Anúncios

A alta na conta de luz pesou no bolso: Aprenda a economizar

Anúncios

Você já pode até julgar alguns vilões ao se tratar da sua economia é o faturamento de energia. Para uns da até medo só de pensar quando chega a conta de luz. Se você é um deles, é a hora de compreender como diminuir suas contas de energia e ser feliz!

Saiba Mais:

Anúncios

Conta de energia elétrica da Cemar.

Conta de energia elétrica da Cosern

Conta de energia elétrica da EDP

Conta de energia elétrica da Chesp

Anúncios

Quem não ficar totalmente feliz quando gasta menos e pode ter dinheiro no bolso durante o mês todo? Essa é a ideia de estar do lado do cliente e ensiná-lo a usar e economizar seu dinheiro.

Já discutimos sobre isso aqui como economizar diariamente em casa com simples coisas. Procuramos sempre localizamos os vilões. É incentivamos a você a ser o herói do mês.

Gostaria de saber como tornar a suas tarifa de luz mais amigável? Então, aproveite essa leitura e mude alguns hábitos!

Economize seus gastos na conta de luz – os vilões

Vou lhe dar alguns minutos para você poder pensar: quem você pautaria como o vilão da sua tarifa de energia? Séria os seus eletrônicos que gastam uma fortuna para operar?

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

Acredito que você já deve ter logo lembrado do chuveiro elétrico, da geladeira, do ar condicionado, do ferro ou até mesmo de todas as luzes acesas de sua casa. Ok?

O Chuveiro elétrico

Veja, este é um dos principais fator do aumento de custo de energia. Isso ocorre porque ele trabalha com força, isso significa que é preciso muito mais  energia para trabalhar e aquecer sua  água.

Você já deve ter visto falar  dessas dicas sobre o banho, mas é bom reafirma-las e vale lembrar  que essas dicas não bobagens ou coisas da Internet. O consumo de água quente no inverno pode representar até 25% do consumo doméstico.

Portanto, dê uma olhada nessas dicas: Você pode reduzir seu tempo no banho, esse é uma  dica certa para você  reduzir seus gastos de energia.

Coloque a  temperatura ideia  para seu banheiro. Muitas pessoas que esquecem o indicador na posição “inverno” durante o ano todo.

As Luzes da casa:

As luzes natural é frequentemente ignorada pela maioria da sociedade que insistem em acender as lâmpadas. Então, usufrua e deixe, portas e   janelas aperta durante o dia!

Basta ativá-lo quando a noite cair e você verá o resultado no final do mês.

Mais uma dica importante que envolve a mudança é usar apenas a luz da sala em que você está. Há pessoas que acendem as luzes e ao sair deixam ligadas. Então se você é assim coloque em pratica essas mudanças!

Quando se trata de lâmpadas, tente substituir por as de LEDs. A redução pode chegar a 85% em comparação com a luz fluorescente e durar muito mais tempo. Portanto, embora seja mais caro, também o beneficiará é a  longo prazo.

O famoso modo de espera

Quando você deixa  o micro-ondas ou a TV  na tomada e  o relógio ou a luz permanecem acesos? Você sabia que ao desconectar, você economiza na sua conta de luz.

A geladeira

A geladeira também é um dispositivo que consome bastante energia e é um dos principais responsáveis ​​pelo aumento na sua conta de luz. Vamos te dar  algumas dicas de como usá-lo melhor e evitar gastos.

Já ouvimos nossa mãe falar que não devemos colocar comida quente na geladeira isso é absolutamente verdade. Isso ocorre porque os dispositivos precisam trabalhar mais para congelar os alimentos e usar mais energia.

Outro ponto considerável é fechar bem a porta da geladeira. Portanto sempre verifique se está bem fechada.

Há pouco coisa na geladeira?  Lembre-se de baixa a temperatura da geladeira. Ele usa menos energia para manter a temperatura mais baixa.

Vale lembrar que se você ainda tem o hábito de colocar uma toalha molhada ou tênis atrás da geladeira, quebre esse hábito.

Ferro

Além do chuveiro elétrico, o ferro também é um vilão no aumenta o consumo de energia.

As dicas para você quando for utilizar o ferro são fáceis de economizar, veja:

  • Lave a roupa e passe o ferro imediatamente. Isso economiza energia em um único ciclo.
  • Inicie passando as roupas mais grossas e deixe as mais finas para o final.

 Economize com o ar condicionado:

Os sistemas de ar condicionado há muito tempo se tornaram uma utilidade em todo o país.  Embora seja um dispositivo de grande consumo de energia. Existem maneiras de economizar e ainda aproveitá-lo.

  • Desative o ar condicionado quando sair da sala. A menos que você volte em breve.
  • Para congelar o ambiente temperaturas mais baixas. 23º é indicado, você gasta 50% menos e ainda tem o seu ambiente frio.
  • É necessário Feche bem as  janelas e portas- essa medida  evita trabalha a unidade de ar.
  • De preferencia a  um ambiente de ar limpo. Um local indicado é a sala de estar, onde as pessoas ficam maior parte do tempo.

Depois que você descobriu como reduzir suas contas de energia, vamos colocar as dicas em prática e alterar alguns hábitos.  Ao final vale a pena, mudar um pouco aqui e um pouco lá, com isso seu dinheiro renderá até o final do mês.

Anúncios