Anúncios

Financiamento de Moto – Como simular, ser aprovado e taxas

Anúncios

Muitas vezes você deseja ter independência automobilística mas ainda não sabe como consegui-la e sempre escuta falar em financiamentos mas não sabe nada sobre o assunto. Não se preocupe, neste artigo separamos tudo que você precisa saber sobre o financiamento de moto – como simular, ser aprovado e taxas.

Saiba Mais:

Anúncios

Financiar veículo pelo Itaú

Comprar um carro com o nome sujo

Financiar veículo pela Caixa Econômica

O que significa financiamento de moto?

O financiamento nada mais é do que pedir a uma instituição credora um valor para  adquirir o bem desejado. A instituição pode definir um mínimo de parcelas e a taxa a qual ela empresta esse dinheiro, por isso é muito importante fazer uma pesquisa de mercado para não acabar pagando um valor exorbitante em juros. 

Como faço pra financiar uma moto?

Anúncios

Para financiar uma moto é necessário comparecer a uma das instituições credoras como bancos tipo Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa etc. e solicitar financiamento para moto. Essas instituições podem solicitar alguns documentos necessários por isso é bom que você vá preparado. Atualmente também existem as plataformas online de solicitação de crédito.

Como ser aprovado no financiamento de moto? 

Primeiramente para ser aprovado no financiamento é necessário ser um bom pagador, ou seja, se você está negativado talvez não seja o momento de você solicitar esse tipo de financiamento. Um fator bastante importante e levado em consideração na hora da aprovação ou não do seu financiamento são os seus rendimentos. É importante que você possua um meio de comprovar renda e se o valor da parcela não comprometer 30% da sua renda (que é um cálculo básico que os bancos fazem de que você tem a capacidade de pagar a parcela sem muito arrocho) a chance do seu financiamento ser aprovado é grande.

Qual o valor mínimo de entrada para financiar uma moto?

Normalmente os bancos exigem 10% do valor de qualquer veículo como entrada. Em alguns casos principalmente quando se tem veículos novos não é necessário nenhum valor mínimo de entrada mas isso depende das condições da concessionária e também do banco que for te emprestar esse dinheiro.

Qual banco faz financiamento de moto?

A maioria dos bancos mais tradicionais fazem financiamento de motos como: Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Santander e outras instituições menores de crédito pessoal sendo a única exceção à regra o banco Itaú que no momento não está fazendo financiamento de motos e sim apenas de veículos.

Qual o melhor banco para financiar uma moto?

Abaixo listamos todos os bancos que fazem financiamento de moto por ordem crescente de taxas:

  1. Caixa Econômica Federal: Juros de 1,49% a.m.; financia até 80% da moto com um prazo de pagamento de até 5 anos.
  2. Bradesco: Juros de 5,34% a.m; financia até 90% da moto com um prazo de pagamento de até 3 anos.
  3. Banco do Brasil: Juros personalizados; financia até 100% da moto com um prazo de pagamento de até 3 anos.
  4. Santander: Juros personalizados; financia até 100% da moto com um prazo de pagamento de até 4 anos.

Qual a taxa de juros para financiamento de moto Honda?

A Honda é uma montadora que possui um banco próprio para facilitar a vida de quem compra produtos com ela. Dentre as montadoras, ela é a que possui a quarta menor taxa, cobrando 1,95% ao mês.

Quanto de score preciso para financiar uma moto?

Não existe nenhum valor padrão de score sendo outros critérios mais importantes no caso desse financiamentos como por exemplo o valor da sua renda ou ainda quanto você vai dar de entrada já que quanto mais maior valor que você der de entrada menor será o valor que você vai financiar. De maneira geral, o consenso é de que o valor de 700 é um score bom para qualquer tipo de empréstimo ou financiamento.

Quanto tempo demora para aprovar um financiamento de moto?

A análise de um financiamento pode variar de acordo com a instituição que o cliente fizer a solicitação e essa liberação pode ser feita na hora caso o cliente já tenha um histórico no banco e possua um limite pré-aprovado podendo levar até 3 meses nos casos mais extremos. 

O que é preciso para financiar uma moto usada?

A maioria dos bancos disponibiliza financiamento de motos sejam elas novas ou usadas. Para financiar é necessário guardar um valor para entrada caso o banco exija e comparecer a uma instituição financeira portando seus documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência, estado civil e principalmente o de renda. É imprescindível que o cliente possua uma maneira de comprovar que recebe um rendimento todo o mês, pois isso influencia na análise de crédito e até nas taxas e valor das parcelas. 

Saiba Mais:

Financiar veículo pelo Banco do Brasil

Fazer empréstimos com garantia, empréstimo online

Financiar um veículo rápido e com juros baixos

Simular financiamento moto

Atualmente as grandes instituições financeiras possuem a ferramenta de simulação de um empréstimo ou financiamento. Por lá é possível alterar as parcelas, valor de entrada, etc. e o próprio simulador faz os cálculos de quanto você pagaria ao final. O simulador é uma ótima opção para você fazer uma estimativa dos valores e se planejar.

Anúncios

Deixe um comentário