores financiamentos de veículos e suas taxas

Como participar de leilão da Polícia Rodoviária Federal?

Comprar moto em leilão: Como funciona?

Anúncios