Anúncios

Leilão de carro apreendido em 2020 – Requisitos básicos

Anúncios

Para quem está afim de possuir um veículo, leilão de carro apreendido pode ser uma boa escolha. Podendo ser muito atrativo por causa da variedade dos modelos desses veículos automobilísticos, além dos  valores que são oferecidos, as condições que esses carros apresentam e muito mais. É importante lembrar ainda, que é possível ganhar dinheiro com isso, gostou da ideia? Deixaremos agora você por dentro de tudo a respeito desses leilões e como participar, basta continuar com a gente!

Veja também:

Anúncios

Como adquirir um veículo de leilão através de leilões de financeira?

Como fazer consórcio de carro? E consórcio de imóvel?

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

O que é um leilão de carro apreendido?

O leilão de carros apreendidos, se consiste naquele carro que por algum motivo,como por exemplo, o descumprimento de um contrato de financiamento, foi confiscado pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. 

Anúncios

Após a segurança de trânsito solicitar o comparecimento do dono para ajustar o seu caso e não houver nenhum tipo de retorno, o veículo automobilístico independente das suas condições encontradas passa automaticamente a ser oferecido em leilões, onde encontra muitas interessados pelas condições que muito apresentam e seu valor que na maioria das vezes é bem menor que o preço de mercado.

Leilão de carros apreendidos pelo Banco

Os leilões de carros apreendidos pelo bancos, funcionam porque muitas pessoas que financiam seus veículos automobilísticos por algum motivo deixam de pagar suas parcelas de forma mensal que um dia foram negociadas por ele e a instituições financeira.

A partir do momento em que a pessoa descumpre de maneira nítida e direta com o banco, o veículo passa a ser apreendido e não tendo mais forma amigável nenhuma entre ambos, o veículo pode passar a ser leiloado para aqueles que também possui algum tipo de interesse no carro.

Quem pode participar do leilão de carros?

Para participar de leilão de carros, é necessário atender aos critérios que exigem o edital. Em alguns desses eventos qualquer pessoa que possua mais de 18 anos,e tenha carteira de habilitação está hábito para participar de tal.

Porém, existem ainda, leilões que não procuram envolvimento com pessoas que estejam com a Certidão de Pessoa Física, ou seja, o CFP negativado, sendo necessário que o interessado naquele evento específico, pague primeiro o que deve, ou seja, resolva suas pendências primeiro, e só depois se envolver com o evento.

Leilões Caixa

Existem leilão de carros apreendidos pelo Banco Caixa Econômica Federal, o interessado pode escolher tanto a forma online que é feita em casa mesmo, ou de forma presencial, por um local determinado pela instituição financeira. Nesse evento, ainda é possível a partir do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) financiar o veículo. 

Leilões Santander

Para que tem interesse, existe também leilão de carro apreendido pelo banco Santander, é necessário que o candidato a leiloar o carro, faça primeiro de forma online um cadastro com a documentação pedida pela instituição financeira. Se no edital não tiver uma data específica de quando ocorrerão os leilões, você pode ser notificado a partir da realização do cadastro.

Leilões Itaú

Os leilões de carros apreendidos pelo banco Itaú, possuem mais formas de cuidado do que outros leilões por aí. Após o vencedor ter conseguido leiloar o carro, ele deve na hora entrar com 5% do valor ofertado, ou dinheiro vivo ou forma de cheque. Não é aceito cartão de crédito. Ademais, para aqueles que estão com o nome sujo, a qualquer momento o Itaú pode acabar cancelando a compra do leilão.

Como funciona um leilão

Para quem quer participar de um leilão de carro apreendido, diremos agora como funciona esse evento bruto. Tenha calma explicaremos agora para você. O leilão consiste assim, algum bem passa a ser oferecido pelos organizadores do evento, existindo um preço mínimo para dar início. Os concorrentes vão manifestando seus valores, um mais alto que o outro, ao final vence aquele que por último diz o maior preço que pode ofertar.

Existem os leilões de formato presencial, onde após o cadastro você é notificado sobre dia e local que deve ir. É possível também se envolver de forma online, em casa mesmo você pode tentar ser o grande vencedor do leilão e receber o bem,como imóvel, ou veículo automobilístico, seja ele carro ou moto desejado

Requisitos básicos de um leilão

Para responder requisitos básico e poder possivelmente ser um vencedor do leilão de um carro apreendido, você deve ter uma idade mínima de dezoito anos, possuir carteira de habilitação, comprovar a partir de suas documentações pessoais como comprovante de residência e comprovante de renda que pode sim pagar com o valor que vai oferecer.

 É também de suma importância, que a Certidão de Pessoa Físicas, ou seja, o seu CPF, não esteja negativado. Caso o nome esteja sujo, muitos organizadores de leilões não permitiram a sua participação, mas não todos.Por isso, a dica que deixamos para você é que resolva primeiro com os contratos pendentes para só depois se envolver com os leilões.

Como ganhar dinheiro com leilão?

Viu toda matéria aqui, mas seu negócio não é comprar em um leilão de carro apreendido e sim vender um automóvel automobilístico em leilão. Não se preocupe, não esquecemos de você. Quanto melhor as condições do seus carro, mais dinheiro você pode ganhar, se precisa fazer alguns reparos no carro e vê que isso não afetará o seu bolso melhor ainda.

É muito importante que você encontre uma voz  experiente em leilões de carros, para que lhe ajude com um valor inicial bom, você pode colocar um valor pequeno, sair em desvantagem e nem perceber. 

Veja também:

Financiamento de Carro ou Moto

Como financiar um carro usado

Financiamento de Moto no Banco do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário