Anúncios

Dívida atrasada: O que acontece com uma dívida após 5 anos?

Anúncios

A crise é tamanha que podemos nos perder em meio a tantas contas, acabamos deixando passar um conta aqui outro ali. Algumas pessoas acreditam que não necessitam se preocupar em quitar ou até mesmo negociar seus débitos. Essas pessoas compreendem que as dívidas vão caducar no futuro e deixar de existir. Mas a realidade mostra que não é bem assim. Este artigo foi criado especialmente para você que está com dívida atrasada e não saber como resolver esta situação.

Veja também: 

Anúncios

Débito Nubank

Código de verificação do cartão CVV

Como funciona os juros de parcelamentos no cartão de crédito

Dívida atrasada após cinco anos:

Lembre-se de que, mesmo que os pagamentos em atraso não sejam pagos, os juros continuarão a correr e o banco poderá cobrar pelo resto da sua vida. Além disso, seu nome pode ser excluído após cinco anos, mas você terá dificuldades ou tentativas frustradas de obter crédito no futuro.

Anúncios

Serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, podem não manter o nome do consumidor por mais de cinco anos. No entanto, isso não significa que os bancos façam o mesmo.

As instituições financeiras criam sua própria “lista suja” com base em dados do banco central brasileiro. Portanto, eles sabem que você já devia alguns serviços no passado e pode não ser capaz de fornecê-los porque as empresas financeiras têm esse direito.

Pontuação de crédito:

O histórico do consumidor pode ser calculado com base na pontuação de crédito, uma pontuação de zero a mil, que indica o nível padrão e a pontualidade da pessoa ao pagar suas contas.

Quanto maior esse valor, mais consumidores pagam suas contas em dia. Por esse e outros motivos, empresas ou bancos podem solicitar os dados para avaliar se é possível conceder um empréstimo ao consumidor. Portanto, se você possui dívidas em atraso, sua pontuação é baixa e pode complicar sua vida em transações futuras.

Perda de ativos:

Esperar cinco anos para resolver sua situação financeira parece ser uma opção viável. No entanto, não recomendamos a espera desse tempo para regular sua vida. Outro problema que pode surgir durante esse período é a perda de seus próprios ativos, como sua casa e carro.

Eles podem ser leiloados para quitar suas dívidas. Deve-se lembrar que o credor também pode tomar medidas legais e exigir que seu salário seja debitado diretamente da sua conta para liquidar a sua Dívida atrasada.

Acredito que diante a leitura deste artigo você tenha percebido que esperar cinco anos não é a melhor escolha. Portanto, não tenha medo de renegociar sua dívida atrasada . Vale lembrar que é importante organizar sua vida financeira da melhor maneira possível e não fazer compras em excesso.

Anúncios

Deixe um comentário