Anúncios

Compras na China: Tire dúvidas e conheça os melhores site para comprar

Anúncios

Em tempos de crise, não há nada melhor do que economizar nas compras. Se você pode esperar pelo tempo de entrega, comprar na China pode ser uma boa opção, ao mesmo tempo compras online pode ser assustador, principalmente se o produto for do outro lado do mundo, certo? Vamos explicar um pouco sobre compras internacionais e dar algumas dicas. Continue lendo.

Saiba Mais:

Anúncios

Apps de Cashback: Dinheiro de volta em compras

O que fazer para aumentar o score rápido

Como funciona o PayPal?

Qual o melhor banco para abrir sua conta

Anúncios

Fazer compras em sites chineses é comum para os brasileiros. Os  produtos variam de roupas a eletrônicos, os maiores sites chineses já perceberam e adaptaram esse movimento de consumidores brasileiros, com sites em português e até uma tentativa de abrir uma loja on-line no Brasil.

Além do site, a maioria já possui produtos com valor em reais e já oferece pagamento por boleto bancário para as pessoas que  não quiser usar o cartão de crédito, que deve ser internacional para realizar a compra.

O que você deve saber antes de comprar produtos da China

A principal questão sobre compras em sites internacionais é que  você pode ser tributado? Mas acalma, existem algumas regras e alguns produtos que não têm imposto de importação. Veremos isso com mais detalhes abaixo.

De que valor meu produto é tributado?

A agência que regula as taxas de juros e controla as compras internacionais é a autoridade federal brasileira. De acordo com um texto publicado no site oficial da agência, apenas compras acima de US $ 50,00 serão tributadas. No entanto, há casos em que sua compra pode ser tributada, mesmo que esteja abaixo desse valor.

  • Produto com valor muito pequena: Infelizmente, é comum em algumas lojas relatar um valor abaixo do valor real de um produto, apenas para evitar taxas. Se o funcionário da Receita Federal determinar que um produto pode ter um valor diferente, ele poderá consultar o produto no site e tributá-lo com base no valor encontrado, mesmo que se desvie da fatura.
  • Produtos de marca existentes no Brasil: Esta regra foi criada com base na Lei do Protecionismo, que visa fortalecer o comércio interno. Por exemplo, se você quiser comprar um console de videogame e a marca já estiver disponível no Brasil, você será tributado. Mesmo que seja um modelo diferente.

Felizmente para nós, existem alguns produtos para os quais não há taxas, independentemente do seu valor:

  • Produtos de escala não comercial, como: amostras de tecidos;
  • Medicamentos prescritos adquiridos por um indivíduo;
  • Revistas, jornais e livros.

Prazo de entrega

Você se lembra que no começo do texto dissemos que comprar da China requer paciência? Bem, conversamos exatamente sobre essa parte: a entrega. Acontece depois que todos os produtos passam pela alfândega brasileira antes de chegarem ao seu destino, e esse procedimento não tem prazo definido. Isso pode ser feito em 1 mês ou até mais de 6 meses.

Portanto, nesta etapa, você deve confiar um pouco na sorte. No entanto, os principais sites têm uma garantia de entrega. Se sua compra não for entregue dentro do prazo definido (geralmente 60 dias), você poderá recuperar seu dinheiro ou usá-lo como crédito para novas compras no site.

Produtos defeituosos:

Se o produto chegou com um defeito, peças quebradas, amassadas ou ausentes, você pode devolvê-lo e solicitar um reembolso ou solicitar uma troca. Para fazer isso, entre em contato com o suporte de comércio eletrônico onde você comprou o produto.

O prazo para devolução ou troca é geralmente de 30 dias. No entanto, você pode responder a quaisquer perguntas consultando a página Política de devolução no site em que a comprou. Uma coisa interessante é que você pode trocar ou devolver um produto que não gostou. Mas, neste caso, o frete é seu.

Agora você sabe tudo sobre compra na China. Então, vamos dar uma olhada em alguns dos principais sites para que você possa começar a fazer compras.

Aliexpress

O AliExpress,  o mais  famoso site de compras da China, é um comércio eletrônico do grupo Alibaba, fundado em 2010, que concentra mercadorias de vários tipos. Em sua página principal, a empresa promete ter mais de 100 milhões de produtos em seu catálogo aos melhores preços, além de entrega garantida em todo o mundo e pagamentos seguros.

Gearbest

O Gearbest é muito conhecido entre os brasileiros e possui uma grande variedade de produtos. No entanto, é caracterizada pela venda de produtos eletrônicos e smartphones, especialmente produtos da marca Xiaomi. A página não é traduzida automaticamente, mas também oferece a opção de um boleto.

Anúncios