Anúncios

Consórcio de casas: Como funciona o consórcio de imóveis?

Anúncios

Acredito que a maioria dos brasileiros tem o sonho de possuir sua casa própria. O consórcio é uma forma muito ampla de crédito que oferece oportunidades para comprar máquinas agrícolas, carros, motocicletas, cirurgia plástica e muito mais. No entanto, trataremos especificamente do autofinanciamento de imóveis. Se você também sonhar em ter sua própria cada, lhe convido para saber mais detalhes sobre o Consórcio de casas e tirar todas as suas duvidas a respeito desse assunto.

Veja também:

Anúncios

Ouvidoria da Caixa Econômica Federal

Como faço para encerrar uma conta no Sicredi?

Como pagar contas online? Passo a passo

Quais são as responsabilidades do avalista?

Como funciona o Consórcio de casas?

Anúncios

Para poder constituir um Consórcio de casas, é necessário adquirir uma cota. Como ingressar em um grupo de indivíduos ou empresas. Os membros também participam dos sorteios que ocorrem todos os meses durante as reuniões.

É importante enfatizar que os membros do consórcio também podem enviar ofertas com recursos próprios ou ofertas incorporadas. Nesse caso, até 25% do valor do ativo é usado para liberar a carta de crédito.

Um dia importante o seu FGTS (fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também pode ser usado para oferecer ou adicionar ao valor do cartão a compra do imóvel.

Preste atenção ao contrato:

Antes de assinar documentos e contratar o administrador, faça o seguinte Leia o contrato de associação com atenção, lá, são definidas as regras e obrigações das duas partes, tais como: valor do crédito, preço da prestação, prazo, ajuste, condições de visualização, taxas, direitos.

Portanto, leia atentamente o contrato para evitar surpresas e possíveis inconvenientes e verifique se concorda com tudo o que está escrito no documento.

Contemplação no consórcio:

Assim que tiver êxito, você receberá uma carta de crédito. Essa carta pode ser usada quando você for compra um imóvel de sua escolha, seja novo ou usado, na área residencial ou comercial, para a renovação ou construção de um imóvel que você possui.

Deve-se lembrar que este empréstimo também pode ser usado para reembolsar o financiamento feito em nome do consórcio.

Conheça algumas opções do Consórcio de casas:

O autofinanciamento oferece aos consumidores brasileiros várias alternativas. Separamos alguns para você pesquisar:

  • Quais são as diferenças entre o consórcio Tarraf.
  • Consórcio Globo para imóveis;
  • Consórcio imobiliário Govesa: planeje seu futuro.

Depois de ler este e o outro conteúdo fornecido para leitura, a pergunta é: o consórcio seria a escolha ideal para suas necessidades. Antes de adquirir qualquer imóvel verifique as propostas disponibilizadas para você no momento, analise seu orçamento mensal, antes de assinar o contrato você deve estar ciente do que está fazendo, só assim você irá evitar prejuízos e dores de cabeça futuras.

Anúncios