Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia mundial em 11 de março, a atual situação econômica, pode se arruinar cada vez mais. O novo vírus covid-19. causou um enorme colapso no sistema de saúde que abalou a economia do mundo.
Saiba Mais:
Empréstimo para negativado assalariado vale a pena?
Como solicitar os Cartões de Crédito Caixa
Dados os efeitos do Covid-19, os governantes estão a procura de maneiras para salvar a economia e evitar outros efeitos negativos. Apesar de que o foco da crise esteja localizada na Europa, outros continentes estão declarando estado de emergência e, portanto, devem buscar medidas e restrições para controlar a situação econômica.
Medidas para salvar a economia brasileira
O Ministério da Saúde anunciou ações para ajudar a economia brasileira a lidar com a nova pandemia. Essas são medidas que precisam ser tomadas. Veja:
Para a população mais vulnerável (R $ 83,4 bilhões)
- Expectativa de duas parcelas dos 13º aposentados e aposentados pagos em abril e maio de 2020;
- Reduzir o limite de créditos dedutíveis e aumentar a margem e o prazo de pagamento;
- Antecipação do bônus salarial para o mês de junho;
- Transferência de valores não sacados do PIS / Pasep para o FGTS;
- O programa Bolsa Família é fortalecido para incluir mais de 1 milhão de beneficiários.
Manutenção de empregos (R $ 59,4 bilhões)
- Adiantamento do prazo de pagamento do FGTS por 3 meses;
- Avanço da União no Simples Nacional por 3 meses;
- Crédito PROGER / FAT para pequenas empresas;
- Redução de 50% nas contribuições do Sistema por 3 meses;
- Simplificação dos requisitos para empréstimos;
- Isenção do Certificado de Liquidação da Dívida (CND) para renegociação de empréstimos;
- Facilitar a liberação de matérias-primas e industriais importadas antes do desembarque;
- O BNDES também trará R $ 55 bilhões para a economia – R $ 5 bilhões para, pequenas e médias empresas.
Combater a pandemia
- Suspender a prova de vida dos beneficiários do INSS por 120 dias;
- Especifique a preferência de tarifa para produtos médicos e hospitalares.
- Priorização a compra de produtos médicos e hospitalares;
- Destinação de ativos do fundo DPVAT ao SUS;
- Faturamento das taxas de importação de produtos médicos e hospitalares até o término do ano;
- Isenção temporária do IPI para mercadorias importadas necessárias para conter o vírus;
- Isenção temporária do IPI para bens fabricados no país, necessário.
Estados Unidos
O presidente Donald Trump anunciou novas iniciativas de estado de emergência que intensificaram o objetivo oferecido pela Casa Branca de trazer mais de US $ 1 trilhão para a economia. O projeto tem como objetivo enviar o valor de US $ 1.000 para os municípios mais vulneráveis .
EUA cortou as taxas de juros e trouxe US $ 700 milhões em títulos e hipotecas do governo ao mercado para garantir dinheiro. Além disso, anunciou que retomará com seu programa de compra de dívida corporativa, efetivado pela primeira vez em 2008.
Reino Unido
A Grã-Bretanha pretende receber até US $ 400 bilhões em empréstimos do governo para empresas afetadas pelo novo vírus. Essa ideia simboliza cerca de 15% do produto interno bruto (PIB) do país.
O governo também vai bloquear o pagamento de hipotecas de pessoas com privações financeiras durante três meses e liberará bilhões para assistência direta e subsídios para pequenas empresas.
Espanha
A Espanha se mobilizou com as empresas públicas e privadas para combater as conseqüências econômicas do vírus. Como resultado, o governo oferecerá uma acervo de garantias às empresas mais atingidas.
Com foco nos indivíduos, o estado espanhol interrompeu pagamentos de hipotecas, e deu apoio financeiro para os trabalhadores independentes e empresas.E a suspensão de cortes de internet e água para as pessoas que não vão podem pagar suas dívidas.
França
A França planeja entregar fundos para empresas e trabalhadores, introduzir garantias fiscais sobre empréstimos e tomar proporções próprias para auxiliar as instituições mais vulneráveis. O governo vai disponibilizar auxílio aos trabalhadores independentes durante dois meses.
O governo francês também oferecerá um fundo de ajudar para pequenas empresas cujos ganhos sejam afetados.
Itália
O governo planeja bloquear o pagamento de hipotecas, e fornecer assistência financeira às empresas mais atingidas e liberar dinheiro para os trabalhadores autônomos e desempregados. Além disso, a Itália suspende temporariamente as obrigações tributárias das empresas e do público em geral, proíbe exonerações por dois meses e garante subsídios aos pais que precisam trabalhar e cuidar de seus filhos.
Alemanha
Com a avanço do Covid 19, a Alemanha conseguiu conceder empréstimos às empresas para empreendedores, nos bancos públicos para escapar da falência. Além disso, os proprietários têm recursos públicos para limitar o número de horas trabalhadas pelos funcionários devido ao declínio na produção.
O governo federal deixou claro que todos os tipos de empresas podem acessar a contribuição. A medida também inclui pagamento antecipado de impostos.
Argentina
O governo foi anunciado para fornecer mais dinheiro a pessoas vulneráveis, pensionistas, desempregados e mulheres grávidas em ocorrência delicadas. Além disso, US $ 1,5 bilhão foram investidos em, habitação e turismo para conter o impacto da nova pandemia.
O objetivo da ação também inclui o autorização de doações e empréstimos a pequenas e médias empresas.
México
O país não fechou nenhum projeto para conter a pandemia por medo de um possível colapso econômico completo. No entanto, o México precisou regular o orçamento do governo e expandir programas sociais, como fornecer subsídios aos idosos.
Como você deve lidar com essa situação?
O mais importante é não se desesperar e considerar que essa é uma fase turbulenta que passará. As medidas economias mundiais foram projetadas para o benefício do mundo como um todo. Para empreendedores: A recuperação da economia precisa acontecer rapidamente, para não perder a esperança.
Saiba Mais:
Faça Já! Empréstimo e capital de Giro Credproduzir
Aprovação Financiamento BV financeira
Conta corrente: Como funciona e quais as suas vantagens