Anúncios

Comprar moto em leilão – Descubra como funciona

Anúncios

Comprar moto de leilão pode ser uma maneira de conquistar um sonho que é ter um automóvel e parar de andar a pé. Atualmente existem várias maneiras facilitadas de se adquirir uma moto como financiamentos, empréstimos com e sem garantia etc. mas todas são muito custosas se comparado a comprar moto de leilão.

Veja também:

Anúncios

Como participar de um leilão de terrenos?

Como funciona um leilão de imóveis?

Financiamento de Veículos Porto Seguro

Neste artigo vamos te ensinar tudo sobre o assunto para que você possa dar um lance e comprar moto de leilão, sem cair em uma cilada.

Por que comprar moto de leilão?

Anúncios

Existem diversos motivos pelos quais o veículo pode ser leiloado desde veículos utilizados em assaltos, veículos que acabaram tendo alguma avaria em batidas e veículos que não conseguiram ser pagos pelos clientes que realizaram financiamentos em bancos ou montadoras mas não importa o motivo, o fato é que: comprar moto de leilão é muito mais barato do que essas outras modalidades e pode te economizar cerca de 30 a 50% do valor do veículo que pode ser utilizado para outros fins.

Como comprar moto de leilão do Detran?

Para comprar moto de leilão é preciso se programar. Um leilão não acontece sem mais nem menos e os editais são divulgados periodicamente pelo leiloeiro ou pela instituição que for realizar esse tipo de leilão. Normalmente as motos leiloadas pelo Detran foram apreendidas por algum tipo de irregularidade e acabam ficando no pátio do Detran consumindo espaço. Quando se passa um certo período e vê-se que o dono da moto vai acabar não a retirando de lá devido ao alto valor que ele deveria pagar para retirar do pátio, aí sim a moto acaba sendo leiloada e você pode comprar moto de leilão. Basta ficar ligado no site do Detran da sua região e comparecer presencialmente no dia que o leilão for ocorrer fazendo um cadastro no órgão com seus documentos pessoais de identificação.

Como funciona a compra de moto em leilão?

Como comprar moto de leilão é bem similar a comprar qualquer tipo de veículo nessa modalidade. O primeiro de tudo que você deve levar em consideração que você não pode desistir do lance portanto é preciso levar um cheque caução no dia do leilão e entregar o leiloeiro no valor que corresponde a mais ou menos 30% do valor da moto. Comprar moto de leilão é um tipo de operação que só pode ser feita à vista portanto você deve combinar a forma de pagamento com o leiloeiro do restante dos 70%. A moto fica no pátio até você resolver retirá-la e você tem um prazo máximo de cinco dias para fazer isso correndo o risco de perdê-la se não retirá-la de lá. Você ainda deve levar em consideração que são cobrados valores de diárias no pátio e taxas de administração, não apenas o preço da moto.

Quanto custa uma moto em leilão?

É difícil estabelecer o valor de uma moto em leilão Jack isso é muito variável de acordo com o motivo que ela foi leiloada e dos lances ofertados no dia. Existem valores que variam de R$ 500 a R$ 3000 que ainda assim são valores bem abaixo do que comprar uma moto usada ou nova em concessionária e sendo um ótimo valor de como comprar moto em leilão.

O que precisa para comprar uma moto de leilão?

Não é preciso de muitas coisas para se comprar moto de leilão. Você deverá fazer um cadastro rápido no site ou no órgão em que você optar como comprar moto de leilão com seus documentos pessoais como identidade comprovante de residência atualizados e como já explicamos no nosso tópico sobre ‘como funciona a compra de moto em leilão’ você deve ter o valor para pagar a moto a vista.

Como Recuperar documento de moto de leilão?

Esse tipo de ação não é necessária para aqueles que optam por como comprar moto de leilão. Assim que você arremata uma moto em um leilão e efetuar todos os trâmites de pagamento, automaticamente o leiloeiro dá um sinal de baixa de gravame no Detran regional e o documento da moto acaba sendo limpo para poder ser transferido para seu nome sem nenhum tipo de multa ou restrição.

Tem como legalizar uma moto de leilão?

Quando uma moto é apreendida são dadas alguns prazos para o seu dono regularizar situação e ela acabar não indo a leilão. Quando a moto é oferecida nessa modalidade é porque o valor em multas é muito superior ao valor de uma moto nova usada da mesma categoria por exemplo. Portanto, se o antigo dono não realizar os procedimentos durante o prazo antes dela ser leiloada ele não pode legaliza-lá mais e como dissemos no nosso tópico sobre ‘como recuperar documento de moto de leilão’, quando ela é transferida para o nome do novo comprador ela já vai sem nenhum tipo de gravame, ou seja, as multas e restrições do carro não passam para o documento do novo comprador.

Como saber se a moto tem passagem por leilao?

Antes da moto ir a leilão você pode confirmar no próprio site do seu Detran regional se algum tipo de multa se o carro foi utilizado para o tipo de crime e etc. Apenas tendo o número da placa. Hoje em dia também temos vários tipos de sites que fazem perícias online e consultas desse tipo por um valor bem baixo, sendo uma maneira de como comprar moto de leilão com bem menos risco.

Qual o risco de comprar uma moto de leilão?

O preço de comprar moto de leilão acaba sendo proporcional ao risco que você corre já que muitas dessas motos não tem procedência e podem vir com avarias, valores de multas exorbitantes etc. Como nos leilões, você não pode ligar a moto para saber no estado que ela se encontra você corre muitos riscos de adquirir um bem com danos estruturais, mecânicos, elétricos, etc. Por isso, o ideal é agendar uma visita previamente no pátio do Detran para averiguar veículo e se você não conhece nada de motos pode ser interessante levar um mecânico de sua confiança.

Veja também:

Leilão de carro apreendido em 2020

Leilão de imóvel Caixa Econômica

Como adquirir um veículo de leilão através de leilões de financeira?

Anúncios