Anúncios

Metas financeiras: Saiba como alcançar e estabelecer

Anúncios

A cada ano surge um novo cenário na vida de muitos Brasileiros. Planos futuros, imprevistos e entre outras coisas. No entanto, uma coisa é importante para quem quer trabalhar e realizar seus sonhos: estabelecer metas financeiras. Com certeza você já deve ter alguns em mente não é mesmo? Confira dicas que podem ajudá-lo com isso.

Saiba Mais:

Anúncios

Precisando de dinheiro? Solicite o seu empréstimo Crefisa!

Aplicativos com Cashback – Seu dinheiro de volta em compras

Faça Já! Empréstimo e capital de Giro Credproduzir

Ter disciplina

De que serve um bom planejamento financeiro e não ter  disciplina de gastos? O desequilíbrio econômico nas contas começou no final do ano passado porque as agências oferecem tantas opções para compras sem juros que é quase impossível evitar gastos desnecessários.

Anúncios

É hora de mudar esse hábito e estabilizar suas contas. Ser disciplinado significa se controlar, pensar antes de agir espontaneamente e se concentrar em seus objetivos antes de sua vontade atual. Com algumas etapas simples, e  você pode começar a mudar seus hábitos de vida diária e alcançar seus objetivos financeiros.

Pagar em dinheiro

Deixe de lado a utilidade do seu cartão de crédito, que pode parecer um aliado nas compras. No entanto, se você usá-lo indiscriminadamente, ele se tornará um verdadeiro vilão de suas finanças.

Ao fazer compras, escolha dinheiro usando seu saldo atual. Se o valor do seu orçamento parecer muito alto, verifique se essa aquisição é realmente necessária. As tarifas do cartão podem ser estendidas por períodos mais longos. Se você pagar mais tarde ou dividir o valor da fatura, terá de arcar com os juros altos dos bancos.

Débito automático de contas fixas

Para atingir suas metas financeiras, é importante manter suas contas em dias.  É uma maneira de facilitar o pagamento de contas fixas é se registrar por débito direto. Todo mês, o valor de suas taxas será cobrado em sua conta. Portanto, é importante que haja um saldo disponível para que isso ocorra.

Contas fixas têm prioridade

Algumas dessas despesas que , não terminam ao longo dos meses, por exemplo B: Água, energia, aluguel, internet. Gaste parte do seu orçamento no pagamento dessas contas, coloque todas essas despesas na ponta da caneta e organize-se financeiramente.

Em seguida, avalie os outros tipos de despesa e se parte dela pode ser reduzida. Por exemplo: TV paga, streaming, planos de celular, entre outros.

Você está em dívida? Negociar!

Um nome negativo pode afetar suas metas financeiras. Se você deve a uma instituição, tente negociar. Muitas empresas oferecem aos seus clientes bons negócios para quitar  suas contas. Então, descubra e tire seu nome do vermelho o mais rápido possível.

Invista no seu objetivo

Depois de reconciliar sua vida financeira e eliminar suas dívidas, é hora de economizar, e até investir. Existem várias maneiras de economizar dinheiro e atingir seus objetivos. 

Saiba Mais:

Como consultar o CPF de graça pelo celular

O Que Significa Saque DEP Cod 50

Consultar saldo do FGTS na Caixa

Anúncios