Anúncios

Conta corrente: Como funciona e quais as suas vantagens

Anúncios

A conta corrente é um serviço usado por pessoas que desejam movimentar seu dinheiro de maneira prática, diferente da conta poupança, que é usada para economizar.

Conheça o histórico dos serviços que você usa é um fator muito importante na organização de suas finanças.  Este artigo mostrará um pouco mais sobre conta corrente, como ela funciona e suas vantagens.

Anúncios

Saiba Mais:

Como Abrir Conta PJ Nubank

Abrir uma conta no Banco do Nordeste

Código ISPB e COMPE dos Bancos

Anúncios

Qual o melhor banco para abrir sua conta digital?

O que é conta corrente?

A conta corrente é um tipo de conta de depósito, com a qual você pode receber pagamentos, fazer transferências, realizar saques e depósitos a qualquer momento. Você também pode solicitar crédito através dessa conta.

Quando você abre uma conta, geralmente é incluído um cartão de crédito. Nesse caso, você tem um cartão de crédito e débito ao mesmo tempo.

Que tipos de contas correntes existem?

Existem vários tipos de contas correntes, cada uma com uma necessidade diferente, e você pode escolher qual conta melhor se encaixa aseu perfil:

Conta corrente gratuita

A conta corrente gratuita é um tipo de conta pela qual não são cobradas taxas de manutenção. É assegurado e  garantido pelo banco central brasileiro. No entanto, existem algumas limitações, como:

  • Depósito mínimo: para manter as gorjetas, alguns bancos exigem um depósito mínimo de um determinado valor, por exemplo, B. R $ 50 por mês.
  • Quatro saques por mês;
  • Duas transferências bancárias.

Observe, no entanto, que você pode pagar juros como, por exemplo, mesmo que a conta seja gratuita.

Conta corrente com uma taxa mensal

Como existe uma taxa mensal, esse tipo de conta oferece mais benefícios do que a conta gratuita. Esses benefícios variam de acordo com a instituição escolhida. Para esse tipo de conta, o cliente deve pagar uma taxa mensal (taxa de gerenciamento de conta). Os preços podem variar entre R$ 4,00 e R$ 300 por mês e dependem do pacote de serviços que o cliente compra.

Conta digital

A conta digital possui os mesmos recursos que uma conta corrente convencional, mas é mais fácil: abrir uma conta pelo aplicativo, fazer transações diretamente no aplicativo e a vantagem de ser gratuito.

Existem dois tipos de contas digitais: bancos convencionais e bancos digitais. No segundo caso, os bancos não possuem agências físicas e todo o contato entre o cliente e o banco é feito online.

Eu sou negativado. Posso abrir uma conta corrente?

Pessoas negativas podem abrir uma conta corrente, mas pode haver algumas restrições, por exemplo . A não liberação de serviços como cheques  e cartões de crédito.

Qual é o melhor: conta corrente ou conta poupança?

Depende muito do seu objetivo. Essa conta é mais usada para receber e executar pagamentos, transferências, ou seja, para movimentar!

A conta poupança é destinada a quem deseja economizar e investir em um local seguro. Isso porque você salva 0,5% ao mês mais a taxa de juros de referência (TR). Muitas pessoas optam por ter as duas contas e usá-las para seus respectivos propósitos.

Como abro minha conta corrente?

Você deve primeiro atender aos requisitos básicos para a solicitação, eles são:

  • Ter mais de 18 anos; Pessoas de 16 a 18 anos devem estar acompanhadas por um responsável legal.
  • Tenha comprovante de renda.
  • Em seguida, basta selecionar a instituição financeira e siga as etapas para abrir uma conta.
Anúncios