Anúncios

Leilão de imóvel Caixa Econômica – Quem pode participar?

Anúncios

Para quem procura um imóvel e de maneira mais barata, o leilão de imóvel Caixa Econômica oferece isso. São diversos bens oferecidos, com sua maioria estando nas mais perfeitas condições. Como funciona, quem pode participar, quais as vantagens em adquirir imóveis dessa tão requisitada instituição Federal e muito mais, você encontra da maneira mais explicada só aqui, por isso fique aqui e saia sem nenhuma indagação.

Veja também:

Anúncios

Leilão de carro apreendido em 2020

Como adquirir um veículo de leilão através de leilões de financeira?

Como fazer consórcio de carro? E consórcio de imóvel?

Como funciona o leilão de imóvel da Caixa econômica?

O leilão de imóvel Caixa Econômica funciona da seguinte forma. Os bens são colocados para serem leiloados a partir do momento em que o seu antigo dono deixa de pagá-lo como havia negociado com a instituição, que pela forma de contrato tem o direito de pegá-lo de volta. 

Anúncios

Existem ainda aqueles que oferecem o imóvel como forma de garantia para empréstimo, não cumprindo com o que negociou com o banco, esse bem também acaba sendo tomado e de forma automática passa a ser oferecido em leilões para quem demonstra interesse.

Quem pode participar do leilão de imóvel Caixa econômica?

Qualquer pessoa pode participar do leilão de imóvel Caixa Econômica, sendo ela maior de idade, comprovante de que pode arcar com o valor da casa, apartamento ou imóvel em questão. Quem descumpriu com algum contrato também pode participar do leilão, porém sua situação sem dúvida nenhuma será mais difícil para a forma de cadastramento, devido ao temor que a instituição financeira encontrará por pensar que poderá também sofrer prejuízos com aquela pessoa.

Ainda  se faz mister lembrar, que os dirigentes da própria instituição, nesse caso a Caixa Econômica Federal, não podem participar do leilão e muito menos os seus companheiros. Isto é o que diz a política do banco.

Como participar do leilão de imóvel Caixa econômica?

Para participar do leilão de imóvel Caixa Econômica, a maneira é bem simples, contendo dois tipos de formato, são eles presenciais e onlines. Independente do modo escolhido, você deve ler primeiro ao edital, depois fazer um cadastro onde lhe serão solicitados a documentação pessoal básica, como Cadastro de pessoas físicas (CPF), Registro Geral(RG), comprovante de residência e comprovante de renda.

Caso a análise dos seus dados sejam confirmadas, você passa a ser um participante do leilão oferecido pela instituição financeira da Caixa Econômica Federal.Então você precisa está atento para o próximo passa, a notificação que irá lhe direcionar para o dia, e local em que ocorrerá. No caso de ser online, você aguardará apenas a data de quando começará.

Vantagens de adquirir imóveis da Caixa

Você deve está indagando, será mesmos ventajoso participar de leilões de imóvel Caixa econômica? Podemos lhe dizer que adquirindo esses imóveis, sejam eles, casas, apartamentos ou terrenos você não sairá arrependido. 

Além do valor sair em conta para o seu bolso pelo preço está bem abaixo do valor de mercado, tais bens se encontram em boas condições, principalmente aqueles que foram deixados como garantia de empréstimos, uma vez que, o banco é bem rígido no sentido do cliente em receber empréstimo oferecer algo em perfeitas condições e mais ainda quando o valor de custo pedido é alto.

Como dar lance no leilão da Caixa?

Para dar lance e tentar adquirir um imóvel da caixa econômica federal, você deve na maneira presencial comparecer ao local. 

Já sabendo um valor de lance inicial, deve oferecer valores mais altos ainda, e se o bem oferecido lhe atrai e você o quer independente do custo aumente sempre o valor para que seja maior do que o dos seus concorrentes, vendo que você levará não importa o valor, na certa os demais interessados desistiram sem fazer ofertas mais altas e facilitará sua vida,o deixando ainda mais próximo da tão sonhada casa,apartamento, terreno ou imóvel em questão. 

Caso o leilão ocorra de maneira online, segue a mesma linha de raciocínio, quem está disposto a dar mais dinheiro a Caixa Econômica Federal pelo bem, vence. Porém os valores são digitalizados através do seu celular ou computador que é claro, devem estar com internet. Sendo assim, de forma interativa você os demais participantes veem o valor do lance que você oferece e simultaneamente eles também verão os seus.

Como consultar os lotes disponíveis Caixa

Para consultar os lotes disponíveis da instituição financeira e ver se realmente tem condições em participar do leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal, você deve entrar em acesso com site do banco que deixaremos disponíveis para você aqui: http://www.caixa.gov.br/.

Depois disso deve fazer o cadastro com todas as informações exigidas, (preencha tudo com atenção para que nada de errado) esse é o único meio para que você tenha acesso ao valor de lote. Você deve informar o número da agência centralizadora, e após ver o número de lote, deve informar também o valor do lance inicial que pretende dar.

Vale a pena participar de leilão de imóveis Caixa?

Diante de tudo o que você leu até agora, deve estar se perguntando, será que vale mesmo a pena participar de um leilão de imóveis Caixa? Tudo vai depender do seu ponto de vista e se o imóvel que você vem pretendendo arrematar parecer ser mesmo bom e com um preço favorável para o seu bolso. Mas a melhor parte de leiloar um bem com a caixa é que se você sai vencedor, poderá possuir o imóvel em poucos dias, não tendo que esperar tanto assim, com quem participa de consórcios por exemplo.

Veja também:

É possível refinanciar um veículo com o nome sujo?

Financiamento de Carro ou Moto

Como financiar um carro usado

Anúncios