Anúncios

Confira as 5 melhores seguradoras de automóveis em Teresina

Anúncios

Os motoristas do Brasil inteiro, incluindo Teresina, estão sujeitos a enfrentar imprevistos e acidentes enquanto dirigem nas estradas do país. Mediante isso, o seguro de automóvel é algo muito importante para os condutores que buscam ficar mais tranquilos e seguros enquanto usam o seu carro. Os seguros são muito úteis para indenizar gastos resultantes de um sinistro e aliviar o bolso do motorista. Por isso, vamos te mostrar como contratar um seguro da melhor forma possível e te dar 5 exemplos de seguros de qualidade em Teresina. Confira:

Veja também:

Anúncios

Quanto custa um seguro para automóvel no Paraná? Descubra

Seguro auto em Fortaleza e em Juazeiro do Norte

Seguro de automóvel na Paraíba: Como contratar?

Qual é a melhor seguradora de automóveis em Teresina?

Os motoristas de Teresina podem fazer a contratação do seguro para o seu carro nas corretoras, diretamente com a seguradora ou através das cooperativas e associações, que oferecem a proteção veicular. O que não faltam no mercado são opções de seguros e empresas dispostas a oferecer produtos flexíveis e sob medida, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Anúncios

Todavia, se você ainda possui muitas dúvidas sobre qual vai ser a melhor opção de seguro para você, o mais conveniente é se dirigir até uma corretora de qualidade. As corretoras funcionam para intermediar a relação do cliente com a seguradora e oferecem várias opções de seguros disponíveis no mercado. Isso permite que o motorista possa escolher uma oferta que lhe agrade. Além disso, a corretora oferece um assessoramento aos seus clientes desde a contratação até o momento que o contrato já estiver em vigência.

Entretanto, caso a situação financeira do motorista esteja mais apertada, ele pode escolher a contratação de um seguro baseado nos quilômetros rodados, um seguro mensal ou por período determinado ou uma proteção veicular. Lembrando que a proteção veicular não se trata de um seguro, apesar de oferecer serviços semelhantes ao de um seguro tradicional. Ela também não é aprovada pela Susep. Esse serviço é oferecido por cooperativas e associações, sendo que o cliente vai pagar uma taxa mensal mais o rateio dos gastos da cooperativa que ele está associado.

Confira quais são as melhores seguradoras que atuam em Teresina:

  1. Tokio Marine;
  2. Porto Seguro;
  3. Allianz;
  4. Bradesco Seguros;
  5. Mapfre.

Estas seguradoras citadas oferecem aos seus clientes vários planos de seguro, desde os com coberturas mais básicas até as coberturas completas. Os preços também são bastante flexíveis e acessíveis aos clientes. Algumas das coberturas incluídas são as contra roubo ou furto, indenização a terceiros, colisão, fenômenos da natureza, entre outras, além das coberturas adicionais que podem ser incluídas na apólice como a cobertura para vidros e lanternas do veículo.

No mínimo, o segurado precisa contratar uma das coberturas básicas, sendo que a mais completa é a cobertura compreensiva. Esta cobertura cobre praticamente todos os riscos que o veículo fica sujeito no cotidiano, como a cobertura por enchentes e inundações, queda de árvores, danos físicos ao condutor, passageiros e a terceiros, etc. No entanto, o cliente também pode contratar as coberturas que achar mais conveniente.

Como escolher a melhor opção de seguro auto em Teresina?

Os seguros para automóveis são produtos personalizáveis, ou seja, o motorista pode procurar a oferta que mais te agrade ou montar um plano com as coberturas e assistências que tenha interesse. Por isso, fazer uma cotação de seguro é algo muito importante antes de contratar o produto, principalmente para comparar ofertas disponíveis no mercado.

Caso você ainda possua algum tipo de dúvida, mesmo depois de ter feito a cotação online, você pode procurar por uma corretora para te auxiliar. Algumas que estão presentes em Teresina são a Vilanova e a Linear.

A Protecar oferece seguro para automóveis em Teresina?

Esta empresa não oferece o seguro tradicional para carros, o produto disponível é chamado de Garantia Veicular. Com ele, o cliente recebe a indenização em casos de roubos ou furtos, acidentes ou capotamento do carro em questão.

A empresa atua desde 2013 oferecendo esse tipo de produto e a contração pode ser realizada de três maneiras diferentes: presencialmente na agência, entrando em contato pelo telefone ou whatsapp, ou ainda preenchendo um formulário de contato online, o que torna tudo mais ágil.

A Garantia Veicular não vai precisar de uma cotação prévia, como acontece nos seguros tradicionais. Mas é evidente que você vai precisar fornecer algumas informações pessoais do motorista e do seu veículo, além da necessidade de uma vistoria no automóvel. Essa diferença é resultado do fato de que o estabelecimento do valor da parcela fixa não vai depender de todos os sinistros. O cliente vai pagar uma parcela variável conforme forem os gastos da instituição.

Proteção para veículos da Cooperseguro

A Cooperseguro vai oferecer aos seus clientes a proteção veícular, que indeniza colisão, capotamento, acidentes, roubo e furto. Além disso, também existe uma cobertura para o caso de perda total do automóvel ou apenas para vidros, faróis, lanternas e retrovisor do veículo. O guincho pode atender o motorista em caso de sinistro em até 600 km de distância.

Para ter acesso a proteção, é necessário se tornar sócio da empresa, apresentando seus documentos pessoais e do seu carro, além de marcar uma vistoria no seu automóvel. Desde o pagamento do primeiro boleto bancário, após a contratação, o carro já vai contar com a proteção veícular. Se o pagamento das próximas parcelas for atrasado, o contrato será automaticamente cancelado.

Na proteção veicular, o cliente não paga uma parcela fixa, mas sim uma taxa de administração mais o rateio dos gastos dos sinistros entre os cooperados da empresa. No caso de sinistro, o associado precisa pagar uma franquia que varia de 3% a 6% do valor final do veículo, conforme a tabela Fipe vigente no momento.

Por fim, as opções de seguros para automóveis em Teresina são diversas, por isso, pesquise as ofertas e faça comparações, além de lembrar-se da cotação antes de contratar o seguro. Dessa forma, você vai encontrar a opção mais justa para suas necessidades e para o seu bolso.

Anúncios