Anúncios

Como fazer consórcio de carro? E consórcio de imóvel?

Anúncios

Se você deseja comprar um carro ou até mesmo um imóvel, mas está pensando em entrar em algo que lhe deixe mais tranquilo, pagando por suas parcelas para obter o seu veículo quando puder, você pode contratar os serviços de consórcio de carro e consórcio de imóvel. Se você está no intuito de realizar o seu sonho, você com certeza deve continuar lendo o nosso artigo para obter mais informações.

Veja também:

Anúncios

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Financiamento de Carro ou Moto

Como financiar um carro usado

Só aqui, você poderá ficar por dentro de como funciona um consórcio de carro e/ou um consórcio de imóvel e como você pode fazer para contratar cada um deles. Além dessas informações, serão divulgadas aqui muitas outras, além de dicas que poderão te ajudar a decidir qual é o melhor consórcio para você. Então, esperamos que o artigo possa te ajudar e que você possa sair daqui decidido sobre o que fazer. Boa leitura!

O que é consórcio?

Anúncios

Os consórcios são grupos formados por certa quantidade de pessoas que possuem o mesmo intuito e buscam realizar o mesmo sonho, seja de possuir uma casa própria ou um carro, por exemplo. O consórcio de carro ou o consórcio de imóvel pode acontecer em forma de sorteio ou então, em forma de lances.

No caso de consórcios em forma de sorteio, ao formar um consórcio, são estipulados valores para determinados grupos, por exemplo: Um grupo de consórcio de carro no valor de 60 mil reais. Dentro desse grupo estarão diversas pessoas, que pagarão parcelas mensais referentes aos R$ 60 mil, dinheiro esse que será utilizado para a compra do seu veículo. A partir do primeiro mês de consórcio uma pessoa é sorteada para comprar o seu veículo e assim, vai sendo sorteada uma pessoa a cada mês. 

Já o consórcio em forma de lance, os participantes oferecem ofertas com preços cada vez maiores e aquele que oferecer o maior lance, é o contemplado a comprar primeiro o seu veículo. Podendo ser lances fixos ou lance livres.

Os lances fixos, são os lances estipulados pela administradora do consórcio e os lances livres ficam a critério dos consorciados.

Como funciona o consórcio de carro?

O consórcio é uma opção que deve ser abraçada por quem deseja comprar um carro. Para dar início a um consórcio de carro, é necessário que a administradora do consórcio busque por clientes ou até mesmo você, cliente, pode ir até uma das lojas e informar que deseja participar do consórcio de carro.Ao chegar um número de pessoas limite, você e os outros participantes passarão a pagar pelas parcelas que serão referentes ao valor do seu veículo.

Todos os meses, é sorteado um dos participantes do consórcio para assim está realizando a compra do seu carro, porém, ao conseguir obter o seu carro, se você ainda estiver pagando até à 6º parcela, por exemplo, você terá que continuar pagando até o final, assim como todos os outros. Pois o valor dividido foi referente ao valor do seu veículo e você está pagando o valor referente à ele em parcelas iguais.

Como funciona o consórcio de imóvel?

Assim como já explicamos acima o consórcio de carro, o consórcio de imóvel também funciona da mesma maneira. Onde você entra em um grupo, no qual sorteia uma pessoa a cada mês para realizar a compra de sua casa, dando a possibilidade de todos do grupo serem contemplados.

Qual consórcio mais barato?

No caso do consórcio de carro, o mais barato é o Consórcio Renault, que possui uma taxa de 15 %.Porém, o consórcio da Rodobens e do Banco do Brasil, por exemplo, são outras ótimas opções de consórcio de carro barato.

Enquanto ao consórcio de imóvel mais barato do nosso país, está o consórcio da seguradora Porto Seguro.

Porém, além de estarmos te mostrando alguns consórcios baratos, a dica que nós te damos é a de realizar uma simulação em cada um desses bancos antes de contratar seus serviços, pois a partir da simulação é que você poderá ter a certeza de qual deles é realmente mais barato, com taxas e impostos mais baixos.

Qual o melhor Consórcio do Brasil?

Não há como citar apenas um consórcio que seja o melhor, pois são vários, alguns exemplos de consórcios tanto de carros, quanto de imóveis e motos são:

  • Itaú Consórcios (Banco Itaú);
  • Caixa Consórcios (Caixa Econômica Federal);
  • Banco do Brasil (BB) Consórcios;
  • Bradesco Consórcios (Banco do Bradesco);
  • Embracon Consórcios;
  • Rodobens Consórcios.

Todas essas e outras instituições possuem enorme responsabilidade e confiança e você pode contratá-las sem medo.

Qual melhor tipo de consórcio?

O melhor tipo de consórcio irá depender de qual consórcio você deseja contratar, seja consórcio de imóvel ou consórcio de carro. Porém todos os bancos citados acima são ótimas opções de contrato e seguros.

Requisitos para fazer um consórcio

Para que você participe de um consórcio, você deve somente ser maior de 18 anos e possuir a documentação solicitada, além de ter condições (renda) para pagar as parcelas do financiamento.

Como funciona carta de crédito do consórcio?

A Carta de crédito serve para que você possa obter o seu bem e é o documento que você recebe somente ao ser contemplado.

Dicas para quem vai fazer um consórcio

Aí vai algumas dicas para quem vai investir em um consórcio de carro ou consórcio de imóvel:

  • É necessário se fazer uma pesquisa, além de simulações para ver qual instituição oferece as menores taxas e ótimas vantagens;
  • Você deve sempre possuir um dinheiro reservado, no caso da ocorrência de algum imprevisto;
  • Conheça bem a instituição na qual você participará do consórcio e etc.

Quanto tempo demora para sair um consórcio de carro?

O tempo do consórcio de imóvel é bem menor, além disso, você pode ser contemplado mais rapidamente do que em um consórcio de imóvel. Com uma duração que pode variar de 36 até 120 meses, você pode ser contemplado mais rapidamente. 

Quanto tempo demora para sair um consórcio de imóvel?

Já pelo fato de possuir uma duração de 180 meses, o consórcio de imóvel pode lhe fazer esperar por até 15 anos para poder ser contemplado.

Veja também:

Financiamento de Moto no Banco do Brasil

Simular Financiamento BV financeira

Solicitar financiamento Santander

Anúncios

Deixe um comentário