Anúncios

Dicas infalíveis para economizar 100% do seu salário todo mês!

Anúncios

Guardar dinheiro pode ser extremamente difícil para aqueles que estão começando agora a ganhar dinheiro e desejam comprar várias coisas. É necessário planejamento e separamos neste artigo dicas infalíveis para economizar 100% do seu salário todo mês. Essas dicas variam de quem está começando agora ou até para pessoas que já adquiriram dívidas e você pode conferir nos nossos tópicos abaixo quais delas mais se adequa ao seu perfil e expectativas.

Veja também:

Anúncios

‌10‌ ‌melhores‌ ‌empréstimos‌ ‌para‌ ‌negativados

7 melhores empresas de financiamentos em 2020

Os melhores cartões de crédito para negativados

Comece a usar um bom aplicativo de gestão financeira

Atualmente com a internet e os smartphones tanto para IOS e Android, é possível gerenciar de maneira online diversos aspectos da sua vida. Escolher um bom aplicativo de gestão financeira pode ser a dica que faltava para você economizar dinheiro já que ele faz  todas as contas automaticamente para você, permitindo até que você categorize seus gastos e priorize o que é essencial, sabendo de quais categorias você pode tirar ou não despesas. Existem diversos aplicativos disponíveis na Play Store ou App Store e uma das maneiras de escolher o melhor pode ser consultando opiniões de outros usuários. 

Separe e controle seus gastos fixos e variáveis

Anúncios

Uma maneira de economizar dinheiro são anotar em um papel todos as suas despesas e gastos, principalmente para arranjar maneiras de conseguir dinheiro. Sabendo quais despesas e gastos são sazonais e fixos você consegue se planejar tanto no curto como no médio e longo prazo. Esse controle pode ser através de apps, utilizando o excel ou até no papel mesmo. 

Faça uma lista de itens dispensáveis

Você pode pegar a nossa dica 1 sobre começar a usar um bom aplicativo de gestão financeira e a dica 2 sobre separar e controlar seus gastos fixos e variáveis e assim montar uma lista de itens dispensáveis. Através desse passo e com a categorização dos seus gastos, você pode fazer uma lista de itens que são supérfluos para retirá-los dos seus gastos.

Pague suas contas em dia

Pagar suas contas em dia é uma importante dica de como economizar dinheiro pois esse fator é muito importante tanto para você conseguir cartões de crédito para te dar poder de compra, como para evitar que no futuro seu nome venha a ficar negativado. Com o nome negativado fica bem mais difícil conseguir crédito ou confiança de algum banco e se você vir a renegociar a dívida ela pode surgir com valores bem superiores ou ainda com correção monetária e juros, fazendo com que o pagamento seja mais difícil e se transforme em uma bola de neve.

Tenha consciência na hora das compras

Ter consciência na hora das compras é super importante para acabar não sendo levado no impulso a comprar algo que seja dispensável e evitando você de economizar salário. Analisar sempre os bens antes de comprar e analisar sua real necessidade pode ser uma estratégia de economizar dinheiro. 

Utilize o cartão de crédito de forma inteligente

Os cartões de créditos são vilões na hora de economizar dinheiro ou de economizar salário. Principalmente por permitirem que você compre bens de alto valor parceladamente (alguns cartões permitem que isso ocorra em até 48x), se você se comprometer financeiramente ou por um prazo tão longo independente do seu futuro, isso pode acabar fazendo com que você se endivide se tiver uma queda brusca nos seus rendimentos ou uma emergência financeira por exemplo. Se não pagar é pior ainda, as parcelas vão se acumulando e o valor acaba virando uma bola de neve.

Troque dívidas caras por outras mais baratas

Essa dica de economizar dinheiro é para aqueles que estão com o nome negativado ou pagando altas prestações ou altos juros. Você pode fazer a portabilidade de suas dívidas entre um banco e outro que te ofereça melhores condições. Os refinanciamentos variam de instituição financeira para instituição financeira e é preciso consultar as condições de acordo com a análise do seu perfil, mas é possível parcelar uma dívida já adquirida em valores mais diluídos ou ainda com taxas melhores que a inicialmente estipulada.

Tenha objetivos e estabeleça uma quantia para poupar

Ter um objetivo de um bem que você deseja adquirir pode te nortear para um planejamento financeiro. Estipular metas é o primeiro passo para economizar dinheiro e determinar que mensalmente, aquele valor será destinado para poupança de valores. Isso também é uma forma de te estimular para não gastar os valores em coisas supérfluas.

Escolha como vai guardar o dinheiro

Essa dica de economizar dinheiro parece ser bem simples, mas é extremamente necessária. Escolher como vai guardar o dinheiro é essencial para se organizar. Por exemplo, se você recebe os valores de um salário mensalmente e gostaria de guardar o dinheiro físico em sua casa, é necessário toda uma mobilidade e deslocamento para a agência física do seu banco.

Aumente a renda por meio de um talento rentável

Começar a investir é possível até para quem é iniciante e não conhece nada sobre o assunto. Aumentar a renda e economizar dinheiro pode ser bem simples para aqueles que investem nas aplicações certas e escolhem os bancos com melhor rendimentos. 

Entenda que guardar dinheiro é diferente de poupar

Aqueles que poupam são pessoas comuns que fazem escolhas melhores com seu planejamento financeiro e com pequenas ações conseguem economizar aqui e ali. Guardar dinheiro vai muito além disso, permite que você faça um planejamento a longo prazo e permita que você acumule grandes quantias. 

Veja também:

Os 10 melhores empréstimos consignados

Os 10 melhores refinanciamentos de veículo e imóvel

Os 3 melhores financiamentos para negativados SPC e Serasa

Anúncios