Anúncios

Detran SC: Como consultar multas pela placa do veículo?

Anúncios

O Detran de Santa Catarina, conhecido como Detran SC, é uma empresa que oferece aos motoristas diversos serviços para atendê-los da melhor maneira possível.

O Detran SC fornece a centenas motoristas informações sobre veículos e habitações, para que possam responder às suas dúvidas, marcar consultas e conhecer todos as documentações que precisam ser apresentadas em determinadas situações.

Anúncios

Veja também:

Como financiar veículo pelo Itaú

Como financiar veículo pelo Bradesco?

Como fazer empréstimo creditas com garantia

Anúncios

O Detran SC possui um portal de serviços e informações disponível para qualquer pessoa que desejar consultar ou corrigir qualquer tipo de problema sem muita dificuldade. Os serviços estão disponíveis no site e dividido em duas Categorias: Veículos e Qualificações. Para consultar informações sobre multas e placas, no Detran SC, veja:

Detran SC e seus Serviços:

O Detran SC fornece centenas de serviços e informações úteis em seu site, que os motoristas podem usar para facilitar o serviço e reduzir as filas em suas unidades. Em vez de ir a uma unidade quando precisar de informações, basta acessar o site.

Alguns serviços importantes também podem ser encontrados on-line sem que você precise sair de casa.

Na categoria de qualificação, você encontrará os seguintes serviços principais: adição de categoria, carteira de motorista, renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), duplicata da CNH, alteração de categoria, CNH digital, exame toxicológico, etc.

Na categoria de veículos, o Detran SC oferece principalmente os seguintes serviços: alteração de propriedades, baixa circulação de veículos, combinação de letras e chapas de matrícula, licenciamento anual, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) digital, comunicação de vendas, duplicata CRV / CRLV, transferência de veículo, observação de chassi, entre outros.

Pontuação da CNH:

Quando você pode consultar a pontuação da sua CNH, e ver quantos pontos você tem e se corre o risco de perder sua carteira de motorista. A pontuação máxima da CNH é de 20 pontos. Quem atingir essa pontuação, precisa passar por todo um processo novamente para obter a licença. A consulta de pontuação pode ser feita diretamente no site.

Você deve fornecer seu CPF (cadastro de pessoa física) e número da carteira de motorista. Em seguida, você pode verificar sua pontuação e também as multas. Na mesma página, você também pode ir para “Guias de questões” se ainda tiver uma multa que precisa ser paga.

Consultar através da placa do seu veículo, Detran SC:

Essa consulta pode ser realizada no site. Simplesmente informe a matrícula e o RENAVAM do veículo. Se você notar alguma dívida, poderá emitir um boleto de pagamento. É importante pagar todas as multas ativas do veículo para concluir o licenciamento anual.

O que é licenciamento anual?

O licenciamento anual é obrigatório para todos os motoristas e consiste em pagar dívidas e determinadas taxas para atualizar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e o motorista tem o direito de continuar dirigindo o veículo. Para realizar o licenciamento, todas as dívidas do veículo devem ser pagas e o motorista deve pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), a taxa de licença e o seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

Dependendo dos valores, é possível dividir o licenciamento (IPVA ​​e taxas). Assim que a carteira de motorista é paga, o novo CRLV é emitido e enviado ao local de residência do motorista. Motoristas que não realizam o pagamento do licenciamento correm o risco de revogar a CNH se forem pegos dirigindo com um CRLV não renovado.

Anúncios

Deixe um comentário