Anúncios

Financiamento de carro – Como simular, ser aprovado e taxas

Anúncios

O sonho de ter um carro é uma realidade de muitos brasileiros que desejam ter independência em sua mobilidade e muitas vezes até se endividam para conquistar seu objetivo. Se você não quer se enquadrar nesse grupo neste artigo separamos tudo que você precisa saber sobre o financiamento de carro – como simular, ser aprovado e taxas.

Saiba Mais:

Anúncios

Financiar veículo pelo Banco do Brasil

Comprar um carro com o nome sujo

Como financiar veículo pela Caixa Econômica

O que precisa para financiar um carro?

O primeiro passo é selecionar um banco atrativo para você e comparecer a uma agência ou até mesmo acessar o site e solicitar o seu financiamento. Lembrando que essa concessão de crédito pode ou não ser liberada a critério do banco e eles exigem alguns documentos básicos como CPF, RG, comprovante de rendimento, de estado civil e de residência.

Qual é a melhor forma de financiar um veículo?

Anúncios

Existem diversas maneiras de se obter um carro como empréstimo pessoal, leasing e consórcio. Cada um deles tem seus diferenciais como a necessidade ou não do seu carro no momento que você decide fazer o financiamento. O consórcio é a melhor forma de financiar um veículo se você não precisar do veículo imediatamente. Esse tipo de financiamento conta com taxas que são bem abaixo do mercado mas é preciso contar com a sorte de você ser sorteado ou ter o dinheiro para dar um lance maior e aumentar suas chances de conseguir o carro. 

Qual o valor mínimo de entrada para financiar um veículo?

A maioria dos bancos não faz financiamento completo do veículo exigindo pelo menos 10% do valor do carro na entrada. Essas condições podem variar de acordo com o ano e modelo do veículo sendo mais facilitadas para veículos novos.

Qual a média de score para financiamento de veículos?

Não existe um padrão definido pelas instituições de um score mínimo no Serasa comprovando se você é bom pagador ou não. Essa análise do financiamento leva em conta outros fatores até como seus rendimentos e análise do seu perfil, mas de uma maneira geral a partir do 700 pontos essa média de score é considerada boa.

Como é feito o cálculo de financiamento de veículos?

A maioria dos empréstimos que você faz online possuem calculadora de simulação e as taxas variam muito de acordo com o modelo e ano do carro, o seu estado (se ele é novo ou usado) bem como o valor máximo que você pode financiar. A taxa é previamente definida pelo banco, portanto, para o consumidor, a fórmula que importa do cálculo de financiamento dos veículos leva em consideração as prestações e o número de meses que você vai pagá-las que o banco informa. Assim que você tiver essas informações em mãos você multiplica o número de parcelas pelo valor das parcelas e desse valor total você vai subtrair o valor inicial para saber quanto de juros você ia pagar.

O que precisa para financiar um carro no banco?

O que você vai precisar para financiar um carro no banco muitas vezes depende do tipo de financiamento que você quer fazer.Por exemplo, existem alguns financiamentos de carros em que você dá como entrada um outro carro que você já possua então é preciso levar alguns documentos deste carro em questão, mas de maneira geral é necessário comparecer a uma agência portando documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de renda, estado civil e residência.

Qual o banco mais fácil de aprovar um financiamento de veículo?

A maioria dos bancos seguem a mesma linha de critérios de aprovação para financiar seu veículo não existindo um mais fácil ou mais difícil. É imprescindível que a pessoa compareça pelo menos em algumas instituições financeiras para fazer um comparativo dos preços mas com certeza vale a pena ir na Caixa Econômica que apresenta a menor taxa de juros do mercado (1,32%) logo seguida do Banco Itaú (1,38%). Atualmente também existem alguns algumas plataformas online que fazem a comparação dessas taxas de acordo com as condições que você precisa e já solicitam o empréstimo aos credores como Serasa eCred.

Qual banco com menor taxa de juros para financiamento?

Neste tópico separamos as instituições parceiras por ordem das menores taxas de financiamentos de veículos:

  • Caixa Economica: 1,32%;
  • Itaú: 1,38%;
  • BB 1,40%;
  • HSBC 1,42%;
  • Santander 1,55%

Qual banco tem a menor taxa de juros para financiamento de veículo usado?

As taxas de juros cobradas pelos bancos são comuns a veículos usados e novos. O que são alterados são as condições desses financiamentos como por exemplo o valor máximo de entrada, número de prestações e o valor delas. É necessário entrar em contato com cada credor para avaliar essas condições individualmente.

Saiba Mais:

Financiar um veículo rápido e com juros baixos

Simular financiamento de veículos AGORA

Como financiar veículo pelo Itaú

Simular financiamento de carro

Para simular um financiamento de carro basta entrar em plataformas online que façam esse tipo de serviço. Alguns bancos digitais simulam esses financiamentos como o Banco Inter mas atualmente existem sites específicos para esse tipo de empréstimo como Creditas, Serasa eCred, etc. bastando entrar na plataforma informando o motivo dos seu empréstimo, o quanto você espera pagar ou em quantas parcelas que a plataforma já faz o cálculo automaticamente para você tanto da taxa quanto dos juros que você irá pagar.

Anúncios

Deixe um comentário