Anúncios

Empréstimo com garantia FGTS como solicitar e quais bancos fazem?

Anúncios

Hoje você ficará sabendo de tudo sobre o empréstimo com garantia FGTS. Dentre as informações que separamos para você estão, quais são os bancos que fazem esse tipo de empréstimo, as taxas de juros que esse empréstimo cobra, além de muito mais. Além disso, ao ler esse artigo, você poderá tirar suas próprias conclusões e decidir quais dos bancos que citaremos a seguir oferece um melhor empréstimo. Continue lendo o artigo e saiba mais sobre esse empréstimo e as vantagens que ele pode trazer para você.

Saiba Mais:

Anúncios

Empréstimo pessoal Itaú: Como funciona

Lendico: Empréstimo pessoal online rápido solicitar

Empréstimo Para Negativado: As Melhores Opções de 2020

Como funciona o empréstimo com FGTS?

O FGTS é como um benefício que o trabalhador, com contrato regido pelo CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), recebe. Funciona da seguinte maneira: o trabalhador passa a possuir uma conta na Caixa e nessa conta, passam a ser depositados todos os meses, 8 % do valor do salário ganho. Esses 8 % do valor do salário do trabalhador são depositados pelos empregadores mensalmente, no caso de o trabalhador ser demitido sem justa causa. É um benefício para o trabalhador, que ao mesmo tempo se torna uma garantia para que ele possa se manter depois de ser demitido sem justa causa. Utilizando o meio de fazer um empréstimo com garantia FGTS, não obriga você a utilizar o dinheiro do seu FGTS para pagar o empréstimo. Ele será entregue apenas para servir de garantia, funciona de forma semelhante ao penhor, onde você oferece bens de valor como garantia do pagamento do seu empréstimo, mas nesse caso se trata do FGTS como garantia do pagamento. Com esse empréstimo, você pode ter mais vantagens, pois poderá pagar por menores taxas de juros e melhores e mais estendidos prazos para o pagamento do mesmo.

Empréstimo com garantia FGTS Caixa

Anúncios

Você tem a possibilidade de conseguir o empréstimo com garantia FGTS Caixa por três tipos de modalidades, sendo elas: Empréstimo com garantia FGTS para Aquisição de Órtese e Prótese, empréstimo com garantia FGTS para casa própria (seja compra ou construção) ou empréstimo consignado da Caixa com fundos do FGTS para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. Se por acaso você tem interesse em fazer esse empréstimo na Caixa, os documentos solicitados são o seu RG (Registro Geral), extrato da conta do FGTS ou Carteira de Trabalho e algum comprovante de residência.

Empréstimo com garantia FGTS Bradesco

O Banco do Bradesco é mais um dos bancos do Brasil que permitem que pessoas que desejam fazer o empréstimo com garantia FGTS como você, possam ter acesso a esse tipo de serviço. Com esse empréstimo você não precisará pagá-lo com o dinheiro do seu Fundo de Garantia, ele servirá apenas como a garantia de que você irá mesmo quitar a sua dívida com o banco. Após ter quitado toda a sua dívida do seu empréstimo com o banco do Bradesco, você poderá ter o seu dinheiro do FGTS liberado novamente para que você possa sacá-lo e gastar quando e onde quiser.

Empréstimo com garantia FGTS Itaú

Um outro banco brasileiro que também tem disponibilizado do serviço de empréstimo com garantia FGTS é o banco Itaú. Nele, as mesmas vantagens que você recebe nos demais bancos você também recebe nele. Por exemplo, você irá pagar por taxas e juros mais baixos do que as de outros empréstimos. Da mesma ocorre com a forma na qual ele funciona, onde o FGTS em si, serve apenas como garantia do pagamento do empréstimo e não para pagá-lo.

Empréstimo com garantia FGTS Santander

O banco Santander é mais um dos bancos aos quais oferece o serviço de empréstimo com garantia FGTS além de outros. Possui as mesmas vantagens e a mesma funcionalidade que os demais, porém, mesmo com taxas baixas, cada banco possui o seu próprio valor a ser cobrado, devendo ser observado isso também antes de se contratar o serviço.

Empréstimo com garantia FGTS Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece diversos tipos de serviços aos seus clientes, e dentre eles está o empréstimo. Porém, o banco do Brasil não permite que você faça o seu empréstimo oferecendo o FGTS como garantia pelo fato de não administrar esse benefício.

Como fazer empréstimo consignado com garantia do FGTS?

Se você deseja dar entrada no processo de solicitação de empréstimo com garantia do FGTS, será necessário que você vá até uma das agências do banco de sua preferência, solicite o empréstimo e tenha em mãos documentos como RG, Extrato da conta do FGTS ou Carteira de Trabalho e um comprovante de residência.

Pode pagar empréstimo consignado com FGTS?

O seu FGTS não servirá para que você pague o seu empréstimo e sim para que você o ofereça como a garantia de que você irá pagá-lo.

Taxas de juros empréstimo consignado com garantia do FGTS

As taxas de juros cobradas pelos empréstimos consignados com garantia FGTS cobram em torno de 2,37 % ao mês. Porém essa taxa pode baixar como diminuir, dependendo do banco.

Quais são os benefícios do empréstimo consignado FGTS?

Os benefícios que esse empréstimo pode oferecer a você são:

  • Maior confiabilidade ao cliente e menor risco de calotes;
  • O cliente paga por taxas muito menores se comparadas aos outros empréstimos;
  • As parcelas e prazos são mais flexíveis.

Saiba Mais:

Empréstimo Online Bradesco Solicitar

Solicite já! Empréstimo e capital de Giro Credproduzir

Empréstimo Simplic Sem Consulta

Anúncios

Deixe um comentário