Anúncios

Confira quais são os 3 melhores tipos de empréstimo em Porto Velho

Anúncios

A cidade de Porto Velho fica localizada na região norte do Brasil. O setor urbano e econômico da cidade não para de crescer dia após dia, devido ao fato de que a região possui uma fonte muito grande de recursos naturais.

Veja também:

Anúncios

Onde encontrar o melhor empréstimo em Belo Horizonte?

Confira os empréstimos para fazer em Brasília

Empréstimos para moradores de Campo Grande – MS

A capital de Rondônia oferece atualmente diversas opções para quem está precisando de dinheiro com rapidez. São várias linhas de crédito acessíveis e que são direcionadas a qualquer tipo de perfil de cliente existente. Por isso, se você é morador de Porto Velho e cogita contratar um empréstimo, siga nossas dicas, que vão ser muito úteis para te ajudar a tomar uma decisão correta.

Anúncios

Aliás, atualmente diversas instituições financeiras oferecem os seus serviços de maneira online. Assim, os clientes não precisam ter que sair de casa para resolver seus problemas financeiros.

Empréstimo pessoal em Porto Velho

A modalidade de empréstimo pessoal é ótima para quem precisa de dinheiro rápido e de forma simples. A opção não exige que o cliente solicitante justifique como vai usar o crédito oferecido. Confira algumas características do empréstimo pessoal:

  • Quando você for solicitar o empréstimo, o banco em questão vai fazer uma análise completa no seu perfil levando em consideração alguns fatores, como se você paga suas dívidas em dia ou não, para então decidir se vai te aprovar;
  • O empréstimo é feito através de um contrato com a instituição financeira;
  • O valor que foi acordado no contrato e entregue ao cliente deve ser pago completamente por meio de parcelas acrescidas com juros mensais.
  •  O mais indicado é que o cliente faça simulações das taxas de juros antes de fazer um empréstimo;

Confira algumas dúvidas requentes relacionadas ao empréstimo pessoal:

  • Existe alguma diferença entre o empréstimo pessoal e o financiamento?

A principal diferença é que no empréstimo pessoal o cliente não precisa explicar ao banco o motivo do empréstimo, como acontece no financiamento de um carro ou casa, por exemplo.

  • Quem pode contratar o empréstimo pessoal?

Os principais requisitos são que o cliente tenha mais de 18 anos de idade, possua um CPF válido, tenha RG dentro da validade e outros documentos que serão exigidos conforme o banco que você escolher fazer o empréstimo, como o comprovante de renda e de moradia atualizados;

  • Como faço para contratar um empréstimo pessoal?

O cliente pode ir pessoalmente até a agência do banco ou financeira  ou também pode fazer a contratação pela internet, que é permitida pode diversos bancos atualmente.

Empréstimo consignado em Porto Velho

O empréstimo consignado tem como principal ponto forte o fato de que as parcelas do crédito vão ser pagas de maneira automática por meio de descontos na folha de pagamento ou benefício do solicitante. Por isso, o banco se sente muito seguro de fazer esse tipo de contrato, uma vez que ele é feito diretamente com a instituição que você trabalha.

Confira algumas dúvidas frequentes relacionadas ao empréstimo consignado:

  • Qual o prazo para quitar a dívida do empréstimo consignado?

Normalmente, o prazo pode chegar a até 96 meses para quem é servidor público. Já para aposentados e pensionistas do INSS, o prazo geralmente é de até 72 meses. O prazo de pagamento para servidores em instituições privadas é de aproximadamente até 48 meses.

  • Quanto tempo demora até o dinheiro cair na conta?

Após a aprovação do crédito, é comum que o dinheiro caia na conta do solicitante em poucas horas.

  • Qual é a taxa de juros do empréstimo consignado?

Essa modalidade de empréstimo é considerada a que possui as menores taxas de juros no mercado, sendo até 10 vezes mais econômica que os outros tipos de empréstimo.

  • Qual é o limite liberado do empréstimo consignado para clientes segurados do INSS?

O pagamento do empréstimo deve corresponder a no máximo 30% da renda bruta do aposentado, sendo que mais 5% fica reservado para transações com o cartão de crédito. Totalizando 35%.

Empréstimo para autônomo em Porto Velho

É bastante comum que trabalhadores autônomos tenham muitas incertezas no momento de contratar um empréstimo, especialmente porque eles pensam que não podem fazer a contratação por não terem um contra cheque.

Caso você seja um trabalhador autônomo em Porto Velho e precise de um empréstimo, saiba que não é impossível. Confira algumas dicas muito úteis e essenciais:

  •  Custo Efetivo Total (CET): Independente do perfil do solicitante, é importante que ele faça uma pesquisa e compare propostas antes de tomar uma decisão. A forma mais aconselhada de escolher uma opção de empréstimo para trabalhadores autônomos é comparar os CETs, assim você vai saber quanto vai gastar no pagamento das parcelas com juros mais as tarifas e encargos;
  • Golpes e fraudes: É muito importante que o cliente tenha muita cautela, especialmente quando for fazer empréstimos online, para não acabar caindo em fraudes ou golpes na internet. Lembre que nunca vai ser necessário que você faça um depósito para poder ter seu crédito liberado e aprovado. Por isso, pesquise sobre a instituição que você escolheu e verifique se ela é de confiança.
  • Comprovação da renda: Essa é a maior confusão que os trabalhadores autônomos passam na hora de contratar um empréstimo, pois não possuem um vínculo empregatício para comprovar sua renda. No entanto, algumas instituições aceitam registros de movimentação bancária como comprovante de renda e verificam se você é um bom pagador ou não.

Porto Crédito, promotora de empréstimos em Porto Velho

Para te dar um exemplo de instituição que você pode buscar, nós vamos falar da Porto Crédito, que é uma empresa que atua no mercado de empréstimos brasileiro desde o ano de 1996, possuindo uma vasta experiência neste setor. A empresa ainda possui atualmente lojas e correspondentes espalhados por todo o território brasileiro, oferecendo serviços de crédito, financiamentos e investimentos gerais por meio de propostas que visam atender todos os tipos de público.

Confira os tipos de serviços oferecidos pela Porto Crédito:

  • Crédito pessoal: Esse tipo de linha de crédito permite que seus clientes paguem a primeira parcela dentro de até 60 dias após a contratação. O dinheiro solicitado pode cair na conta do cliente em poucos minutos, depois de aprovado. O solicitante também pode escolher pagar com o cheque, débito na conta ou carnê;
  • Crédito consignado privado: As taxas de juros que são cobradas nessa modalidade são mais baixas que as de um cartão de crédito e do cheque especial. Os descontos das parcelas mensais vão ser feitos automaticamente na folha de pagamento do cliente;
  • Empréstimo consignado público: Essa modalidade é voltada para aposentados, pensionistas e servidores públicos, proporcionando facilidade e taxas de juros mais baixas. As parcelas são pagas automaticamente com descontos na folha de pagamento ou benefício do cliente.
  • Investimentos: O cliente pode escolher que tipo de investimento ele preferir e os valores, taxas e parcelas vão flutuar de acordo com o seu perfil.

A Porto Crédito é considerada uma instituição financeira que sempre busca inovar e oferecer serviços de qualidade aos seus clientes. Levando em consideração a quantidade de serviços oferecidos pela financeira, é indicado que o cliente faça simulações entre as opções disponíveis para escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil.

Por fim, não perca tempo e faça pesquisa sobre as financeiras e bancos existentes em Porto Velho para escolher o melhor empréstimo. Faça quantas simulações e comparações achar necessário. Dessa forma, você vai fazer uma escolha prudente e justa.

Anúncios