Anúncios

Empréstimo Online Caixa: Taxas de Juros e Prazos de Pagamento

Anúncios

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores e mais conhecidos bancos do Brasil. Além de oferecer diversos tipos de serviços, a Caixa disponibiliza o serviço de empréstimos. O empréstimo Caixa é oferecido a você que precisa de dinheiro rápido e fácil, seja para resolver pendências ou se organizar financeiramente. Tenha acesso aqui a todas as informações necessárias para que você tenha total conhecimento na hora de contratar o empréstimo online Caixa e veja se ele vale a pena ou não.

Saiba Mais:

Anúncios

Faça Já! Financiamento de imóvel e veículos, empréstimo e capital de Giro Credproduzir

Aprovação Financiamento BV financeira

Fazer o empréstimo para negativado

Quais são os tipos de empréstimos da Caixa?

As linhas de empréstimos da Caixa Econômica Federal são distintas e há variedade tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Veja as opções do empréstimo Caixa:

  • Empréstimo para financiamento de veículos;
  • Crédito Consignado;
  • Crédito Pessoal;
  • Empréstimo para viagem;
  • Empréstimo para habitação;
  • Crédito Rural;
  • Financiamento Estudantil;
  • Penhor;
  • Empréstimo para início ou andamento do seu negócio;
  • ConstruCard – empréstimo para construção.
Anúncios

Os empréstimos Caixa são oferecidos para correntistas e em alguns casos também, para não correntistas do banco.

Empréstimo pessoal Caixa 

O crédito pessoal é um dos empréstimos mais procurados, pois esse tipo de serviço não necessita de justificativa do uso do dinheiro e é fácil de ser liberado.

Existem dentro da linha de crédito pessoal da Caixa, várias formas de conseguir seu dinheiro:

  • Você pode pedir por antecipação do 13º salário;
  • Antecipação do Imposto de Renda;
  • Aporte Auto (onde você oferece seu veículo como garantia);
  • CDC Automático (que pode ser solicitado online ou em caixas eletrônicos e tem rápida liberação);
  • CDC Salário (para quem recebe seu salário na Caixa)
  • CDC Turismo (para quem pretende viajar);
  • Crédito Imóvel Próprio (onde você oferece seu imóvel como garantia do empréstimo);
  • Crédito Pessoal (4 tipos: Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado, Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado, Crédito Salário Pré-Fixado e Crédito Salário Pós-Fixado);
  • Cheque Especial;
  • Crediário Caixa;
  • Crédito Consignado.

Empréstimo consignado Caixa

O empréstimo consignado Caixa é direcionado especialmente à aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Esse empréstimo pode ser descontado em até 30% do seu salário ou benefício. Em média, as taxas de juros cobradas pelo empréstimo consignado Caixa para beneficiários do INSS são de 1,55 % ao mês, para servidores é de 1,36 % e para contribuintes de empresas privadas parceiros à Caixa, a taxa é de 1,61 %.

Empréstimo online Caixa pessoa física

Antes de se fazer um empréstimo, é necessário que você antes disso abra uma conta no banco (nesse caso na Caixa). Após aberta a sua conta você pode contratar um empréstimo pessoal ou consignado por exemplo, porém se você for cliente novo do banco você terá que ir até uma agência física, a opção de solicitação de empréstimo online não está disponível.

Empréstimo online Caixa pessoa jurídica

Da mesma forma ocorre para pessoas jurídicas, a única forma de se solicitar um empréstimo é indo até uma agência. Porém se você já é “cliente velho” da Caixa, você possui as opções de resolver esse problema em caixas eletrônicos ou pelo bankline.

Empréstimo Caixa para negativado

Não esquecendo também daquelas pessoas que estão com o nome sujo, a Caixa criou dois tipos de empréstimos para negativados: o penhor de bens e o empréstimo com garantia do FGTS. Porém para solicitar esse empréstimo, você precisa apresentar garantias e o banco irá analisá-las para aprovar ou não ou seu dinheiro.

Empréstimo Consignado FGTS Caixa

O empréstimo Caixa também pode ser feito através de garantia do FGTS. Nesse tipo de empréstimo, você não usa o seu dinheiro do FGTS para pagá-lo e sim como uma garantia ao banco.

O seu FGTS pode servir como fundo para você comprar seu imóvel ou construir sua própria casa. Para solicitar esse tipo de empréstimo basta que você procure uma agência e apresente documentos como RG, Carteira de trabalho ou extratos da sua conta do FGTS e comprovante de renda.

Quanto tempo demora para liberar o empréstimo da Caixa?

Em casos de empréstimos consignados, a Caixa tem um prazo de 48 à 72 horas para liberar seu empréstimo.

Como fazer um empréstimo online na Caixa?

Essa é uma forma mais complicada de ser solicitado um empréstimo Caixa, pois normalmente esse tipo de serviço é feito na própria agência. Se você já é um cliente da Caixa há um bom tempo, você pode solicitá-lo através do bankline ou pelos caixas eletrônicos.

A Caixa faz empréstimo para autônomo?

A modalidade de empréstimos para autônomos é oferecida também pela Caixa Econômica Federal, que é o empréstimo pessoal. Além de oferecer esse serviço, ela ainda oferece um prazo de 48 meses para aquelas pessoas que não são assalariadas terem um tempo mais flexível para efetuarem o pagamento do mesmo.

Como funciona o empréstimo da Caixa?

Cada empréstimo Caixa funciona de uma maneira diferente, pois existem diversas modalidades para você escolher. Por exemplo, no caso de penhor ou Aporte Auto, você oferece seus bens como garantia de pagamento daquele empréstimo. Já o crédito consignado, que é oferecido para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, funciona de forma diferente, onde as parcelas são descontadas em até 30% do seu salário ou benefício.

Qual a taxa de juros do empréstimo Caixa?

Conheça as taxas de juros do empréstimo Caixa para:

  • Empréstimo pessoal: 3,32 % ao mês;
  • Empréstimo consignado: 1,55 % para funcionários, 1,36 % para beneficiários do INSS e 1,61 % para colaboradores de empresas privadas que possuem parceria com a Caixa.

Qual o prazo de pagamento empréstimo online Caixa? 

O prazo de pagamento do empréstimo Caixa varia de acordo com cada modalidade. O empréstimo pessoal oferece um prazo de 1 à 48 meses para que você possa efetuar seu pagamento.

Quais documentos para fazer empréstimo na Caixa? 

Os documentos necessários para solicitar um empréstimo Caixa são:

  • RG e CPF;
  • Comprovantes de renda e residência.

Consigo fazer empréstimo com conta poupança na Caixa?

Para se solicitar um empréstimo na Caixa, você não precisa obrigatoriamente possuir uma conta no banco. Porém, para receber o dinheiro, você precisa ter uma conta, seja ela corrente ou poupança. E é necessário que essa conta esteja em seu nome, caso contrário você não poderá receber seu empréstimo.

Saiba Mais:

Fazer financiamento pelo Banco do Brasil

Como funciona o Construcard da Caixa

Como financiar veículo pelo Santander

Como fazer empréstimo na Caixa com nome sujo

Para quem está com o nome sujo, a Caixa oferece o empréstimo com penhor de bens, onde você pode penhorar joias, canetas valiosas e etc. E também oferece o empréstimo com garantia do FGTS, onde seu FGTS é usado apenas como garantia do pagamento do seu empréstimo. 

Empréstimo Caixa simulador

O simulador de empréstimos Caixa está disponível no site da agência. Ao simular seu empréstimo, você terá uma noção mais ampla de quanto será a taxa cobrada e lhe serão oferecidas diversas propostas de pagamentos e parcelas, então é muito bom que você simule antes de contratar.

Anúncios

Deixe um comentário